📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester City FC campeão num ano atípico

- Advertisement -

Temos campeão em Inglaterra, naquela que foi a primeira das grandes ligas europeias a encerrar já o capítulo 2018/2019.

O Manchester City Football Club conquistou o bicampeonato com uns impressionantes 98 pontos, menos dois do que na época passada.

Mas esta foi uma época bem diferente da passada para os comandados de Guardiola. O Manchester City não conseguiu respirar até ao final do campeonato, com um Liverpool FC sempre à espreita para conquistar um titulo que já lhe foge há 29 anos.

Infelizmente para os adeptos do Liverpool, ainda não foi este ano que conseguiram acabar com esta já longa seca. E bem que mereciam este ano. Ficará sempre o amargo de boca para os reds, 97 pontos não foram suficientes para se tornarem campeões. Num ano normal o Liverpool FC seria sempre campeão inglês.

A equipa de Jürgen Klopp só se pode queixar de si mesma. O mês de fevereiro destruiu praticamente o sonho do titulo inglês. Quatro empates.

Fonte: Premier League

O Manchester City também pareceu, a certa altura, estar praticamente arredado do titulo inglês, quando, num curto espaço de tempo, sofreu três derrotas, frente ao Chelsea FC, Crystal Palace FC e Leicester City FC.

O registo impressionante de vitórias para o campeonato desde 29 de Janeiro permitiu à equipa de Guardiola recuperar o fôlego e conquistar de maneira meritória o bicampeonato.

Esta é uma época que também fica marcada pela completa bipolarização do campeonato inglês. Juntos, Manchester City e Liverpool conseguiram distanciar-se de uma maneira impressionante de toda a concorrência.

25 pontos (!) separam o segundo classificado, Liverpool, do terceiro, Chelsea FC. No mínimo preocupante, para uma liga onde vários milhões são investidos todas as temporadas.

Uma época claramente desapontante para Manchester United FC e Arsenal FC, que não conseguiram chegar à liga milionária, ficando-se pela Liga Europa.

Quanto aos “portugueses”, uma palavra de destaque para o Wolverhampton Wanderers FC que “ganhou” o seu campeonato. Um sétimo lugar apenas superados pelos tubarões com orçamentos bem superiores. O Everton FC de Marco Silva surge logo atrás, numa época que, podemos dizer, foi algo desapontante, tendo em conta o investimento feito.

  Foto de capa: Manchester City FC

 

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Boas notícias: Rodrigo Mora apto para o jogo frente ao Estrela da Amadora

Rodrigo Mora vai estar em condições de participar no encontro frente ao Estrela da Amadora. O jogador vai treinar no sábado a 100%.

Presidentes da Liga Portugal e da La Liga: Encontro entre Reinaldo Teixeira e Javier Tebas na próxima semana

Reinaldo Teixeira (presidente da Liga Portugal) e Javier Tebas (presidente da La Liga) estarão reunidos na terça-feira.

Alverca com grande novidade para o duelo contra o Arouca

O Alverca vai enfrentar o Arouca na noite de domingo. Sergio Gómez está recuperado da sua mais recente lesão.

Paulo Bento elogia Rui Patrício e diz: «Se não fôssemos nós a lançar, seriam outros. Era uma questão de tempo»

Paulo Bento deixou vários elogios a Rui Patrício. Guarda-redes retirou-se esta semana dos relvados e foi homenageado.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Patrício deixa mensagem a quem jogará o Mundial e diz: «Acredito que é muito possível»

Rui Patrício dirige-se aos jogadores da Seleção Nacional ao falar do Mundial 2026. Guarda-redes retirou-se dos relvados.

Estrela da Amadora define preço para o seu novo craque: 8 milhões de euros

O Estrela da Amadora não tem muitas intenções de perder Sidny Cabral. O jogador chegou à Reboleira no último verão.

Sporting já mira a 4 renovações depois de acordo com Gonçalo Inácio

O Sporting quer avançar para mais quatro renovações de contrato, depois de ter assinado acordo com Gonçalo Inácio.