A época vista em 90 segundos

Para quem não acompanhou, ou já não se recorda, este ano foi assim:

E começa a época 2018/2019. O FC Porto está fortíssimo. O Sporting CP está melhor do que se esperava. Este SL Benfica joga pouco. O CD Feirense é a melhor defesa da Europa. O SC Braga é que tem um excelente plantel. O Peseiro foi despedido quando a equipa até andava a ganhar. O Rio Ave FC está a caminho da Europa. O CS Marítimo tem um treinador bem fraquinho. O Daniel Ramos não é treinador para o GD Chaves. Grande CD Santa Clara. O Silas é bom. O Costinha tem um plantel fraquinho e o Moreirense está a surpreender.

O Rui Vitória tem os dias contados. Este holandês do Sporting é bom pá. Joga muito o Sporting. O Dyego Sousa é uma máquina. E o ‘chinoca’? Vai sair de Portimão e nenhum grande se chega à frente? Vamos em Dezembro e o campeonato se calhar já não foge do dragão. O Luís Castro afinal não é assim tão bom.

O Rui Vitória foi embora e veio o gajo da equipa B. Mas quem deve vir é o Jorge Jesus. O Kaiser não sabe defender. O Bruno Fernandes joga muito. Que grande luta cá em baixo. O CD Feirense afinal sofre muitos golos. O Chaves este ano está muito irregular. O Vitória FC vai ter muitas dificuldades, assim como o Nacional, o CD Aves, o CS Marítimo e até o Boavista FC. Anda tudo a trocar de treinador…

O Porto está a perder gás e o Lage mudou quase tudo na equipa. Afinal vai ficar até ao fim da época. O Seferovic e o João Félix são os avançados do Benfica? O Bruno Fernandes joga muito, mas o Benfica também. Que jogão dos da Luz em Alvalade! O campeonato não está entregue. O Feirense não ganha a ninguém. O Petit, o Lito Vidigal e o Augusto Inácio percebem disto de lutar pela salvação.

O SL Benfica ganhou no dragão e está na liderança. O SC Braga está na luta pelo título também, mas já os vi jogar melhor. O Moreirense está em quinto. O Santa Clara está onde nunca esteve. Os adeptos do Vitória SC andam irritados. O Sporting parece que vai ficar em quarto, mas o Bruno Fernandes joga muito à bola.

O Bruno Fernandes joga muito à bola
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O Nacional levou 10(!!!) do Benfica. O CD Feirense não ganha a ninguém e já desceu. O Benfica e o Porto estão empatados. O SC Braga já não vai ao título. O Bruno Fernandes joga muito. O Seferovic é um grande goleador (!). E aquele menino? 120 milhões? O Dyego Sousa afinal não é assim tão máquina.

O Porto empatou em Vila do Conde quando ganhava 0-2 aos 85 minutos. O Benfica ganhou em Braga e tem o campeonato na mão. O Sporting vai ficar em terceiro. Deu 8-1 ao ‘novo’ Belenenses. O Nacional vai para a Segunda. O Boavista salvou-se. O Marítimo também. O Aves e o Vitória igualmente. O Benfica quase pode encomendar as faixas.

E o SL Benfica é campeão. O Vitória SC foi o primeiro dos ‘outros’ e vai à Europa. Grande Moreirense. Grande Santa Clara. O Tondela salvou-se na última (outra vez!) e o Chaves desceu. O Bruno Fernandes joga muito, muito, muito. O João Félix é o novo menino de ouro. O Seferovic marcou 23 (!!!) golos e foi o melhor marcador. O Samaris foi fundamental no título (?!?). E o Rafa também. O Luis Phellype do Sporting só custou 500 mil euros? O Braga desiludiu assim tanto? O Feirense ganhou de novo, 32 jornadas depois.

E foi (mais ou menos) assim. Apesar de todas as polémicas diárias, o que é certo é que vou ter saudades da Primeira Liga. Que a bola volte a rolar… rapidamente.

 

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Oyarzabal marca e Espanha vai a vencer Portugal no intervalo

Portugal e a Espanha enfrentam-se durante a noite deste domingo, num encontro relativo à final da Liga das Nações.

Roberto prepara-se para trocar o Tondela pelo Chaves

Roberto vai deixar de ser jogador do Tondela. O avançado prepara-se para assinar um contrato como Chaves, equipa da Segunda Liga.

Nuno Mendes estabelece o empate na final da Liga das Nações

Portugal e a Espanha enfrentam-se durante a noite deste domingo, num encontro relativo à final da Liga das Nações.

Martín Zubimendi abre o marcador do Portugal x Espanha

Portugal e a Espanha enfrentam-se durante a noite deste domingo, num encontro relativo à final da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Alcaraz conquista Roland Garros após final histórica com Sinner

Carlos Alcaraz venceu este domingo Jannik Sinner por 3-2 e conquistou o Roland Garros 2025. Final histórica entre os dois tenistas.

Ema Gonçalves responde ao Bola na Rede e recorda goleadas por 28-0 e 10-0: «Das maiores batalhas»

Ema Gonçalves fez o rescaldo da vitória do FC Porto sobre o Real SC. Equipa azul e branca venceu a 3.ª Divisão Feminina.

Inter Milão com saída de avançado confirmada: «Vou sair»

Marko Arnautovic confirmou que vai deixar o Inter Milão a custo zero. Avançado não continua para a próxima época.