Osorio: Terá o central renascido das cinzas?

- Advertisement -

Para já Yordan Osorio ainda está de férias, depois da prestação na Copa América, mas é certo que vai iniciar a pré-época no FC Porto. O pedido foi feito pelo treinador Sérgio Conceição, mas a justificação do presidente do clube, Pinto da Costa, não tardou e prontamente adiantou que a boa prestação do central pela Venezuela não foi preponderante, uma vez que o pedido foi feito no final da última época.

Osório chegou ao FC Porto no mercado de inverno da época 2017/2018, proveniente do CD Tondela, mas a adaptação ao clube portista não foi a melhor. O central foi chamado a jogo por Sérgio Conceição apenas uma vez, diante do CF Os Belenenses, para o lugar do então habitual titular Marcano. Nessa partida, em Belém, o FC Porto acabou derrotado por 2-0, com Osório a estar envolvido diretamente nos golos sofridos, acabando aliás substituído na segunda parte. Foi uma estreia para esquecer, mas que não pode generalizar o percurso do jogador até então. Pelo CD Tondela, o central realizou 26 jogos e marcou três golos, em uma temporada e meia.

Jogador vai agora regressar aos dragões
Fonte: FC Porto

Depois da passagem pouco feliz pelo FC Porto, Osório foi emprestado ao Vitória SC e a história lá foi outra. O jogador de 25 anos foi uma aposta constante de Luís Castro e realizou 30 partidas, sendo titular indiscutível, premiado ainda com dois golos marcados.

A boa época realizada culminou com uma das melhores prestações desta Copa América. O central venezuelano foi a figura do jogo diante do Brasil, que terminou sem golos, muito graças às intervenções de Osório.

Todos estes fatores culminaram na aposta de Sérgio Conceição, pelo menos na pré-epoca, do jogador. E tendo em conta a saída de Felipe e de Militão, o plantel precisa necessariamente de reforçar esse setor. Para além do regresso de Osório, há ainda a hipótese de Marcano chegar por empréstimo do Roma.

Foto de Capa: Conmebol

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Martins e a conquista da Taça de Portugal por parte do Torreense: «É toda uma história inspiradora»

Vítor Martins orientou o Torreense na primeira metade de 2025/26, época na qual o emblema de Torres Vedras venceu a Taça de Portugal.

Vítor Martins e a cláusula de 25 milhões de euros: «Acho que isso partiu de uma brincadeira»

Vítor Martins começou a época como treinador do Torreense e renovou inclusivamente o seu contrato com a equipa, antes de sair.

Marco Silva é uma boa opção para o Benfica?

A possível confirmação de Marco Silva como o novo treinador do Benfica fecha um período de muita indecisão na Luz e traz uma grande pergunta

Vítor Martins recorda Jorge Costa e aborda a passagem pelo Académico de Viseu: «Nós tínhamos um claro objetivo, que era lutar por uma subida...

Vítor Martins orientou o Académico de Viseu no começo de 2023/24, mas acabou por não completar a época no Fontelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal tem novo jogo de preparação antes do Mundial 2026: eis os onzes prováveis

Portugal vai enfrentar este sábado o Chile num jogo de preparação para o Mundial 2026. Fica com os onzes prováveis da partida.

Noah Saviolo já está pela Turquia: eis o ponto de situação

Noah Saviolo já está pela Turquia. Extremo do Vitória SC prepara-se para assinar contrato de cinco temporadas com o Trabzonspor.

Sporting e Tottenham são as 2 opções concretas de João Palhinha: eis o ponto de situação

João Palhinha ainda não tem o futuro definido e há duas opções concretas: Sporting e Tottenham. Fica com o ponto de situação.