Muita emoção… e tudo na mesma

Após mais uma jornada disputada, FC Porto e SL Benfica carimbaram as vitórias nos respetivos encontros e mantêm a luta pelo título na mesma, quando faltam sete jornadas para o fecho da Primeira Liga.

O FC Porto foi o primeiro a entrar em campo, na Pedreira, onde se cumpriram 90 minutos de nervosismo. Apesar das duas falhas que resultaram em dois golos bracarenses, o FC Porto regressou à Invicta com os três pontos e com a liderança provisória.

No último jogo do dia, o Benfica recebeu o Tondela, que havia ganho na Luz na última época, e venceu, num jogo em que valeu Seferovic, que havia saído do banco, aos 84 minutos, para desfazer o nulo no marcador.

A luta mantém-se, assim, acesa pelo título, com as duas equipas a somarem 66 pontos mas com vantagem das águias no topo da classificação, devido ao confronto direto entre as duas equipas.

Para jogar faltam sete jogos, sete finais, que determinarão o campeão nacional da época 2018/2019.

Seferovic resolveu já perto do fim e devolveu o primeiro lugar ao SL Benfica
Fonte: SL Benfica

O FC Porto enfrenta, na próxima jornada, o Boavista, naquele que é o dérbi da Invicta e um jogo tradicionalmente duro, físico e exigente para os azuis e brancos.

Segue-se uma deslocação a Portimão, para defrontar o Portimonense, que já roubou pontos a Sporting e Benfica no Algarve. Santa Clara no Dragão após vários anos, uma deslocação tradicionalmente difícil a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, a receção ao CD Aves, uma ida à Choupana para defrontar o Nacional e, por fim, o clássico com o Sporting no Dragão para fechar o campeonato.

Este será o caminho dos azuis e brancos que os adeptos portistas esperam ver rematado com ouro sobre azul e a taça de Bicampeão Nacional.

Já o SL Benfica desloca-se à Feira, na próxima semana, para defrontar o lanterna vermelha Feirense, que se encontra na busca desesperada por pontos e já marcou ao FC Porto e Sporting em sua casa.

Seguem-se uma receção ao Setúbal e outra ao Marítimo, que antecedem o desafio, à partida, mais difícil para as águias : a deslocação a Braga. Com o SC Braga sem poder vacilar para não ver o terceiro lugar fugir para o Sporting CP, adivinha-se um embate exigente para os encarnados, à semelhança do que foi a vitória do FC Porto no mesmo terreno nesta jornada.

Uma receção ao Portimonense, uma deslocação que nos últimos anos se tem confirmado de elevada dificuldade a Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave e o fecho do campeonato em casa, diante do Santa Clara.

A depender só de si, o Benfica está proibido de falhar, a menos que o FC Porto também perca pontos, se quer voltar a conquistar o Campeonato Nacional.

Adivinham-se sete jornadas de grandes emoções, com as duas equipas a defrontarem formações que precisam de pontuar para se manter na primeira divisão, com jogos em terrenos que já se revelaram prejudiciais no passado e com tudo para se decidir até Maio, onde só um, FC Porto ou SL Benfica, fará a festa mais desejada pelos adeptos de ambos os clubes.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 melhores guarda-redes da Primeira Liga 25/26

O guarda-redes é o último defesa da equipa e uma única abordagem a um lance pode determinar o sucesso ou o fracasso de um clube.

Os 5 melhores jogadores da La Liga 2025/26

Embora já afirmada há décadas como um dos principais palcos do futebol europeu e mundial, a La Liga continua a afirmar-se como tal

José Mourinho perto do Benfica: eis o tempo de contrato

José Mourinho deverá ser o novo treinador do Benfica. O técnico vai assinar um contrato válido até ao final da época.

André Lima reage a noite trágica para o Benfica: «A derrota humilhante de ontem não teve a ver com Lage mas sim com falta...

André Lima já reagiu à derrota do Benfica frente ao Qarabag, que resultou no despedimento de Bruno Lage do comando das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal dá a volta ao resultado e vence a Colômbia por 3-2 no Mundial de Voleibol

No Mundial de Voleibol, Portugal venceu a Colômbia e precisa de vitória americana para se qualificar para os oitavos-de final.

O histórico de José Mourinho ao serviço do Benfica em 2000: treinador apresenta-se em situação semelhante à de 2025

José Mourinho é o nome mais bem colocado para assumir o comando técnico do Benfica, sucedendo a Bruno Lage.

Liderança contra o tempo: Os capitães de futebol com mais tempo de serviço na Europa

Ao longo da história, vários jogadores passaram mais de metade das suas carreiras profissionais a liderar a mesma equipa.