Inácio, o Salvador?

    Augusto Inácio, de 63 anos, está de volta ao futebol português para orientar o atual vencedor da Taça de Portugal, Clube Desportivo das Aves, substituindo o mítico José Mota. Com muito crédito no nosso futebol (já venceu a Primeira Liga, com o Sporting CP em 2000, e a Segunda Liga, em 2006 com o SC Beira-Mar), o técnico foi chamado para salvar o CD Aves da descida de divisão. Chegou ao clube na penúltima posição, com 12 pontos, estreando-se com uma vitória suada perante um rival direto, Vitória FC, por 2-1, tendo já subido uma posição na classificação e ficando a apenas um ponto da saída da zona de despromoção.

    Depois de uma temporada de sonho, pela primeira vez na sua história, o clube conseguiu subir e manter-se na Primeira Liga, já para não falar na inédita conquista da Taça de Portugal, os Avenses desceram à terra nesta temporada e, a não ser que consigam uma série de vitórias notável, vão andar com o credo na boca até ao final da época na luta pela permanência. Pela quinta vez na sua história presente entre a elite do futebol português, a equipa Nortenha, recheada de um plantel de imensa qualidade, com muito talento e experiência, tem pecado pela sua irregularidade, estando, desde o arranque da época, a lutar para sobreviver.

    Augusto Inácio volta ao futebol português depois de uma experiência atribulada e mediática no Zamalek SC
    Fonte: CD Aves

    Augusto Inácio, que recentemente venceu a Taça da Liga com o Moreirense FC, tem um plantel forte à sua disposição com elementos de grande qualidade como Vítor Gomes, Mama Baldé, Quentin Bernardeau ou Luis Fariña, entre outros. Um plantel com soluções e profundidade que tinha tudo para garantir uma época mais tranquila. Aliás, em relação aos seus rivais diretos, talvez tenha o melhor plantel a par do Boavista FC. Neste mercado de inverno, com uma semana a faltar para o seu fim, pode ser que ainda haja mais novidades na Vila das Aves, mas, mesmo que não hajam mais reforços, (talvez mais um médio seja a única chegada), caso não haja mais saídas, Inácio tem artilharia que chegue para lograr os seus objetivos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Xabi Alonso quer jogador ligado ao Real Madrid no Bayer Leverkusen

    O Bayer Leverkusen quer contratar Rafa Marín. O defesa-central...

    Chelsea tenta desviar alvo do Manchester United para o centro da defesa

    O Chelsea quer contratar Castello Lukeba. O jovem defesa-central...

    Fulham de Marco Silva com saída confirmada e a custo zero

    O Fulham já sabe que Tosin Adarabioyo vai sair...

    Carlo Ancelotti confirma continuidade de jogador no Real Madrid

    Depois do triunfo do Real Madrid, Carlo Ancelotti deixou...
    Ruben Brêa Marques
    Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
    O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.