Pepe: Um reforço de peso para atacar a Liga dos Campeões

Um mercado de inverno que até ao momento tem sido muito “quentinho” no dragão. Depois de Fernando Andrade agora é a vez de Pepe ser anunciado como reforço dos azuis e brancos. É caso para dizer, “o bom filho a casa torna”. Aos 35 anos o internacional português regressa ao FC Porto para ajudar o clube a conquistar todas as provas internas e a fazer uma “gracinha” na Liga dos Campeões. Pepe assinou até 2021.

O internacional português representou os dragões entre 2004 e 2007 onde conquistou dois Campeonatos, uma Taça de Portugal e duas Supertaças. Realizou 89 jogos de dragão ao peito tendo apontado oito golos. Em 2007 transferiu-se para o Real Madrid a troco de 30 milhões de euros. Apesar dos seus 35 anos é ainda o melhor central português e um dos melhores do Futebol Mundial. Uma grande movimentação de mercado por parte do FC Porto.

O FC Porto possui a melhor defesa do Futebol Português e, com a chegada de Pepe, o patamar de qualidade sobe ainda mais o que, na minha opinião, torna o setor defensivo dos azuis e brancos dos mais fortes no panorama Europeu. Alem de precaver uma eventual saída de Éder Militão permite a Sérgio Conceição deslocar o jovem internacional brasileiro para o lado direito e formar a dupla de centrais com Pepe e Felipe. Alternativas e variantes que dão ao treinador portista mais armas para atacar as várias frentes.

Pepe é um verdadeiro reforço para Sérgio Conceição
Fonte: FC Porto

Até ao final de janeiro acredito que mais alguns ajustes aconteçam no plantel portista. É preciso “emagrecer” o plantel e dar minutos a alguns jovens talentos como Diogo Leite e André Pereira, por isso, acredito que sejam emprestados a clubes da Primeira Liga. É possível que mais uma ou duas contratações possam ser feitas neste mercado, o encaixe financeiro proveniente da Liga dos Campeões permite outro desafogo e se, surgir uma boa oportunidade de negócio, acredito que o FC Porto não vai hesitar. Eliminar a AS Roma e atingir os quartos-de –final da Liga dos Campeões é perfeitamente possível e isso está na mente da estrutura portista.

A próxima época tem de começar já a ser preparada e as contratações de Pepe e Fernando Andrade são excelentes opções no presente mas que já são vistas e pensadas como estruturais para a próxima época. As renovações de Herrera e Brahimi parecem praticamente impossíveis mas a continuidade de Casillas é possível e desejável e é um dossier para tratar rapidamente.

Foto de Capa: FC Porto

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon derrota Lens na ronda inaugural da Ligue 1

O Lyon deslocou-se ao terreno do Lens e venceu por 1-0 na 1.ª jornada da Ligue 1. Georges Mikautadze marcou o único golo da partida.

Vizela goleia FC Porto B e Lusitânia empata com GD Chaves: Eis os resultados do dia da Segunda Liga

A Segunda Liga também jogou-se este sábado. Marítimo e o Vizela ganharam os seus desafios e houve ainda dois empates.

AS Roma anuncia reforço para o setor defensivo

A AS Roma oficializou a contratação de Daniele Ghilardi. O defesa de 22 anos deixou o Hellas Verona e assinou até 2030 com os giallorossi.

Académico Viseu e Paços de Ferreira não saem do nulo na Segunda Liga

O Académico Viseu empatou esta tarde com o Paços de Ferreira na jornada 2 da Segunda Liga. Um ponto para cada lado.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton dá braçadeira de capitão a internacional português

O Wolverhampton anunciou este sábado que Toti Gomes passa a ser o novo capitão. Internacional português ganha a braçadeira.

Treinador do Newcastle volta a comentar situação de Isak: «Que seja resolvida rapidamente»

Alexander Isak falhou a estreia do Newcastle na Premier League 2025/26. Treinador Eddie Howe volta a falar sobre a situação.

Tottenham bate Burnley com golo acrobático de Richarlison: Eis os resultados da Premier League

O Tottenham derrotou o Burnley por 3-0 na 1ª. jornada da Premier League. Richarlison apontou dois golos dos spurs.