Benfica – Campeão Nacional 2013/2014

- Advertisement -

camisolasberrantes

Hoje, 20 de Abril de 2014, quatro anos e quatro épocas depois, o Benfica volta a sagrar-se campeão. Depois de muitas lágrimas derramadas no seguimento daquele que foi o final de época 2012/2013, poucos tinham a coragem e o coração para voltar a enfrentar tudo e todos durante mais um ano e com a esperança de ver, no final, o Benfica – em massa – no Marquês de Pombal.

Aconteceu. Está a acontecer. Hoje provámos que os sonhos se tornam realidade e que a força, o crer e a ambição são capazes de fazer o Benfica campeão. Que nós – adeptos, sócios, jogadores, treinadores e direcção – todos os jogos entramos em campo juntos e com os olhos postos no céu com a esperança de voltar a ver o sol “que risonho vem beijar”. Era e é nosso. Se dúvidas havia, hoje aqui as matamos. Sem medos ou pesares. Porque hoje é dia de festa. E festa teremos até que o campeonato acabe…não esquecendo a Taça de Portugal, a Liga Europa e a Taça da Liga.

Permitam-me o atrevimento, ainda antes de me juntar aos meus companheiros de coração na rotunda mais majestosa deste país, e deixem-me dedicar este (primeiro) título aos enormes benfiquistas que, como nós, nunca deixaram de acreditar e que, ao contrário de nós, já não puderam ficar cá para ver. Não por egoísmo, mas porque na vida a morte também manda. E manda demasiado.

Eusébio, Coluna, Fernando Martins, Medeiros Ferreira e Arlindo Afonso, meu caros, este é vosso. É para vocês. Que o céu tenha Benfica TV, uma geleira cheia de minis e um pires de tremoços. Assim, estaremos sempre juntos à hora do nosso Glorioso. Obrigado. Viva o Benfica.

Tiago Martins
Tiago Martins
O Tiago tem uma doença incurável que o afeta desde o momento em que nasceu: a paixão pelo Benfica. Gosta de ver bom futebol, mas a sua maior alegria é comer um coirato à porta do Estádio da Luz.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Héctor Hernández restabelece a igualdade no Gil Vicente x Benfica

O Gil Vicente recebe o Benfica na 24.ª jornada da Primeira Liga. Hector Hernandez igualou o resultado ao minuto 52'.

Luis Suárez atrai 2 interessados na Premier League e Sporting já definiu preço mínimo exigido pelo avançado

O Liverpool e o Newcastle querem contratar Luis Suárez. Avançado colombiano está a ser um do destaques da época do Sporting.

Weston McKennie renova contrato com a Juventus até 2030

A Juventus anunciou, esta segunda-feira, a renovação de Weston McKennie. O médio estadunidense estendeu o seu contrato até 2030.

Vangelis Pavlidis coloca Benfica em vantagem no Estádio Cidade de Barcelos

O Gil Vicente recebe o Benfica na 24.ª jornada da Primeira Liga. António Silva colocou as águias em vantagem ao minuto 35'.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid dá novidades sobre a lesão de Kylian Mbappé

O Real Madrid informou que Kylian Mbappé sofreu um entorse no joelho esquerdo. O internacional francês vai falhar os próximos jogos dos merengues.

Francisco Conceição iguala marca de Cristiano Ronaldo na Juventus

Francisco Conceição marcou no empate da Juventus com a AS Roma e bate recorde que pertencia a Cristiano Ronaldo. O extremo tornou-se apenas o segundo jogador português a marcar na Série A contra a Roma, tanto em casa quanto fora, na mesma temporada.

Fotis Ioannidis pode estar de volta para o Clássico entre Sporting e FC Porto

Fotis Ioannidis pode estar de volta aos relvados, pendente uma reavaliação médica que vai ser realizada esta segunda-feira.