Onde anda o velho Welthon?

- Advertisement -

Welthon foi um dos destaques em Paços de Ferreira, durante a temporada 2016/17. Em ano de estreia na Liga Portuguesa, o avançado brasileiro apontou 16 golos em 35 jogos disputados. Números muito positivos e que o colocavam na rota de vários clubes. SC Braga e Sporting CP foram algumas das hipóteses, todavia, o jogador acabaria por ficar na capital do móvel.

Transferiu-se a meio da temporada transata para o Vitória SC, porém, as coisas não correram como previsto. O avançado não se conseguiu afirmar na cidade do “berço” e disputou apenas seis jogos. Antes da época terminar ainda contraiu uma lesão muscular, que o afastou dos últimos jogos do campeonato.

Nesta temporada, Welthon continua sem corresponder às expetativas e é um dos jogadores que mais desiludiu. Primeiro, esteve afastado dos relvados devido a uma entorse no tornozelo esquerdo e depois esteve a mira da direção vimaranense por faltar aos treinos. Resolvido este problema, o avançado não tem conseguido conquistar a confiança de Luís Castro e continua na sombra de Alexandre Guedes.

Welthon tem sido uma desilusão em Guimarães
Fonte: Liga Portugal

Desde que chegou a Guimarães, Welthon só conheceu o sabor do golo por uma vez e esteve mais de um ano sem conseguir apontar qualquer tento.

Longe da boa forma física, o jogador está a ter problemas em adaptar-se ao estilo de jogo implementado por Luís Castro. Forte no um contra um, Welthon é um avançado tecnicista com um bom remate. Demonstrou em Paços de Ferreira que tem faro de golo e muita qualidade em zonas avançadas do terreno. Não precisa de muito espaço para conseguir desequilibrar e, apesar de andar numa fase má da sua carreira, acredito que ainda vai triunfar ao mais alto nível.

Como se sabe, um avançado vive de golos; e em Guimarães, Welthon ainda não aprendeu a melhor forma de os fazer. Quando recuperar a confiança, acredito que possa voltar ao que era. A qualidade está lá, só precisa de ter a cabeça no sitio para fazer o que melhor sabe.

O Vitória SC continua a confiar nas competências do jogador, tendo inclusive vetado a sua saída no mercado de inverno. Welthon tem também uma das cláusulas mais elevadas de sempre do clube, fixada nos 30 milhões de euros.

 

Foto de Capa: Liga Portugal

Cristiana Ribeiro Pina
Cristiana Ribeiro Pinahttp://www.bolanarede.pt
A Cristiana é licenciada em Comunicação Social e vem de Pinhel. É apaixonada por futebol e adora escrever. Fazer do jornalismo desportivo a sua vida é o seu maior sonho. Acredita que a crítica e o jornalismo devem andar de mãos dadas.                                                                                                                                                 A Cristiana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Podence conta história dos tempos da seleção com Cristiano Ronaldo: «Percebi que estava a competir com o melhor jogador do mundo naquele momento»

Daniel Podence recorreu às redes sociais para contar uma história com Cristiano Ronaldo. Partilha envolve o espaço da seleção portuguesa.

Torreense cumpre sonho e estreia-se na Europa League: a lista de convocados para a partida contra o Lillestrom

O Torreense vai enfrentar o Lillestrom na primeira jornada da fase de liga da Europa League. Já são conhecidos os convocados dos lusos.

Kylian Mbappé e Vinícius Júnior no centro da polémica: eis a razão por terem ocultado a mensagem de apoio a Ceuta

Kylian Mbappé e Vinícius Júnior foram dois dos jogadores que ocultaram a mensagem de apoio a Ceuta, antes do Elche x Real Madrid.

Carlo Ancelotti forçado a fazer alteração na convocatória do Brasil e mudança abre espaço a estreia na seleção

Martinelli rende João Pedro na convocatória do Brasil. Lesão do avançado do Chelsea obrigou Carlo Ancelotti a fazer mudanças.

PUB

Mais Artigos Populares

Valência: os dois treinadores que interessam à direção desportiva

O Valência continua em busca de um novo treinador. Braulio Vázquez tem dois nomes em pauta: Javier Aguirre e Vicente Moreno.

Luis de la Fuente prepara-se para renovar com a Espanha: «Temos o melhor treinador da nossa história»

Luis de la Fuente, treinador da seleção espanhola, vai renovar contrato. Técnico ficará seguro até 2030 na Roja.

Macedónia do Norte vence Israel e oferece apuramento a Portugal no EuroVolley 2026

A Macedónia do Norte venceu Israel com parciais de 25-21, 25-23 e 25-22. Com este resultado Portugal assegurou presença na próxima fase do EuroVolley 2026.