Mama Baldé regressa ao Sporting CP em 19/20?

- Advertisement -

Mama Baldé tem sido o principal destaque do Desportivo das Aves, na presente época. O jovem formado no Sporting, está em Vila das Aves a título de empréstimo e poderá ser opção para a próxima época 2019/2020.

O jovem guineense chegou ao Sporting na época 2013/2014, após ter iniciado o seu trajeto no Sintrense e no Algueirão. Nas últimas épocas, Baldé somou 58 jogos e dois golos ao serviço da equipa “B” do Sporting, na Segunda Liga.

Mama Baldé está na segunda época ao serviço do Desportivo das Aves, somando no total 48 jogos disputados e 12 golos entre campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal. Nesta temporada, Baldé tem sido fundamental na sua equipa, como se demonstra pelos nove golos marcados e duas assistências, em 30 jogos. Será com certeza, uma das armas de Augusto Inácio na luta pela manutenção. Sendo que, na última jornada do campeonato marcou um dos golos do Aves, na vitória por 2-0 frente Rio Ave.

Mama Baldé tem estado em destaque no Desportivo das Aves
Fonte: CD Aves

Mama Baldé tem alinhado praticamente toda a temporada a extremo, embora de origem seja defesa-direito. O jovem leão tem na sua velocidade a sua principal arma, sendo também forte tecnicamente e no um contra um.

Assim, Baldé poderá ser opção para a próxima temporada, para a posição de lateral-direito e extremo. O jovem guineense tem um contrato válido com o Sporting até 2022, com uma cláusula de rescisão de 45M€. Sendo que, as duas temporadas ao serviço do Desportivo das Aves fizeram com que o jovem ganhasse experiência competitiva e estamos perante um atleta que está preparado para lutar por um lugar no plantel principal do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: CD Aves

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol Feminino: FC Porto renova com a capitã Ema Gonçalves

Ema Gonçalves renovou contrato com a equipa feminina do FC Porto. A defesa de 23 anos continuará a ser a capitã na estreia na Primeira Divisão.

Issa Doumbia marca na vitória que deu o título da Serie B ao Venezia e Frosinone acompanha o campeão na subida à Serie A

O Venezia foi sagrado campeão da Serie B com uma vitória por 2-0 frente ao Palermo e Frosinone garantiu a subida com uma goleada diante do Mantova.

Tomás Araújo na lista do Bayern Munique para reforçar a defesa bávara

O Bayern Munique já iniciou contactos por Tomás Araújo, central do Benfica blindado por 80 milhões, que é visto como prioridade para a defesa bávara.

Championship: Tudo em aberto entre Hull City e Millwall na luta pela subida à Premier League

Após empate a zero na primeira mão, Hull e Millwall adiam a decisão do acesso à final do play-off para 11 de maio. O outro finalista sairá do duelo entre Middlesbrough e Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Joe Cole aconselha regresso de José Mourinho ao Chelsea: «É a melhor decisão»

Joe Cole defendeu que a contratação de José Mourinho é a «melhor decisão» e a opção mais 'realista' para o Chelsea, acreditando que o atual técnico do Benfica seria capaz de reerguer a equipa londrina num prazo de três anos.

Levante de Luís Castro vence nos minutos finais e fica mais perto da manutenção na La Liga

O Levante de Luís Castro ficou numa posição difícil para a manutenção na La Liga, depois de um empate a duas bolas frente ao Osasuna.

Recuperação épica: Palma Futsal anula desvantagem de cinco golos e defronta Sporting na final da Champions League de Futsal

O Palma Futsal venceu o Etoile Lavalloise por 5-4 nos penáltis e garantiu a passagem à final da Liga dos Campeões de futsal, onde vai enfrentar o Sporting.