CD Feirense 1-2 Vitória SC: Raça fogaceira insuficiente perante domínio vitoriano

- Advertisement -

CD Feirense e Vitória SC subiram ao relvado do Marcolino Castro para disputar a 19.ª jornada do campeonato. O Vitória saiu por cima e subiu à quinta posição da tabela classificativa.

Os homens da casa vinham de uma série de quatro jogos sem perder no campeonato, enquanto os homens da cidade-berço vinham de uma derrota caseira contra o SL Benfica. Assim, Nuno Manta Santos promoveu três alterações, fazendo alinhar André Moreira, Marco Soares e Sturgeon nos lugares de Alampasu, Tiago Silva e Crivellaro. Do outro lado, Luís Castro fez duas mudanças, entrando no onze Ola John e Frederico Venâncio para as saídas de Osório e Davidson.

O Vitória entrou mais pressionante e foi logo no quarto minuto que os homens de Luís Castro abriram o marcador. Rafa Soares assistiu Tozé, que, frente a André Moreira, não perdoou. Os conquistadores adiantavam-se cedo na partida.

A formação vimaranense não “tirava o pé do pedal” e continuava junto da baliza fogaceira, sendo levada pelo seu público, que compareceu em quantidade no Marcolino Castro e se fez ouvir. A fechar o primeiro terço da primeira parte, podiam ter ampliado a vantagem no marcador. Sacko serviu Guedes, que atirou forte, mas pouco colocado, possibilitando assim a defesa de André Moreira.

O Feirense tentava responder, e até chegou a colocar a bola dentro da baliza vitoriana, mas Nuno Almeida assinalou uma infração por mão na bola de Stivan e anulou o golo.

Perante uma hesitação de Pedro Henrique, o Feirense quase empatou a partida. Depois de uma bola longa lançada por Marco Soares, Vitor Bruno atirou para uma defesa atenta de Douglas.

Antes do intervalo, o banco da casa ainda pediu grande penalidade por alegada mão de Sacko dentro da área. Nuno Almeida, juntamente com o VAR, não acedeu ao pedido e a temperatura subiu no Marcolino Castro.

O Feirense haveria de chegar ao empate ao minuto 45. Sturgeon bateu a bola parada e Philipe Sampaio saltou mais alto que os restantes para fazer a igualdade.

O Vitória respondeu ainda antes do intervalo, novamente por Tozé. Depois de um cruzamento atrasado de Rafa Soares, Tozé rematou para “onde a coruja dorme”. Um grande remate do internacional português que não deu hipótese ao guarda-redes do Feirense.

Apesar do dia e horário do jogo, os adeptos do Vitória SC deslocaram-se em peso ao Marcolino Castro e fizeram-se ouvir no apoio à sua equipa
Fonte: Bola na Rede

O resultado fixou-se em duas bolas a uma e o Vitória chegou ao intervalo a vencer o Feirense, numa primeira parte cuja primeira meia hora foi de domínio vimaranense, com uma resposta cabal dos fogaceiros no último terço do primeiro tempo.

As equipas voltaram dos balneários e os primeiros a criar perigo foram os homens da cidade-berço. Rafa Soares cruzou, a bola atravessou a área e por muito pouco Joseph não encostou para o terceiro.

O Feirense respondeu, e valeu o corte de Wakaso a evitar o golo. Valencia cruzou, a bola passou inclusive por Douglas e o médio atirou para canto. O mesmo Wakaso que viria a cabecear, minutos depois, para dentro da baliza adversária, mas o golo viria a ser anulado. Venâncio carregou um jogador do Feirense, antes de assistir Wakaso.

Ao minuto 68, foi a vez do Feirense criar sobressalto na equipa visitante. João Tavares rematou forte para uma atenta intervenção de Douglas e, na recarga, Sturgeon atirou à malha lateral da baliza vitoriana.

Num jogo de parada e resposta até aí, André Moreira brilhou aos 78 minutos, quando impediu o terceiro golo dos homens de Luís Castro. Depois de Joseph ter desmarcado Guedes, este assistiu para Davidson, que atirou colocado, mas o guarda-rede português respondeu com uma grande intervenção.

Com o cansaço físico a ser evidente, o Vitória voltou a dominar a partida e geriu a vantagem alcançada no primeiro tempo, apesar de o Feirense se ter apresentado aguerrido e lutador na procura pelo ponto.

O resultado não se alterou e o Vitória saiu do Marcolino Castro com os três pontos.

Os fogaceiros, com este resultado, mantêm o 17.º e penúltimo posto, enquanto a formação vimaranense sobe ao quinto lugar da tabela classificativa.

O Feirense desloca-se ao Bessa na próxima jornada para defrontar o Boavista FC. Já o Vitória SC, recebe o FC Porto em Guimarães.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES

CD Feirense: André Moreira, Diga, Tiago Gomes (João Tavares, 64’), Briseño, Stivan, Valencia, Marco Soares (Crivellaro, 64’), Aly Ghazal, Sturgeon, Vitor Bruno, Philipe Sampaio (Nascimento, 74’).

Vitória SC: Douglas, Pedro Henrique, Rafa Soares, Guedes, A.André (Pêpê, 47′), Sacko, Tozé, Wakaso, Ola John (Davidson, 63’), Joseph (M.Oliveira, 86’), Frederico Venâncio.

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mallorca vence Sevilha e sai da zona de despromoção da La Liga

O Mallorca recebeu e venceu o Sevilha por quatro bolas a uma, num encontro válido pela 22.ª jornada da La Liga.

Al Hilal confirma contratações de Karim Benzema e Saimon Bouabré

O Al Hilal reforçou o ataque com dois jogadores em pontos opostos da carreira: Karim Benzema com 38 anos e Saimon Bouabré com 19 anos.

FC Porto marca no arranque da 2ª parte por Pablo Rosario e reduz desvantagem contra o Casa Pia para 2-1

Pablo Rosario marcou o golo do 2-1 e reduziu a desvantagem azul e branca antes do intervalo. O Casa Pia recebe o FC Porto em Rio Maior.

Estrela da Amadora reforça-se com extremo com apelido de jogador que brilhou em Portugal: Brahimi

Billal Brahimi deve ser um dos últimos reforços a chegar ao Estrela da Amadora no mercado de transferências de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Futuro de Marc-André ter Stegen em aberto e regresso a Barcelona em cima da mesa

Marc-André ter Stegen lesionou-se gravemente contra o Real Oviedo e a sua passagem pelo Girona pode chegar ao fim.

Surpresa em Rio Maior: Thiago Silva marca autogolo e Casa Pia vence FC Porto por 2-0 ao intervalo

Mais um golo dos gansos diante dos dragões, desta feita de Thiago Silva na própria baliza. O Casa Pia recebe o FC Porto em Rio Maior.

Benfica: avançado rejeita ofertas e vai ficar às ordens de José Mourinho até ao final da época

Henrique Araújo vai ficar no Benfica até ao final da temporada, rejeitando todas as opções que tinha para sair.