📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Voleibol feminino de regresso aos dragões

- Advertisement -

Depois de SL Benfica e Sporting CP terem voltado apostar no voleibol feminino, foi a vez da equipa portista juntar-se aos rivais. 30 anos depois, está de regresso o voleibol feminino ao FC Porto. Na próxima temporada, a modalidade vai ser aposta no clube e já há muitos aspetos agilizados.

O nome utilizado será Academia José Moreira/FC Porto, devido à parceria feita com a Academia José Moreira (AJM), onde o fundador é precisamente José Moreira, antiga lenda do clube azul e branco e que foi, inclusive, considerado um dos melhores jogadores de sempre do clube e foi também quem teve a iniciativa para esta junção de emblemas. Dada esta ligação, o FC Porto não terá qualquer custo com este projeto e, assim sendo, o clube continuará a ser patrocinado pela empresa do ramo têxtil, Cotesi.

Para já, e tendo em conta que tudo está em processo de agilização, sabe-se que os treinos da equipa vão realizar-se no Pavilhão do Centro Social Luso-Venezolano, mas a transmissão dos jogos acontecerá no Porto Canal. Porém há também a hipótese do Dragão Caixa ser utilizado para jogos do campeonato.

A Academia José Moreira conquistou da Taça de Portugal
Fonte: Câmara Municipal de Póvoa de Varzim

Na última época, a Academia José Moreira conquistou a Taça de Portugal e terminou em quinto lugar na fase regular do campeonato em época de estreia no principal escalão da modalidade. O objetivo é, em conjunto, conseguirem fazer uma época ainda melhor. Para já a equipa técnica ainda está a ser ultimada. Sabe-se já que o treinador será Rui Moreira, que neste momento é também selecionador adjunto da equipa sénior feminina de Portugal. O treinador será acompanhado por cinco treinadores adjuntos: Bernardo Soares, Luís Andrade, Diogo Fernandes, Tiago Gomes e José Pedro Fernando.

A modalidade está assim de regresso ao FC Porto, sendo inclusive a primeira vez que os portistas apostam no feminino. É ainda a primeira vez em que os “três grandes” apostam na mesma modalidade no feminino, no entanto na I Divisão só se encontrará o FC Porto e Sporting CP. O SL Benfica jogará na II Divisão.

Foto de Capa: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi renova contrato com o Inter Miami até 2028

Lionel Messi renovou contrato com o Inter Miami até 2028. Astro argentino vai continuar no clube norte-americano por mais três anos.

Sporting regressa aos treinos depois da vitória sobre o Marselha com ausência de peso

O Sporting começou a preparação para o duelo diante do Tondela. Leões treinaram após a vitória diante do Marselha na Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim define lista de 6 alvos para reforçar o meio-campo em janeiro

O Manchester United de Ruben Amorim quer reforçar o meio-campo em janeiro. Red devils têm seis alvos no mercado.

Alisson Santos em destaque na imprensa espanhola: «Uma espécie de cópia da trajetória de Diego Costa, outro brasileiro que surgiu do nada

A entrada de Alisson Santos no Sporting x Marselha foi decisiva. Extremo brasileiro mereceu destaque na imprensa espanhola.

PUB

Mais Artigos Populares

Anthony Gordon revela conversa com José Mourinho e agradece: «É um grande elogio para mim porque quando era criança ele era o meu treinador...

Anthony Gordon foi um dos destaques da vitória do Newcastle diante do Benfica. Extremo revelou palavras ditas por José Mourinho.

Agente de Hany Mukhtar avança com queixa-crime contra Rui Costa devido a comissões da Eusébio Cup

Paulo Rodrigues, agente de Hany Mukhtar, colocou Rui Costa na justiça. Em causa, comissões recebidas pelo presidente do Benfica da Eusébio Cup.

West Ham de Nuno Espírito Santo quer receber 2 jogadores do Real Madrid em janeiro e já há conversas em andamento

O West Ham de Nuno Espírito Santo quer fechar reforços em janeiro. Endrick e Gonzalo García, dupla do Real Madrid, na lista dos hammers.