Frente a Frente: Bruma vs. Brahimi

- Advertisement -

O nome de Bruma foi apontado, esta semana, como o próximo jogador do FC Porto, de forma a substituir Yacine Brahimi, que confirmou a sua saída do clube. O internacional português, segundo o empresário Cátio Baldé, já assumiu que tem preferência por voltar a Portugal, o seu país, mas há propostas vindas da Rússia (Spartak Moscovo) e da Holanda (PSV Eindhoven) que podem desviar Bruma da rota do Dragão.

A proposta dos azuis e brancos pelo jogador formado no Sporting CP ronda os 10 milhões de euros, contudo, o RB Leipzig pede mais dinheiro pela transferência do português e os próximos dias serão decisivos para que o negócio se possa consumar, seja com o FC Porto ou com os restantes clubes interessados.

Caso chegue à cidade Invicta, Bruma vem ocupar o papel deixado por Brahimi. O lado esquerdo do ataque ficaria entregue ao internacional português de 24 anos e os adeptos portistas poderiam esperar muita técnica, velocidade e explosão nas jogadas de Bruma. Mesmo não tendo a capacidade de drible que Brahimi tinha, Bruma é um jogador que pode dar muitas dores de cabeça à defesa adversária e decidir jogos. Nesta época, embora não tenha sido titular, realizou 27 jogos tendo feito três golos e dando a marcar outros três.

O Bola na Rede decidiu analisar as cinco últimas épocas de Brahimi e Bruma, de forma a alcançar um veredito neste Frente a Frente.

Brahimi ultrapassa Bruma em todas as estatísticas nos últimos cinco anos
Fonte: Bola na Rede

Brahimi é um jogador mais maduro e tem mais jogos nas últimas cinco épocas que Bruma, por quase sempre ter competido nas provas da UEFA pelo FC Porto e por estar na luta por todos os títulos a nível interno. Visto que o argelino joga num clube que está em todas as frentes em Portugal, este consegue marcar mais golos e fazer mais assistências, pois apenas enfrenta tubarões europeus nas competições internacionais. Apesar de Bruma ter estado no Galatasaray SK (onde fez a melhor época), que luta pelo campeonato turco, os restantes dois clubes foram a Real Sociedad de Fútbol e o RB Leipzig, que enfrentam algumas dificuldades contra os grandes e não têm equipas que possam competir pelo campeonato, tendo assim influência na estatística.

Veredicto: Brahimi, pela magia que espalha em campo e pelo seu contributo que deu ao FC Porto, é já um jogador “feito” e a aposta no argelino foi uma aposta certa, embora não tenha tido o retorno financeiro esperado. No entanto, foi um jogador que já decidiu imensos jogos, por isso a nível futebolístico teve um imenso retorno. Bruma, ainda está um patamar abaixo, mas podia ser um bom jogador para substituir o argelino visto que ainda tem margem de progressão e pode jogar numa equipa candidata ao título.

Foto de Capa: Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC x Braga na Taça da Liga vai fazer história e Dérbi do Minho decidir pela 1ª vez título em Portugal

O Vitória SC e o Braga chegaram à final da Taça da Liga e um Dérbi do Minho apurará o vencedor do troféu. Jogo vai ser inédito.

Tribuna VIP: Quando o treinador percebe que já não controla o contexto

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Neemias Queta com números inéditos na NBA desde 1989 na derrota dos Boston Celtics contra os Denver Nuggets

Neemias Queta chegou aos 20 ressaltos na derrota dos Boston Celtics diante dos Denver Nuggets na NBA. Exibição de gala do poste português.

Benfica x Braga: Uma defesa de papel e um Rodrigo Zalazar de gala acabaram com a invencibilidade interna das águias

O Benfica de José Mourinho chegou a Leiria com um registo de 22 jogos sem perder nas competições nacionais. Contudo, a meia-final da Taça da Liga revelou-se um teste de realidade penoso para as águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Clubes estrangeiros e tubarões europeus em força na final four da Taça da Liga

A final four da Taça da Liga foi palco para olheiros de clubes europeus. Sporting x Vitória SC e Benfica x Braga com gente de fora a ver.

Gian Piero Gasperini exige reforços e pede à AS Roma contratação de avançado português

Gian Piero Gasperini quer ver reforços chegar à AS Roma e tem preferência. Fábio Silva é o nome de maior agrado para o ataque do treinador.

Darren Fletcher elogia avançado do Manchester United: «Mostrámos um vídeo com os seus movimentos e golos, para mostrar que ele precisa de continuar a...

Darren Fletcher analisou o empate entre o Manchester United e o Burnley. O treinador dos red devils falou de Benjamin Sesko.