Moise Kean: O menino que joga com os graúdos

- Advertisement -

Moise Kean, aos 19 anos, assume-se como uma das principais promessas do Futebol europeu, e ao serviço da Juventus FC já se revela decisivo.

O avançado, que até deu os primeiros passos no Futebol com a camisola do Torino FC, cedo chamou a atenção da Juventus e, ainda em tenra idade, rumou a Turim e lá fez toda a sua formação, onde cresceu e se desenvolveu como jogador.

Na época 2017/2018, Kean mostra-se apto para o escalão profissional, mas não convenceu os responsáveis Bianconeri a apostarem em si para integrar os trabalhos da equipa principal. Sucedeu-se um empréstimo de uma época ao Hella Veronas FC, clube que lutava pela manutenção na Serie A. Não alinhando sempre como titular, mas sendo escolha regular como suplente utilizado, Kean terminou a sua primeira temporada como jogador profissional somando 20 jogos e assinalando quatro golos.

Este ano, finalmente, conseguiu que Massimiliano Allegri lhe desse um lugar no plantel, e assume-se atualmente como um jogador determinante pela sua destreza física e pela especial forma de “agitar o jogo”. No primeiro terço da época permaneceu muitas vezes na bancada ou apenas como suplente não utilizado, mas em 2019, somente não foi convocado uma vez e viu o seu tempo de jogo aumentar exponencialmente.

Já leva quatro golos na Serie A, aos quais se adicionam dois ao serviço da seleção nacional, e todos eles poder-se-ão considerar importantes: bis diante da Udinese que garantiu vantagem prematura da Juventus na partida; golo da vitória frente ao Empoli FC, enquanto suplente utilizado, que garantiu os três pontos à sua equipa e, no passado dia 2 de abril, sentenciou mais uma vitória para a Vecchia Signora, ao assinalar o 2-0 final, no terreno do Cagliari.

Kean festeja golo apontado à Udinese
Fonte: Serie A

É indiscutível a qualidade deste prodigioso jogador nascido já no século XXI, mas, jogando num plantel como o da Juventus, nem sempre terá lugar na equipa, ainda para mais quando Cristiano Ronaldo desempenha as mesmas funções. Aos 19 anos, joga onde outros tantos sonharam jogar e, pouco a pouco, começa a alcançar as suas conquistas.

Com a sua velocidade, técnica e simplicidade de movimentos, Kean é, para a Juventus de Allegri, um ativo muito importante que pode render os craques de maior nome e, assim mesmo de tenra idade, entra já nas contas do onze inicial.

Numa altura em que a época se encaminha para a reta final, Kean poderá revelar-se ainda mais decisivo, uma vez que o clube de Turim compete em várias frentes e quer conquistar tudo.

É, sem dúvida, uma estrela emergente no Futebol europeu, mas tem ainda muito para provar. Será Kean um dos craques que o Século XXI trouxe ao mundo? Esperemos para ver.

Foto de capa: Juventus

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas

Julián Álvarez em ‘crise’ no Atlético Madrid: avançado tem sido criticado

Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City já trabalha em 2026/27 e pondera oferecer 115 milhões de euros por médio

O Manchester City está disposto a chegar aos 115 milhões de euros por Elliot Anderson, médio que pertence ao Nottingham Forest.

Antigo alvo do Benfica provoca adeptos do Nápoles e recebe fortes críticas

Após marcar na estreia pelo Nottingham Forest, Lorenzo Lucca deixou uma mensagem críptica nas suas redes sociais e está a ser criticado em Itália.

Sotiris Silaidopoulos não corre o risco de ser despedido do Rio Ave

Sotiris Silaidopoulos não está em risco de ser demitido do comando técnico do Rio Ave, apesar dos últimos maus resultados.