«Ir para o Águas Santas foi um choque muito grande» – Entrevista BnR com Mário Oliveira

O Bola na Rede teve a oportunidade de entrevistar o ponta-esquerda do Águas Santas, Mário Oliveira. Atualmente com 27 anos, e a atingir uma excelente forma no clube maiato, Mário falou-nos da boa época da formação maiata no campeonato nacional de andebol, traçando como objetivo coletivo o acesso à Taça Challenge. Falou-nos ainda da sua “bolada” a Alfredo Quintana no jogo diante do FC Porto bem como da coesão e do bom ambiente que se vive no plantel da formação nortenha. Temas abordados numa entrevista que não vais querer perder.

Bola na Rede (BnR) – O Águas Santas está neste momento no 4º lugar do campeonato nacional, que dá acesso à Taça Challenge. Até que ponto é que o apuramento para essa competição é um objetivo alcançável pelo Águas Santas?

Mário Oliveira (MO): Sim, claramente. Esse é o nosso foco, pretendemos ficar em quarto lugar. O quarto lugar dá acesso à Taça Challenge e é isso que pretendemos.

BnR: Estás no Águas Santas há quantas épocas?

MO: Comecei nos Juniores do Águas Santas, em 2009/2010, portanto, vai fazer agora 10 anos.

BnR: E a entrada nos Seniores?

MO: Foi na mesma época.

BnR: Qual a grande diferença nessa passagem dos Júniores para os Séniores?

MO: Já foi um choque muito grande vir de um clube como o Santana para o Águas Santas, é totalmente diferente, as exigências ao nível do treino, a nível técnico, a nível tático. É totalmente diferente. Foi um choque grande, claro. Inicialmente era um miúdo lá no meio dos grandes craques, por assim dizer. Mas tive que me adaptar e penso que me adaptei bem. E os anos foram passando e fui-me mantendo lá no clube, integrando-me cada vez melhor, e já passaram dez anos.

Mário Oliveira, tem sido um dos elementos preponderantes na excelente época do clube maiato no campeonato nacional de Andebol
Fonte: Associação Atlética de Águas Santas

BnR: E desde essa altura até agora sempre tiveste na equipa Sénior?

MO: Em primeiro lugar, fui para lá para os Júniores. Depois, por uma lesão de um colega, acabei por ir para os Séniores e nunca mais sai de lá até agora.

BnR: O envolvimento com o restante plantel é positivo? Há assim algum elemento que tu destaques como tendo uma melhor relação…

MO: Sim, tenho alguns que são meus amigos pessoais. É normal com o passar dos anos, já os conheço há muitos anos, é normal que isso surja.

BnR: Mário, é quase inevitável esta pergunta, mas tenho que a fazer: o que te passou pela cabeça de fazer aquilo ao Quintana no jogo contra o FC Porto (n.d.r: Mário Oliveira atingiu o guarda-redes do FC do Porto, Alfredo Quintana, com a bola na cara durante a marcação de um livre de sete metros)?

MO: Foi um ato furtuito do jogo, não foi de propósito, obviamente não quis fazer isso a um colega de trabalho. Mas são coisas que acontecem no Desporto.

BnR: Chegaste a falar com o Quintana sobre isso?

MO: Claro, claro. Pedi-lhe desculpa várias vezes e ele também foi sempre muito correto, aceitou desde o início o meu pedido de desculpas, percebeu aquilo que aconteceu, é um atleta de alta competição, e sabe que essas coisas acontecem.

BnR: Por último, Mário, qual achas que tem sido o segredo para o sucesso do Águas Santas esta temporada?

MO: Temos um bom espírito de grupo, temos bons atletas, temos uma boa equipa técnica e quando assim é, tudo é mais fácil.

BnR: Ok, Mário, obrigado pelo teu contributo.

Foto de Capa: Associação Atlética de Águas Santas

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Más notícias: Benfica revela lesão grave de Ana Borges

Ana Borges sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerda. Benfica emite comunicado oficial.

FC Porto enviou proposta de 27 milhões de euros por defesa do Arsenal e levou nega

O FC Porto tentou contratar Jakub Kiwior por empréstimo com opção de compra. Arsenal recusou oferta dos dragões.

Gonçalo Guedes reforça a Real Sociedad e regressa à La Liga

Gonçalo Guedes é oficialmente da Real Sociedad. Internacional português deixa o Wolverhampton e regressa a Espanha.

Ex-Boavista Miguel Reisinho está sem clube e tem interessados em Espanha, Itália e Turquia

Miguel Reisinho está sem clube desde a experiência no Boavista. Médio português tem mercado em Espanha, Itália e Turquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Bomba: FC Porto muito próximo de desviar Jota Silva ao Sporting

O FC Porto está muito perto de contratar Jota Silva ao Nottingham Forest. Dragões podem desviar avançado ao Sporting.

Atenção, Benfica: melhor marcador do Nice na época passada falha duelo frente às águias

Evann Guessand não estará disponível para defrontar o Benfica, confirmou o diretor-desportivo Florian Maurice.

Van Dijk não esquece Diogo Jota: «É estranho ter de continuar a jogar futebol»

Virgil van Dijk recorda a morte de Diogo Jota e André Silva. Capitão do Liverpool fala sobre como está a lidar com a situação.