(Des)alinhamento astral

- Advertisement -

Quis o destino que o FC Porto iniciasse um ciclo absolutamente decisivo, como é o que se avizinha, sem nenhuma das referências atacantes com que partiu para esta época. Soares era o elemento que restava num setor fustigado por lesões e, agora, também ele não vai poder ir a jogo, em virtude de ter completado a sequência de cinco cartões amarelos.

Mais que as receções a SC Braga, SL Benfica e AS Roma, todas elas decisivas quanto ao futuro dos dragões em três competições diferentes, o foco está antes no confronto com o CD Tondela, que pode dizer muito do estado de espírito com que os dragões vão entrar para as decisões.

‘Abre-latas’ foi a expressão que Abel recuperou esta semana para definir um jogador como Bruno Fernandes, capaz de fazer pender para o lado dos leões um jogo teoricamente equilibrado e, portanto, difícil de vencer. Sérgio Conceição, por seu lado, viu, de uma assentada, grande parte dos possíveis abre-latas deste plantel ficarem indisponíveis e, logo, num período crítico como este.

Adrián e André Pereira, juntamente com Fernando, serão os homens de confiança para fazer face à razia de atacantes
Fonte: FC Porto

O técnico portista já deu provas de ter um ‘jogo de cintura’ invejável, capaz de responder até à maior das contrariedades, mas está aí, porventura, o maior dos desafios desde que chegou ao dragão. A equipa cedeu (muito) terreno a um SL Benfica cada vez mais forte e está, por isso, proibida de voltar a vacilar, sob pena de entrar para o clássico muito, muito mais pressionada.

À pressão habitual de se jogar e representar um clube grande como é o FC Porto, junta-se agora o desafio de ter de vencer, dê por onde der, sem peças essenciais como Danilo, Aboubakar, Marega, Soares e, muito provavelmente, Brahimi. A Sérgio Conceição, julgo, falta-lhe apenas sair em grande deste ciclo infernal de jogos para que lhe seja atribuído o estatuto de herói, que já muitos lhe reclamam.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Seko Fofana marca na estreia pelo FC Porto frente ao Sporting

Na estreia pelo FC Porto, Seko Fofana adiantou os dragões ao minuto 77'. O FC Porto recebe o Sporting no Estádio do Dragão.

Adeptos do FC Porto visam Frederico Varandas: «Se chamar “bandido” não é crime, dizer que o Varandas é um filho da p*** é um...

Os adeptos do FC Porto mostraram uma tarja contra Frederico Varandas, presidente do Sporting, durante a partida entre as duas equipas.

FC Porto x Sporting: Há estreia na equipa dos dragões

Seko Fofana estreia-se pelo FC Porto contra o Sporting. Médio dos dragões entrou na segunda parte, aos 63 minutos.

Nuno Espírito Santo elogia Manchester United em antevisão: «Estão a jogar muito bem»

Nuno Espírito Santo antevê West Ham x Manchester United. Técnico português deixa elogios ao momento dos Red Devils.

PUB

Mais Artigos Populares

Alarme no FC Porto? Samu Aghehowa substituído ao intervalo frente ao Sporting

Francesco Farioli substituiu Samu Aghehowa ao intervalo para dar lugar a Deniz Gul. O avançado espanhol foi apresentado dificuldades físicas na primeira parte.

Villarreal goleia Espanyol e iguala Atlético Madrid na La Liga

O Villarreal venceu em casa o Espanyol por 4-1 na jornada 23 da La Liga. Renato Veiga jogou toda a partida.

Momento à boca do túnel: adepto do FC Porto atira camisola do Atlético Madrid a Morten Hjulmand

Morten Hjulmand foi admoestado por um adepto do FC Porto, que lhe atirou uma camisola do Atlético Madrid, equipa à qual o médio foi associado.