Bem-vindo à terra dos grandes, Paul

- Advertisement -

O mês de fevereiro não tem sido nada menos do que fenomenal para o mais recente candidato ao prémio de MVP. Paul George parece ter encontrado a sua melhor forma e tem levado os Thunder à melhor época da equipa desde a saída de Kevin Durant.

No passado verão, poucos acreditavam que George renovaria com os Thunder. O negócio com os Pacers parecia cada vez pior, com Oladipo a brilhar em Indiana. Para alguém que cresceu em Los Angeles e com a iminente chegada de LeBron aos Lakers, após uma época abaixo do esperado em OKC, toda a gente acreditava que PG mudaria de casa novamente. Porém, logo no primeiro dia de julho, uma festa em casa de Westbrook anunciava a permanência de Paul George por mais quatro anos em Oklahoma.

Mas ainda havia muito trabalho a fazer. Os Thunder tinham sido corridos dos playoffs por um rookie, Westbrook jogava para os números e Paul George mostrava-se inconsistente. Entretanto, muita coisa mudou. A equipa de Billy Donovan joga o melhor basquetebol desde que o treinador chegou e Westbrook assumiu um papel secundário com a recente “explosão de basquetebol” do extremo ex-Indiana.

George e Westbrook festejam o cesto da vitória do primeiro, no 2º prolongamento frente aos Jazz
Fonte: OKC Thunder

O jogo de Paul George sempre foi de admirar. Os americanos chamam ao que ele faz “smooth” e é provavelmente a única palavra que se adequa. Tudo se encaixa, tudo tem princípio, meio e fim e tudo é feito com uma coordenação incrível. George sempre foi um bom defesa, mas o seu salto maior surge do outro lado do campo. Há poucos momentos do ataque que PG13 não domine. O lançamento exterior após drible e após passe é incrível, a sua capacidade para afundar do nada já é mais do que conhecida e há todo um conjunto de finalizações perto do cesto que se vem desenvolvendo, ao qual se juntou o floater que ainda na semana passada derrotou Rudy Gobert e os Utah Jazz.

O próximo passo para Paul George? Ser tudo isto nos playoffs. Estará nele a diferença entre uma saída na primeira ronda e uma real candidatura a destronar os Warriors. Mas só a intromissão na luta de MVP, que parecia até agora pertencer a Harden e Antetokounmpo, é um sinal de crescimento enorme por parte de um jogador que já teve momentos bastante complicados na carreira e que soube erguer-se.

Foto de Capa: OKC Thunder

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica intensifica esforços por renovação de Daniel Banjaqui e há tubarão europeu atento: eis o ponto de situação

O Benfica quer muito renovar contrato de Daniel Banjaqui e intensifica esforços. Barcelona está de olho no jovem lateral.

Tottenham de João Palhinha eliminado da Taça de Inglaterra: eis mais resultados do dia

O Tottenham de João Palhinha foi eliminado pelo Aston Villa na Taça de Inglaterra. Fica com os resultados do dia da prova até ao momento.

Al Ahli derrota Al Okhdood com golo de Ivan Toney: Eis os resultados do dia da Liga Saudita

O Al Ahli venceu o Al Okhdood por 1-0, no encontro referente à 14ª. jornada da Liga Saudita. Ivan Toney foi o autor do único golo.

Bayer Leverkusen de Grimaldo goleado em casa: eis os resultados do dia da Bundesliga

O Bayer Leverkusen perdeu em casa com o Estugarda por 4-1 na jornada 16 da Bundesliga. Alejandro Grimaldo marcou o único golo da sua equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes iniciais para o Vitória SC x Braga da final da Taça da Liga

Vitória SC e Braga medem forças na final da Taça da Liga deste ano. O dérbi minhoto inicia-se às 20h e já são conhecidos os onzes iniciais.

Reinaldo Teixeira garante que quer a Taça da Liga com todas as equipas e assume: «Vamos ver se em Leiria. Estrangeiro? Não temos nenhum...

Reinaldo Teixeira fez um ponto de situação sobre a Taça da Liga. O presidente da Liga Portugal garantiu que quer que todas as equipas participem na competição.

Antigo jogador do Benfica mais perto de rumar ao Sporting

Ivan Chishkala está muito perto de assinar pelo Sporting. O jogador deve deixar nos próximos dias o Torpedo.