Vitória FC 1-1 Vitória SC: Nenhum dos Vitórias fez jus ao nome

- Advertisement -

Em jogo a contar para a 23ª jornada da Liga Nos, o Estádio do Bonfim foi o palco o embate entre os dois Vitórias do Campeonato Nacional (o Vitória de Setúbal recebeu o Vitória de Guimarães). O 15º classificado do Campeonato Nacional (Vitória FC) entrou para este encontro com o objetivo de consumar a primeira vitória de 2019, enquanto o sexto classificado (Vitória SC) pretendia levar os três pontos para o Norte do país e repetir o resultado obtido na última jornada (vitória diante do Portimonense SC). No ultimo confronto entre estas duas equipas, nenhuma conseguiu sorrir no final do jogo (empate a uma bola no Estádio D. Afonso Henriques).

Para esta partida, Luís Castro optou por lançar o mesmo onze da última jornada da Primeira Liga (receção ao Portimonense SC). No lado sadino, Sandro Mendes fez três mexidas no onze em relação ao último jogo para a Primeira Liga (deslocação ao Dragão), fazendo entrar Makaridze, Castro e Sekgota para os lugares de Cristiano, Eber Bessa (castigado) e Mendy.

Nos minutos iniciais da partida, as duas equipas mostraram-se muito compactas, partindo dos pés de Tozé o primeiro remate do encontro, com a bola a passar ao lado da baliza sadina.

Nos primeiros quinze minutos da partida, apenas se viu a equipa de Luís Castro a querer chegar à baliza adversária, sem conseguir criar grande perigo para o guardião sadino.

Uma primeira parte claramente controlada pelo Vitória de Guimarães, em que a partir dos primeiros quinze minutos se destacou a qualidade dos homens da frente da equipa vimaranense. A dupla Tozé e Guedes bem tentou fazer estragos, mas o homem mais avançado de Luís Castro não conseguiu aproveitar as ocasiões criadas pelo colega de equipa.

Foi dos pés de Sílvio que a equipa da casa conseguiu chegar pela primeira vez à baliza de Douglas, num remate do “meio da rua”.

No entanto, a melhor ocasião dos homens de verde e branco apareceu depois de uma boa recuperação de Nuno Valente. No seguimento da jogada, o médio consegue desmarcar Jhonder, que remata às “malhas” laterais da baliza vimaranense.

A fechar o primeiro tempo, após jogada na esquerda do ataque, Davidson descobre Mattheus Oliveira, com o jogador emprestado pelos leões a conseguir dar a melhor resposta e a inaugurar o marcador da partida. O Vitória de Guimarães foi para o descanso na frente do marcador.

As ameaças constantes de Jhonder à baliza adversária viriam a se recompensadas perto do fim
Fonte: Vitória FC

A equipa sadina entrou para a segunda parte com vontade de dar a volta ao resultado. No recomeço da partida, na cobrança de um livre, Nuno Valente rematou para defesa apertada de Douglas. Ainda antes da equipa de Luís Castro se conseguir recompor, Berto teve uma perdida incrível. Em posição privilegiada, na cara do guarda-redes vimaranense, rematou por cima do travessão, para desespero dos/as adeptos/as.

Depois do perigo inicial causado pela equipa da casa, Davidson, numa jogada individual, consegue “esquivar-se” dos defensores adversários e rematar ao poste esquerdo da baliza sadina.

Na resposta ao “calafrio” causado por Davidson, Nuno Valente rematou de primeira para defesa de Douglas, após cruzamento de Jhonder na esquerda do ataque dos sadinos.

Depois de Castro cobrar um livre na direita do ataque, Douglas defendeu, mas a bola sobrou para Mendy, que fez balançar as redes da baliza vimaranense. No entanto, o VAR foi chamado a intervir pela primeira vez na partida e o golo foi anulado por posição irregular do jogador sadino.

A dez minutos do final do tempo regulamentar, o árbitro Hugo Miguel assinalou castigo máximo a favor dos sadinos. O capitão Pedro Henrique derrubou Jhonder e viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, depois do atacante sadino entrar na grande área. Na cobrança, o próprio Jhonder repôs a igualdade na partida.

Nos minutos finais, a equipa da casa teve oportunidade para dar a volta ao marcador, mas Mendy não conseguiu cabecear da melhor forma após cruzamento na esquerda do ataque.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Vitória FC: Makaridze; G. Cascardo, V. Fernandes, Artur Jorge e Silvio; Castro (73’ Zequinha), Semedo, Berto e N. Valente; Jhonder e Sekgota (45’ Mendy)

Vitória SC: Douglas; F. Sacko, Osorio, P. Henrique e Rafa Soares; M. Oliveira, Joseph (51’ Teixeira), A. Wakaso e Tozé (81’ F. Venâncio); Davidson e Guedes

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto e grátis: onde ver o Real Madrid x Fiorentina na estreia de José Mourinho

O Real Madrid vai defrontar a Fiorentina na estreia de José Mourinho em amigáveis pelo Real Madrid esta época.

António Silva cumpre o último jogo de águia ao peito: Capitão do Benfica já tem viagem marcada

António Silva despede-se do Benfica esta quinta-feira frente ao St. Gallen. O capitão do Benfica viaja para Inglaterra sexta-feira.

Álvaro Arbeloa resgata ex-pupilos: Fulham investe 52 milhões de euros em dupla do Real Madrid

Fabrizio Romano avança que o Fulham chegou a acordo com o Real Madrid para as contratações do avançado Gonzalo García e do médio Cesar Palacios.

UEFA reage em comunicado oficial: «O Campeonato do Mundo não está à venda»

A UEFA lançou um comunicado oficial em reação ao boicote total às próximas competições organizadas pela FIFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal sem hipóteses: Vinícius Júnior vai continuar no Real Madrid e renovação está a caminho

O Real Madrid de José Mourinho não tem qualquer intenção de vender Vinícius Júnior e os merengues confiantes que o craque brasileiro vai renovar.

Benfica elege Ainars Bagatskis como novo treinador de basquetebol

Esta quinta-feira, o Benfica anunciou a contratação do experiente Ainars Bagatskis. Técnico letão assinou um contrato válido até 2028.

Boas notícias para Francesco Farioli: Oskar Pietuszewski e Martim Fernandes em treino integrado antes da Supertaça

Oskar Pietuszewski e Martim Fernandes já treinaram em regime de treino integrado condicionado antes do embate frente ao Torrense para a Supertaça.