📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Suíça 0-0 Inglaterra (5-6 g.p.): Penáltis ditaram o vencedor da partida

- Advertisement -

A Inglaterra entrava para a partida com ligeiro favoritismo e logo de início mostraram isso mesmo. Dos três remates que efetuou na 1.ª parte, dois foram com muito perigo à baliza. Kane logo no minuto 2′ faz um “chapéu” a Sommer mas a bola embate na barra.

Sterling e Dele Alli tiveram também oportunidade para marcar, mas a força no 1.º e a direção no 2.º não foram executadas nas melhores condições, acabando por não dar em nada.

A Suíça jogou esta 1.ª parte na expetativa, defendendo num bloco baixo e coeso, tentando sempre recuperar a bola para depois sair rápido no contra-ataque. Dos cinco remates executados, só um foi à baliza com algum perigo.

Dele Alli teve na cabeça uma excelente oportunidade de ir para o intervalo a vencer por 0-1
Fonte: UEFA

A Inglaterra chega ao intervalo com as melhores oportunidades criadas, mas o guarda-redes suíço Yann Sommer conseguiu manter a baliza impenetrável.

As equipas voltam ao relvado e a 2.ª parte inicia-se tal e qual como se iniciou a primeira. A Inglaterra mais confortável vai chegando à baliza com algum perigo. Aos 55,´o inglês Rose cruza à bola para a área suíça e, involuntariamente, Schar corta à bola que com felicidade bate no poste mas não entra. Já era a segunda bola a embater nos postes suíços.

A Suíça chega aos 60 minutos com alguns remates à baliza, mas quase sem perigo. Tais oportunidades foram acontecendo, pois, a Inglaterra foi-se expondo mais na procura do golo, permitindo aos suíços contra-atacarem com espaço e sem pressão.

A Inglaterra mostrou sempre conforto a construir a partir de trás, mas a decidir mal, por diversas vezes, no último terço do campo. Convém também, uma vez mais, realçar o trabalho coeso por parte da defesa da Suíça.

Callum Wilson introduziu a bola dentro da baliza mas o golo foi anulado (e bem) pelo VAR
Fonte: UEFA

Terminados os 90 minutos, o jogo prossegue para prolongamento. Mais 30 minutos de uma história idêntica ao tempo regulamentar: A Inglaterra assumindo o jogo, causando perigo em alguns remates e o guarda-redes Sommer e a sua defesa aguentando o nulo. Aos 117´, Sterling de livre direto, manda a bola à barra. 4-0 em bolas no poste para a Inglaterra e 0-0 no resultado, ao fim de 120 minutos de jogo.

Iniciaram-se as grandes penalidades, e as cinco para cada lado foram concretizadas com sucesso. Ao sexto remate suíço, Drmic remata para defesa à figura do guardião inglês.

Pickford defende o penálti decisivo e dá a vitória à Inglaterra
Fonte: UEFA

A Inglaterra vence a partida em penáltis, com justiça diga-se, pois, foi a seleção que esteve sempre mais perto de vencer em tempo regulamentar. A Suíça termina a competição em 4.º lugar mas mostrou ser um coletivo forte, unido e muito coeso.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Suíça: Sommer, Elvedi, Schar, Akanji, Mbabu, Fernandes (Zakaria, 61´), Xhaka, Freuler, Rodríguez (Drmic, 87´), Shaqiri (Zuber, 65´) e Seferovic (Okafor, 113´).

Inglaterra: Pickford, Rose (Walker, 70´), Maguire, Gomez, Arnold, Delph (Barkley, 106´), Dier, Lingard (Sancho, 106´), Sterling, Kane (Wilson, 75´) e Alli.

Carlos Monteiro Teixeira
Carlos Monteiro Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Portista e adepto de futebol desde que se lembra. Para além de acompanhante assíduo de futebol, ciclismo e Fórmula 1, o mundo dos eSports também faz parte do seu ritual semanal há 4 anos. É um jovem curioso e sempre com vontade de ganhar novos conhecimentos.                                                                                                                                                 O Carlos não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

‘O clube dos 15 milhões’: o que é feito dos 6 jogadores vendidos pelo Benfica em negócios envolvendo Jorge Mendes?

O Benfica durante algumas temporadas vendeu jogadores ao Valência e ao AS Monaco, em negócios intermediados por Jorge Mendes.

Mehdi Taremi na corrida ao prémio de melhor jogador asiático

Mehdi Taremi está entre os nomeados ao prémio de melhor jogador asiático. O atleta compete com Takefusa Kubo (Real Sociedad) e Lee Kang-In (PSG).

Nelson Pierre rendido a Thomas Muller: «É incrível, ele uniu o balneário»

Nelson Pierre elogiou Thomas Muller após partida da MLS. Vancouver Whitecaps são os primeiros classificados da fase regular da zona Oeste.

Rui Costa continuará por perto do Benfica se sair derrotado: «Vou-me manter na órbita do clube como adepto. A assistir a todos os jogos...

Rui Costa concedeu uma entrevista a 10 dias das eleições no Benfica. Atual presidente é candidato à reeleição a 25 de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica perde segundo jogo consecutivo na Champions League de Basquetebol

O Benfica perde o seu segundo jogo na Champions League de Basquetebol frente ao Spartak Subotica. A vitória escapou as águias por 16 pontos.

Pedro Gonçalves prepara-se para mudar de posição no próximo jogo do Sporting

Pedro Gonçalves deverá ser titular na partida entre o Sporting e o Paços de Ferreira, mas não vai jogar como extremo.

Rui Costa foi acusado de ser calão, incompetente e traidor por Luís Filipe Vieira: «Por que é que me teve lá tantos anos?»

Rui Costa concedeu uma entrevista a 10 dias das eleições no Benfica. Atual presidente é candidato à reeleição a 25 de outubro.