📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Eintracht Frankfurt e.V. 1-1 Chelsea FC: Águias alemãs ainda sonham, graças a Jovic

- Advertisement -

Os dois melhores ataques da Liga Europa encontravam-se em plena Commerzbank-Arena para decidir o acesso à final da competição.  Até agora a grande surpresa do campeonato, o Eintracht Frankfurt procurava suplantar um Chelsea FC que, com o campeonato em apuros, precisa desta competição para ganhar acesso à Liga dos Campeões.

Foram os homens de Adi Hutter que entraram melhor, aproveitando o amboente incrível criado pelos adeptos da casa. Com uma final europeia que escapa à sua equipa desde meados do século XX em vista, a massa associativa criou uma atmosfera eletrizante, que empurrou Luka Jovic para o primeiro golo da noite, aos 23 minutos. O ex-Benfica respondeu ao cruzamento de Filip Kostic e colocou as águias de Frankfurt na liderança. O Eintracht, aliás, viria a ter uma primeira parte muito melhor, com uma disposição tática de 3-2-2-3, o que permitiu à equipa alemã afogar o meio campo dos blues e manter uma pressão ofensiva consistente.

Jovic marcou o primeiro golo do encontro
Fonte: Eintracht Frankfurt

Apesar da superioridade, o Frankfurt não iria para os balneários a vencer. E isso deve-o a Pedro, que tratou de empatar a partida aos 45 minutos, após uma confusão na grande área adversária. O Chelsea conquistava, assim, o crucial golo fora, e também um importante golo para alterar o rumo do jogo.

Quando começou a segunda parte, o fôlego renovado dos ingleses era aparente, e David Luiz esteve muito perto de fazer o 1-2, com um livre direto que só parou por virtude da barra da baliza defendida por Kevin Trapp. Pouco depois, a entrada de Eden Hazard ainda deixou os alemães sob mais pressão. Mas a entrada de Gonçalo Paciência, em detrimento do médio defensivo Gelson Fernandes, foi uma excelente jogada da parte de Adi Hutter. Ao lançar o atacante, a equipa conseguiu sair a jogar mais vezes e tinha mais opções no ataque, onde Jovic, cansado, já pouco ou nada conseguia fazer sozinho. Vimos um fim de jogo em que os alemães até podiam ter feito o 2-1, aproveitando o erro de N’golo Kanté que deixou a bola nos pés de Gonçalo Paciência, mas David Luiz negou o golo ao português.

Segue, assim, tudo em aberto para a segunda mão, em Stamford Bridge, onde o conto de fadas alemão e a história de redenção inglesa irão discutir o lugar na final. 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Eintracht Frankfurt: K. Trapp; D. Abraham; S. Falette; M. Hinteregger; D. Da Costa; F. Kostic; M. Hasebe; G. Fernandes (G. Paciência 73’); M. Gacinovic (J. Willems 92’); S. Rode; L. Jovic

Chelsea FC: K. Arrizabalaga; C. Azpilicueta; D. Luiz; A. Christensen; Emerson; Jorginho; N. Kanté; R. Loftus- Cheek (M. Kovacic 82’); Pedro; Willian (E. Hazard 61’); O. Giroud

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.