Publicidade

Olheiro BnR – Bernardo Martins

Tiago Serrano · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Muitos jovens talentos do futebol português começam a carreira por baixo, começando a ganhar experiência nas divisões não profissionais antes de darem o salto. Bernardo Martins foi um desses casos. Natural do Porto, seria no principal clube da cidade que Bernardo daria os primeiros passos no futebol. Em 2011 seria transferido para o FC Foz, clube onde permaneceria até 2015, com uma breve passagem pelo Rio Ave FC pelo meio. Na temporada 2015/2016, no seu último ano de júnior, rumaria ao Leixões SC, onde concluiu a sua formação.

Bernardo Martins estrear-se-ia pela equipa principal leixonense na temporada 2016/2017, na qual ainda seria emprestado ao FC Pedras Rubras. Na temporada seguinte, foi novamente emprestado, desta vez ao CD Trofense, onde realizou 26 jogos e marcou três golos.

Nesta temporada teve finalmente lugar na equipa de Matosinhos, onde sobressaiu de tal forma que levou o SL Benfica a avançar para a sua contratação no mercado de Inverno. Ao serviço da equipa B dos encarnados, já disputou três jogos, o último dos quais como titular na Póvoa do Varzim.

Bernardo Martins assinou contrato com o Benfica por quatro anos e meio
Fonte: SL Benfica

Podendo jogar a nº 10 ou como médio interior desviado para a esquerda, Bernardo Martins trata-se de um jogador bastante talentoso. Dono de um toque de bola primoroso, é daqueles médios que faz a sua equipa jogar. Com qualidade no passe (curto e longo) e na definição dos lances, joga de cabeça levantada de modo a procurar a melhor solução para a equipa. Bernardo Martins é um jogador diferenciador, que terá em Renato Paiva, um treinador capaz de explorar as suas potencialidades.

Com 21 anos feitos em Dezembro, Bernardo Martins continuará a dar seguimento, à sua evolução na Segunda Liga, onde certamente irá continuar a projectar-se de modo a que no curto/médio prazo dê o salto para o escalão máximo do futebol português. Bernardo Martins tem talento e muita capacidade. Com cabeça, dedicação e profissionalismo, terá tudo para singrar em patamares mais elevados àquele em que se encontra actualmente.

 

Foto de Capa: Leixões SC

Tiago Serrano

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Torreense ‘Til I Die On The Beach

O Sunderland é uma das equipas mais românticas desta edição da Europa League. Não pelo futebol, mais próximo da ideia genérica do futebol inglês e britânico e pouco dado a estéticas e modernidades, mas pela história de um clube tradicional que, aos olhos de todo o mundo, desceu à 3.ª Divisão, fez o caminho das trevas e, à primeira, garantiu o acesso às competições europeias. Nesta caminhada, a série «Sunderland ‘Til I Die» ajudou o clube do Nordeste de Inglaterra a tornar-se mais global, solidarizando e sensibilizando adeptos de todo o mundo. No que toca a ter as ruas do seu lado, há poucos clubes mais bem posicionados do que o Sunderland. Um deles, ainda assim, é o Torreense. Por mais que seja interessante olhar para lá do óbvio, não nos podemos esquecer, em qualquer análise, que a competição para o emblema de Torres Vedras é altamente desigual. Enquanto se debela com um arranque de época delicado na Segunda Liga, o Torreense vai usando a Europa League como uma diversão cada vez mais competitiva, como uma montra de luxo para se publicitar enquanto clube e como uma recompensa merecida a um feito extraordinário. Este carinho natural para com o outsider roubou algum do protagonismo à primeira deslocação europeia do Sunderland em 53 anos. E, mais do que os dados lançados antes do jogo, o rumo dos 90 minutos ajuda a ganhar um sentimento de identificação com o Torreense.

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.