📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Nacional – Uma autêntica Sociedade das Nações

- Advertisement -

Desde que me lembro, a Madeira sempre foi um dos destinos turísticos mais atractivos da Europa. Já o CD Nacional, na sua época de regresso à Primeira Liga, já passou por alguns períodos conturbados, desde a derrota por 10-0 em casa do SL Benfica, a uma sequência de maus resultados que colocaram o lugar do treinador Costinha em causa. O clube alvi-negro também se tem destacado pela prática de um futebol positivo e pela aposta em jogadores em mercados “exóticos”.

Um dos destaques tem sido um jogador que passou pela formação do emblema insular: o moçambicano Witi Quembo. O extremo que teve uma breve passagem pelos juniores do Benfica em 2015 tem-se finalmente afirmado na equipa do CD Nacional, ao ser um dos principais desequilibradores da equipa de Costinha, contabilizando cinco golos e cinco assistências em 26 jogos.

Rashidov cumpre a sua primeira experiência na Europa
Fonte: CD Nacional

Dando o salto para a América Central, os golos têm estado a cargo do hondurenho Bryan Róchez. O ponta de lança que foi recrutado à Major League Soccer tem-se afirmado como o principal artilheiro dos insulares, anotando dez golos em 25 golos, mais seis golos apontados na Segunda Liga na época passada.

Sem ter a influência e a utilização regular dos dois jogadores já mencionados, o georgiano Georgi Arabidze é um jogador que também merece aqui destaque. O extremo com formação no Shakhtar Donetsk, que chegaria a ser lançado na equipa principal por Paulo Fonseca, tem dez jogos realizados pelo CD Nacional e um golo marcado.

Chegado mais recentemente ao clube, Sardor Rashidov veio em Janeiro do Usbequistão. Integrou a equipa mais tarde devido à participação na Taça das Nações Asiáticas, tendo no seu segundo jogo pelos insulares apontado um hat-trick ao CD Feirense.

Com estes jogadores, o CD Nacional seguiu o exemplo do Portimonense SC com Nakajima, ao apostar em mercados com pouca tradição no futebol português, o que mostra também a capacidade do clube madeirense em detetar talento.

 

Foto de Capa: CD Nacional

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.