📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave FC 0-0 CD Feirense: Demasiado pobre

- Advertisement -

Num jogo que mereceu o resultado, o Rio Ave não foi além do nulo com o Feirense e chegou às dez jornadas sem vencer.

À semelhança da esmagadora maioria do tempo, o início do início do encontro foi desinteressante e pobre em oportunidades de golo. A equipa da casa, com várias ausências, controlava a posse de bola, não conseguindo, contudo, construir lances de perigo.

Já o Feirense, com as linhas de pressão muito baixas, conseguia manter a formação rioavista longe da sua baliza, beneficiando também das várias paragens do encontro.
Com efeito, o primeiro lance de destaque ocorreu apenas cinco minutos antes do intervalo. Numa transição bem executada pela equipa de Nuno Manta Santos, José Valência disparou cruzado e obrigou Leo Jardim a uma boa defesa.

Pouco depois, Gabrielzinho caiu no relvado e obrigou à entrada da equipa médica. Incapaz de continuar, o brasileiro deu o seu lugar a Tarantini, passando Diego Lopes a atuar na faixa.

Até ao intervalo, destaque apenas para um cabeceamento fraco de Carlos Vinícius, que Alampasu não teve problemas em agarrar. Assim, acabou empatada a zero uma primeira parte que teve mais cartões amarelos do que oportunidades de golo.

A partida, mal jogada e demasiado faltosa, foi pobre em ocasiões de golo
Fonte: Liga Portugal

A partida manteve a toada no início do segundo tempo e Daniel Ramos viu-se obrigado a mexer de novo. Aos 54 minutos, Bruno Moreira entrou por Leandrinho e o Rio Ave passou a atuar em 4x4x2

A mudança não surtiu o efeito desejado e o jogo continuou demasiado lento, pelo que só aos 68 minutos houve novo lance digno de registo. Fábio Coentrão, com um grande passe, deixou Vinícius em boa posição, mas Philipe conseguiu acompanhar o avançado e aliviar para canto. Na bola parada, Buatu ganhou nas alturas, mas o cabeceamento saiu ao lado.

A equipa de Vila do Conde começava a crescer e, aos 70 minutos, fez finalmente o seu primeiro remate à baliza. Vinícius, num lance de insistência, ganhou na área e disparou forte, mas à figura.

Já à entrada para os últimos dez minutos foi Bruno Moreira a tentar a sorte. O camisola 9 do Rio Ave aproveitou uma segunda bola na área contrária para, de primeira, disparar perto do poste. Do outro lado, Leo Jardim fechou bem a baliza a José Valência, que disparou já com pouco ângulo na sequência de uma boa transição.

O Feirense teve a sua melhor ocasião pouco depois, mas José Valência voltou a desperdiçar. Num lance bem trabalhado pela esquerda, Tiago Gomes cruzou com conta, peso e medida, mas o colombiano, à boca da baliza, não conseguiu marcar.

Já no último lance de perigo da partida, foi o Rio Ave a ficar muito perto do golo, mas Alampasu respondeu ao cabeceamento de Coentrão com a defesa da noite e segurou o empate para o Feirense.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Rio Ave FC: Leo Jardim, Nadjack, N. Monte, Buatu, A. Figueiredo (Vitó, 87’), Leandrinho (Bruno Moreira 54’), J. Schmidt, Diego Lopes, Gabrielzinho (Tarantini, 43’), Vinícius

CD Feirense: Alampasu, Diga, Briseño, Philipe, Tiago Gomes, Ghazal, Tiago Silva, Vítor Bruno (J. Tavares, 94’), Crivellaro (Sturgeon, 77’),José Valência, Petkov (Edinho 66’)

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup jogou a médio pela Noruega e deixou mensagem a José Mourinho: «Acho que viu o jogo»

Andreas Schjelderup foi titular no empate entre a Noruega e a Nova Zelândia, jogo em que foi médio. Jogador mencionou José Mourinho.

Selecionador da Noruega não poupa ex-FC Porto das críticas: «Esteve muito mal. Faltou-lhe tudo»

Stale Solbakken deixou duras críticas a Oscar Bobb. Extremo norueguês foi titular no duelo entre a Noruega e a Nova Zelândia.

Antonio Valencia revela 2 clubes que não se importaria de ver ganhar o título e reitera: «Esperamos que este ano o Manchester United consiga...

Antonio Valencia deixou uma mensagem nas redes sociais relativa à Premier League. Ala equatoriano passou com destaque no Manchester United.

Eis as 25 jogadoras do Benfica convocadas para o duelo diante do Arsenal na Champions League

Já é conhecida a lista de jogadoras convocadas para o Benfica x Arsenal. Ivan Baptista leva 25 nomes à segunda jornada da Champions League Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Baptista antes do Benfica x Arsenal: «Temos 3 equipas portuguesas a competir na Europa e tudo se deve ao que o Benfica fez...

Ivan Baptista realizou a antevisão do Benfica x Arsenal. Encontro corresponde à segunda jornada da Champions League Feminina.

Luís Freire leva 4 jogos históricos pelos sub-21 de Portugal: eis os registos de luxo do treinador português

Luís Freire iniciou o seu percurso pela seleção sub-21 na qualificação para o Europeu. Em quatro jogos, Portugal soma quatro vitórias.

Eis os 25 finalistas do Golden Boy com 2 jogadores do FC Porto e 1 do Sporting na lista

O Golden Boy está cada vez mais perto. Lista de 25 finalistas conta com Rodrigo Mora, Victor Froholdt e Geovany Quenda.