📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma segunda oportunidade para Carlos Carvalhal

- Advertisement -

Carlos Carvalhal saiu pela porta pequena a última vez que esteve em Portugal. O técnico orientava o Sporting CP que, nesse ano, não foi para além de um quarto lugar. Entretanto, foram quase 10 anos a treinar equipas no estrangeiro, nomeadamente na Turquia, nos Emirados Árabes Unidos e em Inglaterra, onde esteve as suas três últimas épocas. O agora técnico de 53 anos teve tempo para maturar as suas qualidades técnicas e volta agora a ter uma oportunidade para mostrar o que vale em território português.

E, na minha opinião, o Rio Ave FC é um excelente clube para apostar. Não é de agora que se reconhece o projeto vilacondense como um dos mais consistentes da Primeira Liga, onde as suas equipas costumam praticar um excelente futebol tendo em conta a sua realidade.

Neste aspeto, acho que Carlos Carvalhal vai conseguir cumprir a senda. À semelhança do que fez no Swansea City, o treinador natural do distrito de Braga, tem todas as condições para fazer com que o Rio Ave cause mossa às equipas mais fortes deste campeonato. Aliás, como o clube assim o tem feito!

Swansea City FC foi o último clube treinado por Carlos Carvalhal
Fonte: Swansea City FC

Carlos Carvalhal parece-me um treinador muito mais completo agora, nove épocas depois de ter saído de Portugal. A sua estadia por Inglaterra com certeza que lhe acrescentou valor porque estamos a falar de uma Premier League – uma das ligas mais competitivas do mundo. Os valores de futebol que aprendeu lá, com certeza que também têm muito a acrescentar ao nosso futebol cá.

Por fim, acho também que o regresso de Carlos Carvalhal pode ser um ponto de partida para um salto maior num dos três grandes ou até mesmo o SC Braga. Neste momento, acho que todos vão manter os seus respetivos treinadores, mas a próxima época pode ser o fim da linha para alguns se não cumprirem com as expectativas e, caso Carlos Carvalhal consiga fazer uma gracinha no Rio Ave, poderá eventualmente despertar interesse de FC Porto, Sporting CP ou até mesmo SC Braga.

Neste sentido, confesso até que estaria curiosa para o ver num dos três grandes portugueses. Mas claro que isto não é o foco agora, até porque o Rio Ave é um clube que merece respeito e é um projeto que merece comprometimento como qualquer um outro clube de primeira linha. E é isso mesmo que Carlos Carvalhal fará com certeza!

 

Foto de Capa: Swansea AFC

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica derrota Vitória SC com golos de Tomás Araújo, Samuel Dahl e João Rêgo

O Benfica derrotou o Vitória SC por 2-0 no Estádio D.Afonso Henriques. Tomás Araújo e Samuel Dahl apontaram os golos das águias.

Marselha vence o duelo frente ao Auxerre com golo de ex-Boavista: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Marselha ganhou na visita a Auxerre por 1-0, em jogo da décima primeira jornada da Ligue 1. Angel Gomes marcou o golo decisivo da partida.

Samuel Dahl dilata vantagem para o Benfica diante do Vitória SC

Samuel Dahl dilatou a vantagem para o Benfica ao minuto 62 do encontro. Encontro referente à 10ª. jornada da Primeira Liga.

Real Madrid goleia Valência e Álvaro Carreras estreia-se a marcar pelos merengues

O Real Madrid recebeu e venceu o Valência por quatro bolas a zero, em jogo da décima primeira jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomás Araújo abre o ativo no Vitória SC x Benfica

Tomás Araújo abriu o marcador para a equipa do Benfica diante do Vitória SC. Encontro referente à 10ª. jornada da Primeira Liga.

Juventus derrota Cremonese antes de enfrentar o Sporting

A Juventus foi à casa da Cremonese vencer por duas bolas a uma, em jogo da décima jornada da Serie A.

Galatasaray empata sem golos frente ao Trabzonspor e mantém-se invicto na Liga Turca

Este sábado, na 11.ª jornada da Liga Turca, o Galatasaray recebeu o Trabzonspor e empatou a zeros, mantendo-se invicto na Liga Turca.