📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Infelizmente, tudo o que é bom, eventualmente, terá um fim. Acaba por ser com esse espírito que encaro a saída iminente do nosso capitão Hector Herrera. O jogador que, recentemente, teve a honra de ultrapassar o record de El Comandante, Lucho González, no que diz respeito ao número de jogos com a camisola azul e branca, não mais pisará o relvado do Estádio do Dragão, na condição de visitado, na época que se avizinha.

Honestamente, considero um erro tremendo permitir a saída do mexicano nesta fase específica, ainda mais se atentarmos às especificidades, nomeadamente, as financeiras: nesta vertente, o retorno que o FC Porto terá com este jogador é um gigante zero, uma vez que termina o seu contrato a 30 de junho e é livre para assinar por qualquer clube. Não é só por isso, todavia, que considero um erro crasso esta saída: se adicionarmos a Herrera o dossier Brahimi, que, ao que tudo indica, abandonará também o clube no final da época a custo zero, quebramos boa parte da espinha dorsal deste FC Porto.

Lucho González era o médio estrangeiro com o maior número de jogos com a camisola azul e branca Fonte: FC Porto

Porém, o quebrar, por si só, não seria algo tão impactante, negativamente, se houvesse a devida reposição. O “se” aqui é muitíssimo importante, porque transmite a ideia de condição. “Se” o FC Porto receber jogadores de nível equivalente para as posições de Herrera e Brahimi, a equipa não sentiria de forma tão vincada a saída de ambos os jogadores. Mas, sejamos realistas: será muito difícil para Pinto da Costa encontrar substitutos à altura, ainda mais com as nossas “condicionantes financeiras”. O melhor, provavelmente, seria começar já a procurar para os lados de Portimão, não acha Presidente?

Bom, ironias à parte, que cenário traço ao FC Porto versão 2019/20? Traço o mesmo cenário que traçaria no início da época passada ou da presente temporada: acabamos por ser, de certa forma, underdogs. Não underdogs nível SC Braga, mas não partiremos como principais favoritos para a conquista do título, em condições normais. Nova época, nova “batata quente” nas mãos de Sérgio Conceição: sem o homem do leme, o barco expõe-se ainda mais às tempestades.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim reage ao empate do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United empatou frente ao Wolverhampton, num encontro válido pela 19.ª jornada da Premier League.

Eis o valor da cláusula de rescisão de Sidny no Benfica

Sidny foi confirmado esta terça-feira como reforço do Benfica. O jogador conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

RD Congo, Senegal e Benim apuram-se para os oitavos de final da CAN

Durante a noite desta terça-feira, a RD Congo, o Senegal e o Benim conseguiram apurar-se para os oitavos de final da CAN.

Lusitânia Lourosa bate Torreense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Torreense por uma bola a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Pinto e a carreira de Alen Halilovic: «Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo...

Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.

José Sá faz uma das defesas do ano frente ao Manchester United de Ruben Amorim

José Sá está a ser um dos protagonistas do encontro entre o Wolverhampton e o Manchester United, jogo da Premier League.

Chelsea tropeça contra o Bournemouth e Nuno Espírito Santo soma empate

O Chelsea e o Bournemouth empataram a duas bolas durante a noite desta terça-feira, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.