Argentina 0-2 Colômbia: 12 anos depois a Colômbia vence a Argentina

Ao 3º jogo desta Copa América acontece o tão aguardado Argentina – Colômbia. A 1ª parte deixou muito a desejar pois não ocorreram oportunidades de golo mas a Colômbia mostrou estar mais confortável em campo nos vários momentos de jogo. A pressão agressiva e imediata ao adversário com bola, a linha subida e com os centrais a assumirem por vezes a saída com bola e o bom entendimento entre os jogadores na construção ofensiva foram alguns aspetos visionados.

A Argentina mostrou uma vez mais aquilo que tem sido o seu reportório recente: jogo sem muitas ideias e sempre um pouco à espera do que Lionel Messi pode fazer. Parece mesmo que os jogadores argentinos “desaprendem” de jogar assim que chegam à sua seleção.

De realçar uma 1ª parte muita agressiva, mesmo ao estilo sul-americano, em que a Argentina cometeu sete faltas e a Colômbia oito.

Fonte: CONMEBOL

A Argentina iniciou a 2º parte com outra mentalidade. Em 20 minutos mostrou uma lucidez ofensiva que ainda não se tinha visto. A mudança de Ángel Di Maria por Rodrigo De Paul parece ter sortido algum efeito pois a Argentina conseguiu contrariar a hegemonia apresentada pela Colômbia na 1ª parte, chegando várias vezes à área adversária com perigo. A Colômbia não se acanhou e manteve a sua filosofia, mas o perigo apresentado e o à vontade a jogar não foi tão evidente.

A mudança de agressividade por parte dos argentinos fez a diferença nesta 2ª parte e quando a Colômbia parecia estar por baixo, aparece James Rodríguez que com um passe sensacional de um flanco ao outro, assiste Roger Martínez que ganha o 1vs1 a Saravia e remata com potência para o fundo da baliza. Estava feito o 0-1 quando a Argentina parecia estar mais confortável e segura com o jogo.

Após o 0-1 a Colômbia voltou a ficar confortável e o 0-2 acaba por acontecer aos 86 minutos novamente pelo lado direito. Uma vez mais o espaço concedido naquele corredor foi demasiado, permitindo a Jefferson Lerma assistir Duván Zapata para o golo. Uma Argentina uma vez mais perdida e a mostrar sinais preocupantes.

A vitória é de todo meritória para os colombianos pois mostraram garra e vontade em ganhar, coisas que a Argentina somente mostrou nos primeiros 20 minutos da 2ª parte. Torna-se impossível ganhar a Copa jogando desta forma. A qualidade individual é enorme mas o coletivo está muito longe do ideal. O selecionador argentino tem trabalho muito árduo pela frente.

Carlos Monteiro Teixeira
Carlos Monteiro Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Portista e adepto de futebol desde que se lembra. Para além de acompanhante assíduo de futebol, ciclismo e Fórmula 1, o mundo dos eSports também faz parte do seu ritual semanal há 4 anos. É um jovem curioso e sempre com vontade de ganhar novos conhecimentos.                                                                                                                                                 O Carlos não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Vitória critica equipa após derrota surpreendente do Panathinaikos: «Com este comportamento será muito difícil ganhar alguma coisa»

Rui Vitória deixou várias críticas para a equipa, após a derrota do Panathinaikos frente ao Kifisia, na ronda 3 da Liga da Grécia.

Conrad Harder recorda saída do Sporting e lembra Viktor Gyokeres e Ruben Amorim: «Aprendi muito»

Conrad Harder recordou os tempos ao serviço do Sporting. O avançado dinamarquês está ao serviço do RB Leipzig e falou de Ruben Amorim e de Viktor Gyokeres.

Chaves e Feirense empatam na Segunda Liga e Sporting B assume liderança

O Chaves e o Feirense empataram a um golo, na quinta jornada da Segunda Liga. O Sporting B é o novo líder do campeonato.

Gary Neville critica o Manchester United e Ruben Amorim: «Haverá alguma pressão sobre o treinador e a sua rigidez em manter o sistema»

Gary Neville deixou várias críticas para o Manchester United, após a derrota da equipa de Ruben Amorim frente ao Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola deixa grandes elogios para jogador do Manchester City após o triunfo frente ao Manchester United: «Jogou de forma incrível»

Pep Guardiola analisou o desfecho do dérbi de Manchester da quarta jornada da Premier League. Manchester City goleou o Manchester United.

Tomás Ribeiro oficializado no CD Leonesa

Tomás Ribeiro, central português de 26 anos, deixou o Farense a custo zero e vai alinhar pelo CD Leonesa na segunda divisão espanhola.

Celtic sem portugueses vence com penálti ao cair do pano contra o Kilmarnock 

O campeão venceu o Kilmarnock por 2-1 na 5º jornada do campeonato escocês num jogo que terminou com um golo de penalti de Kelechi Iheanacho.