CUL 18/19 – AEFML 2-3 AAFDL: Tavares heróico num jogo de loucos

- Advertisement -

Ainda com o acesso à Final Four em vista, a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) defrontou a Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa (AAFDL), que se mantinha na luta pela manutenção, um lugar – e um ponto – acima da linha de água.

E que jogo que foi: aos 12 minutos, a AAFDL já vencia por 2-0, com um golo de Maurício, num belo livre direto, e outro de Correia. Os homens de Medicina responderam, reduzindo a desvantagem aos 16 minutos (através de Henrique), e, aos 20 minutos, podiam ter empatado, com um penálti assinalado a seu favor e a subsequente expulsão de Carneiro, defesa da AAFDL. Tiago, que conquistara a falta, vacilou perante Tavares e não restabeleceu o empate.

Mas a superioridade numérica deu azo a uma avalanche ofensiva da AEFML, com Tavares a ser a grande figura da partida. O guarda-redes da AAFDL manteve a sua equipa, com uma abordagem caracteristicamente defensiva, na liderança de forma hercúlea.

Os jogadores da AEFML não conseguiu sorrir no final do encontro
Fonte: Inês Catarino/ADESL

Com visíveis dificuldades físicas, Tavares ainda viu a sua equipa aumentar a vantagem, através de Lúcio Djaló. Seis minutos depois, Tanque viria a reduzir a desvantagem novamente, com o golo da noite, após um excelnte domínio e um chapéu ao guardião adversário.

Isto originou um quarto de hora final onde os Médicos procuraram, com mais coração que cabeça, a igualdade. E conseguiram-na, aos 94 minutos. Mas, para felicidade dos Homens de Direito (e sobretudo de Tavares), o golo foi anulado. Tendo originado de um livre indireto, a bola não poderia entrar diretamente na baliza sem que outro jogador tocasse nela. Tal não aconteceu, e o 3-3 acabou por não surgir.

A AAFDL ganha novo fôlego na luta pela manutenção e a AEFML vê agora a fase final muito mais distante.

Onzes iniciais:

AEFML: Neto, Francisco Silva, Miguel, Quinteiro, Falcão, Rúben, Henrique, Tanque, Tiago, Bapista e Duarte

AAFDL: Tavares, Daniel, Máximo, Gonçalo Barreto, Caleia, Tomás Ribeiro, Fonseca, Filipe Coelho, Maurício, Filipe Rosa e Rodrigo Correia

Jogo completo:

 

Foto de Capa: Inês Catarino/ADESL

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Franjo Ivanovic ainda não se estreou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas

Julián Álvarez em ‘crise’ no Atlético Madrid: avançado tem sido criticado

Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.