Fevereiro: o Tudo ou Nada

- Advertisement -

Apesar de todas as condicionantes que afetaram o Sporting Clube de Portugal nos últimos tempos, a equipa verde e branca revalidou o título de Campeão de Inverno e continua a disputar as restantes competições (ao contrário do que se especulou).

O mês de Janeiro tem sido extremamente exigente para o plantel leonino, com vários jogos num curto espaço de tempo, no entanto o Universo Sportinguista espera que a conquista da Taça da Liga seja a dose de motivação para o último jogo de Janeiro (deslocação ao terreno do Vitória de Setúbal) e para o mês de Fevereiro, que se prevê tão ou mais desgastante do que o presente.

O segundo mês do ano será repleto de “provas de fogo” para os rapazes de leão ao peito. Logo a iniciar com dois dérbies lisboetas, o primeiro para o campeonato em Alvalade e o segundo referente à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal no estádio da Luz. A equipa liderada por Marcel Keizer disputará também os dezasseis avos da Liga Europa diante dos espanhóis do Villarreal CF (primeira mão em Alvalade, segunda mão em Villarreal). Para o campeonato, os leões terão ainda os confrontos com o CD Feirense (complicada deslocação a Santa Maria da Feira), com o CS Marítimo (deslocação aos Barreiros) e com o SC Braga em Alvalade.

Queremos levantar mais troféus
Fonte: Sporting CP

Fazendo uma análise às várias competições em disputa, apenas a continuidade na Taça de Portugal não ficará decidida durante o mês de Fevereiro (a segunda mão será disputada somente em Abril). Em relação ao campeonato, e tendo em conta a desvantagem pontual para o atual primeiro classificado, é fundamental não perder qualquer ponto. Relativamente à Liga Europa, o plantel verde e branco tem duas partidas para assegurar a passagem à próxima fase, e acredito que a primeira mão diante dos sportinguistas pode fazer a diferença.

O Esforço, Dedicação e Devoção colocados em prática em cada partida, podem resultar em Glória na reta final da temporada.

Força Sporting Clube de Portugal!

Foto de Capa: Sporting CP

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

Bruno Langa confirma regresso ao futebol português e vai jogar na Primeira Liga

Bruno Langa está de regresso ao futebol português. O lateral-esquerdo moçambicano vai ser emprestado ao Estrela da Amadora.

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

José Sá pode deixar o Wolverhampton para rumar a outra equipa da Premier League

O futuro de José Sá no Wolverhampton está em dúvida. O guarda-redes internacional português está na mira do Nottingham Forest.

FC Porto avança por mais dois reforços neste mercado de janeiro

Os nomes de Terem Moffi e de Seko Fofana podem ser reforços para a equipa de Francesco Farioli. O FC Porto está a trabalhar nas duas contratações.

A história de Pichichi: um goleador que partiu cedo demais, mas que deixou a sua marca (e tem direito a um troféu em seu...

Pichichi foi um dos goleadores do Athletic na última década, marcando uma era dourada dentro do futebol espanhol.