João Sousa eliminado no primeiro encontro

Na passada quarta-feira deu-se o início do quadro principal do masters 1000 de Indian Wells, torneio que costuma ser retratado como o “5º Grand Slam”. Uma semana e meia de excelente ténis, emoção e encontros de alto calibre, com os melhores jogadores do circuito mundial de ténis.

O tenista vimaranense João Sousa tinha realizado uma prestação muito boa na edição de 2018. Assim sendo, as expetativas estavam muito elevadas e esperava-se ver o português a jogar o seu melhor ténis. Porém, os resultados do melhor jogador de sempre do ténis nacional não têm sido os melhores, tendo apenas ganho dois dos últimos oito encontros disputados. Hoje não foi exceção – João cedeu perante o tenista da casa, Mackenzie McDonald, pelos parciais de 6-4 3-6 6-2.

O jogador português entrou muito mal no encontro. Tendo perdido o serviço no seu primeiro jogo, não conseguiu recuperar o break sofrido e perdeu o primeiro set. No segundo set vimos um jogador completamente diferente. Apesar de ter sido o primeiro jogador a ceder o seu serviço, conseguiu fazer dois breaks consecutivos e ganhar o set. No parcial decisivo, apesar de toda a sua vontade de ganhar o encontro, sofreu um break decisivo quando servia a perder por 4-3 e o tenista norte-americano fechou o encontro no seu serviço.

Espero que o João volte a encontrar o caminho para a vitória, pois é um tenista com poder para fazer frente a grande parte dos jogadores do circuito. O próximo torneio em que irá participar será o masters 1000 de Miami.

Na vertente feminina realizou-se um encontro bastante esperado no mundo do ténis entre a campeoníssima Serena Williams e a ex-campeã do Austalian Open, Victoria Azarenka. Esta partida superou todas as expetativas e foi uma das segundas rondas com melhor nível tenístico na história deste torneio. Serena acabou por ganhar o encontro pelos parciais de 7-5 e 6-3, mas não podemos deixar de referir a garra que ambas as jogadoras tiveram em court, deixando tudo o que tinham até ao último ponto do encontro.

https://www.facebook.com/WTA/videos/663551880747862/

Também houve muitos encontros que não se pode deixar de referir. Dentro deles, destaco:

  • A vitória de Venus Williams, irmã de Serena, frente à alemã Andrea Petkovic, por 6-4 0-6 6-3
  • A derrota precoce da nº4 mundial, Sloane Stephens, pelos parciais de 6-3 e 6-0, contra a qualifier Stefanie Voegele
  • A vitória do ex-campeão de Grand Slams, Stan Wawrkinka, em três sets, 6-7 6-3 6-3, contra Daniel Evans
  • A derrota do jogador da casa, Frances Tiafoe, frente a Nicolas Jarry, por 6-4 4-6 e 7-5
Stefanie Voegele surpreendeu a n.º 4 mundial, Sloane Stephens
Fonte: WTA Tennis

Na jornada de hoje vamos ter encontros muito interessantes, como o embate entre as jovens promessas do ténis masculino Stafanos Tsitsipas e Felix Auger-Aliassime e a estreia de Novak Djokovic frente a Bjorn Fratangelo. No quadro feminino, os principais encontros serão entre Petra Kvitova e Venus Williams e a desforra de Naomi Osaka perante Kristina Mladenovic, jogadora que derrotou a nº1 mundial no torneio do Dubai. Aproveitem o final deste sábado e início de domingo para assistirem a estas excelentes partidas de ténis que terão transmissão televisiva, em Portugal, na Sport Tv 4.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Millenium Estoril Open

Duarte Vieira Silva
Duarte Vieira Silvahttp://www.bolanarede.pt
Jogador de ténis e um apaixonado pela modalidade, jogou todos os escalões do circuito nacional de ténis, tendo figurado em vários clubes do ténis português (Ginásio Clube Santo Tirso, Escola de Ténis da Maia, Clube de Ténis do Porto e Clube de Ténis de Braga). Neste momento, estuda Economia, na Universidade do Minho, mas não deixa de estar, constantemente, ligado ao mundo do ténis.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Apartamento onde Georgiy Sudakov vivia com a família foi bombardeado num ataque russo

O apartamento que pertence a Georgiy Sudakov e à sua família foi bombardeado neste domingo por militares russos. Pelo menos, três pessoas morreram no ataque.

As últimas novidades em relação ao futuro de Jeremiah St. Juste

Jeremiah St. Juste está mais perto de ficar no Sporting. O defesa-central neerlandês teve abordagens, mas nenhuma agradou ao jogador dos leões.

Aryna Sabalenka bate Amanda Anisimova e conquista o US Open 2025

A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka é a grande vencedora do torneio feminino do US Open. Na final, bateu Amanda Anisimova.

Treinador de França ataca Portugal após conquista do Europeu de Hóquei em Patins: «Não vejo mérito nenhum na vitória de Portugal»

O treinador de França deixou críticas para Portugal, após ser derrotado na final do Europeu de Hóquei em Patins. Nuno Lopes não deu mérito à equipa das quinas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Podemos falar do jogo com muito, muito, muito detalhe, mas ao fim do dia a bola tem...

Ian Cathro analisou o encontro em atraso da terceira jornada da Primeira Liga. Santa Clara venceu Estoril Praia na deslocação à Amoreira.

Vasco Matos responde ao Bola na Rede: «Já estamos aqui há 3 anos e não abdicamos dos nossos valores e da nossa identidade. Os...

Vasco Matos analisou o encontro em atraso da terceira jornada da Primeira Liga. Santa Clara venceu Estoril Praia na deslocação à Amoreira.

João Carvalho muito crítico com calendário do Estoril Praia x Santa Clara: «Há muitas coisas por dizer, mas não quero ser mal interpretado»

João Carvalho juntou-se ao coro de críticas pelo calendário e horário do Estoril Praia x Santa Clara. Em causa dia escolhido para o jogo, na pausa das seleções.