Os 5 maiores talentos nascidos no novo século

- Advertisement -

A mediatização de jovens promessas do futebol mundial é, hoje em dia, não só um claro indício do bom trabalho que se tem feito nas academias de formação, como um problema que resulta muitas vezes na categorização dos jovens talentos como “flop”.

Um feito assinalável por um talento a despontar é marcado por inúmeras capas de jornais e tentativas absurdas de atrair o clique fácil dos leitores, uma situação que as redes sociais vêm ajudar a propagar.

O ódio destilado a estas novas figuras nas caixas de comentários (e não só) acaba por comprometer a carreira destes jogadores, que vivem com uma pressão em cima superior à sua ambição, quando devia acontecer o contrário. Estes jovens precisam de espaço para crescer, pelo que é fundamental que sejam dados a conhecer de forma controlada.

O top que se segue pretende mostrar os cinco maiores talentos nascidos a partir de 1 de janeiro de 2001 que já fizeram a sua estreia no futebol sénior.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.