Felipe: sem formação sai um jogador formado

A presente temporada encaminha-se para o fim e, apesar de ainda haver algumas coisas por decidir, a verdade é que já há muitas outras a ficarem definidas. Títulos e taças por conquistar, mas saídas e entradas já consumadas. No FC Porto, já há rumores e confirmações de possíveis saídas. Uma delas é a de Felipe.

O defesa central que, coincidentemente, comemora hoje o 30° aniversário, vai deixar os dragões. O destino será o Clube Atlético de Madrid, com o negócio a rondar os 20 milhões de euros. Esta venda junta-se assim à de Militão, que ruma também para Madrid, para o vizinho Real Madrid CF.

O aspeto diferenciador do brasileiro está precisamente na formação. Ou melhor, na falta dela. O defesa fez a primeira época como jogador em 2011… Ou seja, há oito anos. O central começou a jogar com 22 anos e hoje já é um jogador de grande nível. Não é formado, mas formou-se num jogador que cativa quem o vê das bancadas. Na curta carreira passou apenas por três clubes: inicialmente pelo Bragantino (Brasil), onde esteve uma temporada. De seguida mudou-se para o Corinthians, onde jogou durante cinco anos. Atualmente representa o FC Porto onde está há três anos. É esta a história resumida do percurso deste atleta que se prepara para abraçar um novo desafio.

Central é um dos destaques da equipa
Fonte: FC Porto

Nos portistas, o central realizou 140 jogos e marcou dez golos. Um registo muito bem conseguido que lhe deu um estatuto de intocável no plantel de Sérgio Conceição.  Caracterizado pela sua raça e agressividade, Felipe fez parte de três duplas de peso: primeiramente ao lado de Marcano, depois de Militão e mais recentemente com o veterano Pepe. Tal como nas épocas anteriores, o FC Porto foi a equipa menos batida do campeonato, o destaque vai para a defesa e, consequentemente, para Felipe, que é dos jogadores com mais jogos na equipa.

O Atlético foi uma das equipas que mostrou interesse, mas a verdade é que o central já a despoletava o interesse de vários clubes há muito tempo. De mala e bagagens, o FC Porto vê assim sair do clube um jogador que é um referência dentro e fora de campo.

Foto de Capa: FC Porto

Artigos revistos por: Jorge Neves

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Palhinha pode estrear-se pelo Tottenham… contra o Bayern Munique

João Palhinha vai trocar o Bayern Munique pelo Tottenham nos próximos dias. Médio português pode ter estreia curiosa.

Custaram mais de 55 milhões de euros e o Manchester City pode emprestá-los ao Girona

O Manchester City pode emprestar Vítor Reis e Claudio Echeverri ao Girona. Já há acordo para ceder o defesa brasileiro.

Atenção, Benfica: Nice pode perder avançado para a Turquia

O Nice é o adversário do Benfica na terceira pré-eliminatória da Champions League. Jérémie Boga, avançado, pode rumar à Turquia.

Everton prepara oferta superior aos 31 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Everton está muito interessado numa possível contratação de Tyler Dibling ao Southampton. Nova oferta a ser preparada.

PUB

Mais Artigos Populares

Nottingham Forest confirma contratação de Dan Ndoye ao Bolonha

Dan Ndoye é reforço confirmado pelo Nottingham Forest. O avançado suíço de 24 anos deixou o Bolonha em definitivo.

As mais recentes novidades sobre a ida de João Palhinha para o Tottenham

João Palhinha vai mesmo deixar o Bayern Munique e reforçar o Tottenham. Há novidades sobre o negócio do médio.

Fenerbahçe oficializa Milan Skriniar pouco tempo depois de confirmar Nélson Semedo

O Fenerbahçe garantiu dois importantes reforços nas últimas horas: depois de Nélson Semedo, a equipa de José Mourinho contratou Milan Skriniar.