O Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) entrou na sua fase de asfalto. Para os mais afastados desta competição nacional, o campeonato é dividido em duas fases, os ralis de terra e os ralis de asfalto. A primeira prova em asfalto foi o Rali de Castelo Branco.

Ricardo Teodósio e José Teixeira entraram em Castelo Branco como líderes do CPR
Fonte: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

Depois da vitória no Rali de Portugal, Armindo Araújo e Luís Ramalho em Hyundai i20 R5 estavam bem posicionados para conseguir triunfar. Ricardo Teodósio e José Teixeira em Skoda Fabia R5 seguiam na frente do CPR, apesar do terceiro lugar no Rali de Portugal, a dupla algarvia também estava na linha da frente para garantir a vitória, pois sempre foram mais fortes no asfalto. Bruno e Hugo Magalhães estreavam o Hyundai i20 R5 no asfalto, enquanto José Pedro Fontes e Inês Ponte em Citroen C3 R5 tinham grandes espetativas para a primeira prova do ano de asfalto. Miguel Barbosa e Jorge Carvalho queriam vingar a desistência no Rali de Portugal. Ausência também de dois candidatos de peso, João Barros que era para participar mas não conseguiu e Pedro Meireles que não encontrou substituto para o Volkswagen Polo GTI R5 que ardeu no Rali de Portugal.

Agora, vamos ao Rali de Castelo Branco. Na região centro desde cedo se começou a perceber que seria um rali onde existem dois cavalos distintos dos outros. Armindo Araújo/Luís Ramalho e Ricardo Teodósio/José Teixeira. Os líderes do campeonato foram lutando entre si pela vitória, com vantagem para o campeão nacional no Hyundai. 

Mais atrás, a luta pelo pódio também estava muito interessante, com Miguel Barbosa/Jorge Carvalho e José Pedro Fontes/Inês Ponte a batalharem também ao segundo. Na quinta posição encontrava-se Bruno e Hugo Magalhães. 

No fim do primeiro dia, Armindo Araújo e Luís Ramalho lideravam por apenas 2,3s sobre Ricardo Teodósio e José Teixeira. A distância para o terceiro posto já era considerável, sendo de cerca de 16s. Mas aí a batalha era também ao segundo, com José Pedro Fonte e Inês Ponte meio segundo à frente de Miguel Barbosa e Jorge Carvalho.

Bruno e Hugo Magalhães tiveram imensas dificuldades com o Hyundai i20 R5
Fonte: Hyundai Portugal Motorsport

O segundo dia trouxe mais seis especiais. Na parte da manhã os lugares da frente continuaram a ser muito disputados. Ricardo Teodósio e José Teixeira como optaram por levar dois pneus na bagageira do Skoda Fabia R5 tinham mais peso no carro, logo uma pequena desvantagem para Armindo Araújo e Luís Ramalho. À hora de almoço, Ricardo Teodósio garantiu que ia atacar, mas, logo na primeira especial da tarde, foi Armindo Araújo e Luís Ramalho que abriram a vantagem da liderança, ficando com oito segundos de vantagem para os algarvios. A partir daqui, a dupla do Hyundai apenas geriu o rali. 

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.