Espanha 4-1 França (Sub-21): “Gauleses” impotentes perante ofensiva da “Roja”

Espanha e França defrontaram-se esta quinta-feira na segunda meia-final do Campeonato da Europa de sub-21, com Alemanha a aguardar o vencedor do encontro na final da competição.

Os espanhóis entraram fortes, a comandar o jogo, e nunca deram a mínima chance de expressão a uma equipa francesa bastante apagada, sem ideias e sem vontade de assumir o controlo do jogo. No entanto, foram os gauleses a ganhar vantagem primeiro: após falta de Junior Firpo sobre Rene-Adelaide dentro da área, Mateta converteu a grande penalidade subsequente e colocou a França em vantagem.

No entanto, os franceses não acordaram com o golo e continuaram subjugados ao controlo de bola espanhol, que iam insistindo sobretudo pelo lado esquerdo do seu ataque, com Firpo e Fornals bastante interventivos e em constantes combinações. A recompensa pelo árduo trabalho chegou ao minuto 28, com Marc Roca a obrigar Bernardoni a uma primeira defesa muito apertada, mas que deixou o guardião francês sem possibilidade de resposta ao segundo remate do médio defensivo, que empatava a partida.

“Nuestros hermanos” continuaram a dominar o jogo com uma posse de bola característica das seleções espanholas, que beneficiou de uma excelente partida da parte do centro-campista do Nápoles, Fabián Ruiz, que teve sempre a iniciativa de pegar no jogo. Com comportamento oposto, o meio-campo gaulês mostrou-se sempre bastante apagado e ausente do jogo, sem que Guendouzi ou Aouar, nomes sonantes desta equipa, conseguissem criar qualquer perigo para a equipa espanhola.

Em cima do descanso, a Espanha foi recompensada pelo bom momento que viveu em toda a primeira parte, através da conversão de uma grande penalidade por Oyarzabal, após ter sofrido falta de Konate, indo para o intervalo a vencer por 2-1.

Fonte: UEFA

No segundo tempo a avalanche ofensiva espanhola manteve-se, com a “Roja” a continuar a sua lição de posse de bola e a produzir constantes ataques, prevalecendo a preferência pelo lado esquerdo do seu ataque.

A confirmação do bom momento surgiu logo no minuto 48, com novo golo espanhol através de Dani Olmo, servido com excelência por Fabian Ruiz, que continuava a assumir a batuta da seleção ibérica.

Os gauleses não foram capazes de mostrar qualquer reação e a Espanha matou o jogo à passagem do minuto 67, com Pablo Fornals, recente reforço do West Ham, a tirar um excelente cruzamento de trivela, que foi correspondido à lei da bomba por Borja Mayoral, acabado de entrar para o lugar de Oyarzabal.

Até ao fim do jogo não houve mais nenhum lance de perigo, com a Espanha a controlar a bola e a França a tentar reagir, mas sem sucesso. Os quatro vezes campeões deste escalão irão agora defrontar a equipa germânica na final da competição, atuais detentores do troféu.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Espanha: Sivera; Aguirregabiria; Vallejo; Nuñez; Firpo; Fabian Ruiz (Merino, 85’); Mikel Roca; Dani Olmo; Ceballos (Soler, 74’); Fornals; Oyarzabal (Mayoral, 67’).

França: Bernardoni; Dagba (Amian, 22’); Konate; Upamecano; Ballo Toure; Guendouzi; Tousart (Moussa Dembele, 58’); Aouar; Ikone; Mateta (Thuram, 71’); Rene-Adelaide.

Alexandre Candeias
Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto revela pormenores do negócio por Jan Bednarek

Jan Bednarek é reforço confirmado pelo FC Porto. Os dragões divulgaram os pormenores da contratação.

As primeiras palavras de Jan Bednarek no FC Porto: «Sou um central agressivo»

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa deixou as primeiras palavras de azul e branco.

Jan Bednarek oficializado como novo jogador do FC Porto até 2029

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Central polaco chega aos dragões proveniente do Southampton.

Imprensa saudita revela pormenor que pode dificultar regresso de João Félix à Europa

João Félix está perto de assinar com o Al Nassr. O avançado pode mesmo ficar na Arábia Saudita por quatro temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Wesley oficializado como novo lateral direito da AS Roma

Wesley já foi confirmado como reforço da AS Roma. O lateral direito brasileiro deixa o Flamengo para jogar na Europa pela primeira vez.

Sporting mantém intransigência por Jota Silva e não quer pagar 10 milhões de euros

O Sporting não tem interesse em colocar uma cláusula de opção obrigatória de 10 milhões de euros na negociação com Jota Silva.

Yarlen emprestado pelo Botafogo ao Tondela

Yarlen foi oficializado como novo jogador do Tondela. Extremo chega a Portugal por empréstimo com opção de compra do Botafogo.