Bem-vindo a casa, Rafael Camacho

- Advertisement -

Rafael Camacho, internacional sub-19, foi apresentado oficialmente como reforço do Sporting para a época 2019/2020. O jovem extremo leonino assinou um contrato válido por cinco temporadas.

O recente reforço do Sporting regressa assim à casa onde fez a sua formação, tendo vestido de verde e branco por cinco temporadas. Na época 2013/2014, rumou ao Manchester City para integrar os escalões de formação do clube de Pep Guardiola, onde permaneceu dois anos. Seguiu-se um regresso a Portugal, para servir o Real Massamá em 2015/2016. Nas últimas três temporadas esteve ao serviço do Liverpool FC, tendo sido utilizado nas equipas sub-19 e sub-23.

Na última época, Rafael Camacho disputou seis partidas e apontou quatro golos pela equipa sub-19, na UEFA Youth League. No escalão sub-23, somou mais 14 jogos, nos quais marcou oito golos. No entanto, no dia 7 de janeiro, cumpriu o sonho de se estrear na equipa de Jürgen Klopp, alinhando os 90 minutos na derrota frente ao Wolverhampton, por 2-1 a contar para a FA Cup. Aos 19 anos, somou ainda mais uma partida, desta feita um jogo da Premier League, diante do Brighton & Hove Albion, que acabou empatado a um golo.

Camacho foi internacional português desde o escalão sub-16, sendo que atualmente representa a seleção sub-20. Em todos os escalões, o extremo leonino soma 33 internacionalizações e nove golos marcados.

Aos 19 anos, regressa ao Sporting proveniente do campeão europeu.
Fonte: Liverpool FC

Rafael Camacho tem na sua velocidade a principal arma, sendo tecnicamente também muito forte. É um extremo com boa capacidade de finalização e que tem qualidade no passe e no cruzamento. Assim sendo, o jovem regressa ao Sporting para ser mais uma alternativa para Marcel Keizer, podendo alinhar do lado esquerdo ou direito do ataque. Por isso, Camacho irá disputar o lugar com nomes como Acuña, Diaby, Raphinha, Jovane Cabral e Matheus Pereira.

O jovem disse à chegada ao Estádio José Alvalade que este regresso “é um sonho tornado realidade”. Agora possa o jovem extremo contribuir com boas exibições, assistências e golos, para vitórias e títulos do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Filipe Vieira critica Rui Costa: «O legado de Rui Costa foi o bicampeonato do Sporting»

Luís Filipe Vieira voltou a criticar a gestão de Rui Costa no Benfica. O antigo presidente dos encarnados fê-lo em campanha, junto dos sócios em Paredes.

Álvaro Arbeloa surpreende e diz que melhor médio defensivo espanhol joga no terceiro escalão

Álvaro Arbeloa surpreendeu a imprensa ao assumir que Jorge Cestero é o melhor defensivo espanhol na atualidade.

Portugal: Roberto Martínez dispensa Rafael Leão e jogador regressa ao AC Milan

Roberto Martínez decidiu dispensar Rafael Leão do estágio de Portugal. O avançado do AC Milan não está em condições físicas.

Victor Froholdt (em destaque) e Morten Hjulmand levam a melhor sobre Vanelis Pavlidis, Fotis Ioannidis e Goergios Vagiannidis: eis os resultados da qualificação europeia

A Dinamarca levou a melhor sobre a Grécia por três bolas a uma, em jogo da quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Sucessor de Luis Suárez não engata no Almería: são 0 golos e 87 minutos

Luis Suárez trocou o Almería pelo Sporting no último mercado de transferências. Thalys foi comprado para lhe suceder.

Gavi pode permitir Barcelona reforçar-se no mercado de inverno

A lesão de Gavi pode permitir a que o Barcelona se possa reforçar com um defesa no próximo mercado de transferências.

Portugal com duas baixas no primeiro treino de preparação para a partida frente à Hungria

Portugal já começou a preparar o encontro frente à Hungria. Gonçalo Inácio e Rafael Leão foram ausências no treino.