📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 3-1 Académica: Há mar e mar, há ir e voltar

- Advertisement -

eternamocidade

Esta noite, o FC Porto derrotou a Académica por 3-1 no Estádio do Dragão, na 26ª jornada, mantendo assim a vantagem de 6 pontos para o Estoril Praia e a desvantagem de 8 pontos para o Sporting. A primeira nota de destaque aconteceu no início da partida, quando foi conhecido o onze que iria entrar em campo na equipa de Luís Castro. Tendo já no pensamento a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, a disputar-se na próxima quinta-feira à noite em Sevilha, o técnico portista deixou no banco de suplentes Danilo, Carlos Eduardo e Ricardo Quaresma, sendo que as ausências de Mangala e Defour já eram conhecidas. Para os seus lugares entraram Ricardo Pereira, Abdoulaye, Herrera, Quintero e Ghilas. Do lado dos estudantes, Sérgio Conceição compensou a ausência do lateral esquerdo Djavan com Paulo Grilo, que foi a grande novidade no onze da Briosa.

Os portistas não podiam ter entrado melhor na partida e, numa jogada pelo lado direito do ataque portista, Ghilas foi à linha cruzar a bola para Jackson Martinez, que aos 4′ desviou de forma certeira para a baliza de Ricardo. A equipa azul e branca entrou forte e, mas nem por isso a Académica se atemorizou. A reação dos estudantes veio logo de seguida, com Salvador Agra a aparecer bem no segundo poste e a ver Fabiano a desviar a bola com a luva para a trave da baliza portista. Pouco depois, o insólito aconteceu no relvado do Dragão, com Manuel Mota a chocar com Fernando Alexandre, num lance que acabou por lesionar o árbitro da AF Braga, que viria a ser substituido ao intervalo pelo 4.º árbitro.

Ghilas, com um golo e uma assistência, aqueceu os motores para Sevilha  Fonte: Zero Zero
Ghilas, com um golo e uma assistência, aqueceu os motores para Sevilha
Fonte: Zero Zero

Depois da paragem, novo calafrio no Dragão, com Ivanildo a cabecear uma bola para uma enorme intervenção de Fabiano, que voltou a defender para o ferro da baliza do FC Porto. Invertendo a tendência portista dos últimos jogos, onde tem revelado uma fraca eficácia nas balizas contrárias, o FC Porto acabou por chegar ao 2-0 aos 24′, numa bela jogada individual de Ghilas, que ganhou o lance a Grilo e picou a bola sobre Ricardo. Antes do intervalo, e sem que nada o justificasse, o FC Porto acabou mesmo por chegar ao terceiro golo, após uma grande penalidade clara de Makelele sobre Quintero, que proporcionou a Jackson Martinez a possibilidade de bisar na partida.

No segundo tempo, a equipa portista baixou muito de intensidade, numa clara gestão tendo em vista o jogo de Sevilha. Também por isso, e depois das duas claras oportunidades que a Académica tinha criado no primeiro tempo, não foi de estranhar o tento de honra dos estudantes, num bom remate de Marcos Paulo à entrada da área portista. Até ao final da partida, oportunidades de Reyes, Danilo e Rafael Lopes podiam ter dado um outro colorido ao placard do Dragão, que acabou ainda assim por se manter no 3-1. Para Luís Castro, este foi um jogo que deu para controlar, gerir e ganhar sem desviar o olhar do jogo da próxima quinta-feira. Para Sérgio Conceição, fica uma boa exibição de uma Académica, que não se atemorizou com a entrada forte do FC Porto e que podia mesmo ter marcado mais um golo no Dragão.

Figura: Jackson Martinez
Foi uma das melhores exibições que se viu do colombiano nos últimos tempos. Dois golos, uma assistência e uma exibição que faz prometer um final de época de qualidade.

Fora-de-jogo: Abdoulaye
Mais um jogo e mais uma oportunidade desperdiçada para o senegalês se mostrar. Muito inseguro e por vezes desconcentrado, parece cada vez mais um erro de casting no plantel portista.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa antevê jogo contra o Benfica: «É muito bom sinal que qualquer adversário que aqui venha se sinta desconfortável por jogar...

Vasco Botelho da Costa lançou o Moreirense x Benfica. O treinador dos Cónegos falou num jogo diferente e colocou a ambição na vitória.

Braga vence Sporting, elimina leoas e segue para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina

O Braga está nos quartos de final da Taça de Portugal Feminina. Vitória por 1-0 contra o Sporting nos oitavos de final.

Bicicleta, reviravoltas e drama final: União de Leiria perde com Felgueiras na Segunda Liga

O União de Leiria perdeu com o Felgueiras por 3-2 na jornada 14 da Segunda Liga. Jogo terminou com drama final.

Flamengo acerta venda de antigo avançado do Chaves por 5 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Juninho Vieira. Avançado brasileiro a caminho do Pumas e do México depois de percurso no Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem é Patrick Dippel, o futuro chief scout do Benfica?

Patrick Dippel vai ser o novo chief scout do Benfica. Conhece melhor o percurso do alemão de 45 anos, que soma passagem pelo Bayern Munique.

Definidas as meias finais da Taça Árabe

Estão definidas as meias finais da Taça Árabe. A decisão do trofeu está marcada para dia 18 de dezembro de 2025.

Gonçalo Paciência rescinde contrato com o Sport Recife e é jogador livre

Gonçalo Paciência rescindiu com o Sport Recife. O português escreveu nas suas redes sociais uma mensagem de despedida.