- Advertisement -

internacional cabeçalho

Um terramoto vermelho está a assolar a Europa. Parece que este ano o vermelho decidiu emancipar-se e elevar-se ao topo. E se assim continuar, as principais praças europeias vão encher-se de vermelho, à semelhança do que aconteceu no Marquês. Do que é que estou a falar? Do topo da tabela de algumas ligas europeias, com algumas lideranças improváveis. Falo-vos da liga portuguesa com o Benfica, da Bundesliga com o Bayern, da La Liga com o Atlético e da Premier League com o Liverpool. Dois destes já pintaram as ruas de vermelho. Será que a capital espanhola e a cidade portuária inglesa também vão fumegar vermelho?

Benfica
Os benfiquistas estão a viver uma época de sonho. Depois de terem afastado as amarguras do passado, ergueram-se e voltam a estar próximos de marcar presença em todas as finais. O campeonato já está. Pode não ter sido conseguido com a nota artística praticada o ano passado, mas a estratégia de Jesus resultou e a verdade é que pintou o Marquês de Pombal de vermelho (uma imagem que não se via há quatro anos). Quanto às restantes competições, o Benfica está em todas as frentes, umas mais possíveis do que outras, mas com possibilidades de se vingar da época transacta. Vamos esperar e ver se os pupilos de Jorge Jesus vão lutar por todos os títulos ou se vão deixar que a festa do campeonato lhes suba à cabeça e que deixem cair tudo por terra.

Bayern
O Bayern voltou a conquistar o campeonato, num ano em que se esperava uma maior capacidade de luta por parte do Borussia de Dortmund. No entanto, Lewandowski e companhia não conseguiram acompanhar nem parar a equipa de Pep Guardiola, que seguiu sempre isolada na frente do campeonato. A festa já se fez, mas os bávaros querem mais. Querem ser bicampeões europeus. Terão estofo para isso? Pep Guardiola já mostrou, por mais do que uma vez, ter a receita para vencer a Liga dos Campeões, e o Real Madrid é uma equipa bem conhecida do técnico espanhol. Esperemos para ver se o vermelho voltará a sair às ruas alemãs.

Liverpool, Benfica, Atlético de Madrid e Bayern de Munique  Fontes: www.thisisanfield.com / www.serbenfiquista.com / www.ilovelookinggood.com / www.follwr.com
Liverpool, Benfica, Atlético de Madrid e Bayern de Munique
Fontes: www.thisisanfield.com / www.serbenfiquista.com / www.ilovelookinggood.com / www.follwr.com

Liverpool
O histórico clube inglês parece estar de volta e com fortes argumentos para conquistar a presente edição da Premier League. Brendan Rodgers revolucionou o futebol do Liverpool e pode levar o clube a conquistar a taça que mais persegue e que não vence há 24 anos. O Liverpool segue com cinco pontos de avanço sobre o Chelsea e seis sobre o Manchester City (que conta com um jogo a menos). Caso venha a vencer, a festa vermelha promete ser épica, uma vez que o Liverpool conta com uma legião de fãs bem fiel e extremamente presente. De realçar que caso o Liverpool vença será o primeiro título da Premier League conquistado pelo médio de classe mundial Steven Gerrard.

Atlético de Madrid
Esta é provavelmente a maior surpresa da época. Na liga espanhola entre Real Madrid e Barcelona não se mete a colher; bem se enganaram. Ninguém esperava que o Atlético Madrid estivesse por esta altura a discutir o título do campeonato espanhol. Muito menos depois de perder Falcão. Mas o Atlético sempre nos habituou a grandes atacantes e desta vez não foi excepção e desencantou Diego Costa. O ponta de lança é a cara principal da revolução da equipa da capital espanhola. Espero que tudo corra pelo melhor e que a festa vermelha se faça, na esperança de acabar com a dicotomia irritante de Barcelona/Real Madrid que torna o palmarés da liga espanhola, provavelmente, o palmarés mais aborrecido da última década. Que Madrid se pinte de vermelho!

A pergunta final impõe-se: será este terramoto vermelho apenas um terramoto, ou vai, na próxima época, o “abanão” trazer-nos ainda muitos tsunamis por parte das mesmas equipas que vestem vermelho?

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Telma Encarnação dispensada da Seleção Nacional e já tem substituta definida

Telma Encarnação foi dispensada da Seleção Nacional devido a problemas físicos. A avançada foi dada como inapta pela Unidade de Saúde e Performance da FPF e foi rendida por Alícia Correia.

Benfica já conhece adversário na Youth League caso consiga eliminar o AZ Alkmaar

O Benfica vai defrontar o Inter Milão, caso consiga eliminar o AZ Alkmaar nesta quarta-feira. Os nerazzurri derrotaram o Real Bétis por 5-3 e avançaram para os quartos de final da Youth League.

Sérgio Conceição lamenta empate do Al Ittihad e atira: «Vamos dar tudo para nos aproximarmos dos lugares cimeiros»

Sérgio Conceição analisou o empate do Al Ittihad frente ao Al Hazem. O técnico português garantiu que a equipa vai continuar a lutar para subir lugares na tabela classificativa.

«Não me recordo de um jogador que tenha levado tão alto a luta contra o racismo»: o momento e a luta de Vinícius Júnior...

Vinícius Júnior é um dos destaques do Real Madrid dentro de campo e fora de campo, pela luta contra o racismo. O jornalista Adrián Fouz revela a forma como em Espanha o brasileiro é olhado.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o ranking UEFA após os jogos desta terça-feira da Champions League

O ranking da UEFA já foi atualizado após os quatro primeiros jogos da segunda-mão dos playoffs da Champions League. A Inglaterra segue destacada.

«Há muitos anos que não havia uma assobiadela tão unânime no Santiago Bernabéu»: a análise do jornalista Adrián Fouz ao ambiente que o Benfica...

O Benfica prepara-se para defrontar o Real Madrid. Dos assobios no Bernabéu ao ambiente que as águias podem esperar, o jornalista Adrián Fouz enquadra o clube merengue.

Exclusivo: Rui Maside vai ser o novo treinador do Amora

O Amora tem novo treinador. O Bola na Rede sabe que Rui Maside foi o eleito para assumir a equipa e suceder a Ricardo Pessoa no comando da formação da Liga 3.