Eduardo Henrique é o quinto reforço do Sporting Clube de Portugal, para a época 2019/2020. Depois de Luís Neto, Valentin Rosier, Rafael Camacho e Luciano Vietto, o centro-campista brasileiro chega ao clube de Alvalade. Eduardo, aos 24 anos, rubricou um contrato válido com o Sporting pelas próximas cinco temporadas.

O médio leonino fez a sua formação entre o Guarani e o São Paulo. Em 2013, rumou ao Atlético Mineiro, clube onde permaneceu quatro temporadas, disputando 42 jogos, apontando dois golos, tendo vencido um Campeonato Mineiro e uma Copa do Brasil. Depois, transferiu-se para o Internacional de Porto Alegre, onde foi opção em 11 partidas e na segunda época viria a ser emprestado ao Atlético Paranaense.

Na última época, Eduardo Henrique viveu a sua primeira aventura no futebol europeu e esteve ao serviço do Belenenses SAD, por empréstimo do Internacional. Sob a liderança de Silas, realizou uma boa temporada, somando 29 jogos e dois golos, estabelecendo-se como titular.

Eduardo Henrique, ex-Belenenses SAD, reforça o Sporting para as próximas cinco temporadas.
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Eduardo será mais uma alternativa para o meio-campo de Keizer. Um médio-defensivo forte no desarme, com bom sentido de posicionamento, que traz qualidade na primeira fase de construção, com boa meia-distância, forte nos duelos aéreos e também no um contra um, em termos defensivos. Assim, Eduardo alinhará na posição “seis” onde terá a concorrência de Idrissa Doumbia e Rodrigo Battaglia, sendo que incerto estará ainda o futuro de Gudelj.

Na sua apresentação, o médio do Sporting, afirmou: “Realizei um sonho, estou num grande clube da Europa.”. Agora possa demonstrar a sua qualidade vestindo de leão ao peito, dando sequência à boa época que realizou ao serviço do Belenenses SAD. Que possa ajudar o Sporting, a somar vitórias e títulos.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.