📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Itália 0-3 Portugal (Sub-19): geração 2000 entra a ganhar no Europeu

- Advertisement -

Não se podia pedir melhor arranque! A seleção nacional portuguesa entrou a vencer no Europeu sub-19 realizado na Arménia, ao derrotar a Itália por 3-0. O resultado acaba por ser curto para o futebol produzido e para as oportunidades criadas ao longo do desafio.

A seleção italiana até entrou melhor no encontro, mas aos poucos a seleção portuguesa foi conseguindo impor as suas ideias e chegou ao primeiro golo: aos 28 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Gonçalo Cardoso subiu à área italiana para fazer o 1-0 de cabeça.

Em cima do intervalo, a Itália esteve perto de empatar pelo intermédio dos avançados Piccolli e Salcedo, mas os primeiros 45 minutos acabavam com a vantagem lusa.

Portugal procura, na Arménia, revalidar o título de campeão europeu no escalão sub-19
Fonte: UEFA

No início do segundo tempo, essa mesma vantagem viria a ser ampliada, com dois golos no espaço de cinco minutos: aos 46’, Félix Correia deu de bandeja o 2-0 a Gonçalo Ramos; aos 51’, o mesmo Correia – que trocou o Sporting CP pelo Manchester City este verão – sentou o guardião italiano e fez o 3-0.

Até ao apito final, Portugal poderia ter duplicado os números do marcador, mas Carnesecchi ia brilhando entre os postes. A seleção das Quinas entrou da melhor forma possível no Europeu sub-19 e tem encontro agendado com a Espanha já na próxima quarta-feira.

Mesmo com muitas baixas de peso – Tiago Dantas, Romário Baró, Nuno Tavares, Rafael Camacho, Úmaro Embaló e Pedro Neto – a geração 2000, orientada por Filipe Ramos, reúne todas as condições para revalidar o título europeu conquistado há um ano.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Itália: Carnesecchi, Gavioli (Ferrarini, 68’), Bellodi, Gozzi Iweru, Udogie; Ricci (Raspadori, 62’), Portanova, Greco (Nicolussi, 68’), Fagioli; Piccoli, Salcedo (Merola, 62’).

Portugal: Celton Biai, Tomás Tavares (Costinha, 87’), Gonçalo Loureiro, Gonçalo Cardoso, Tiago Lopes; Diogo Capitão, Vítor Ferreira (Rodrigo Fernandes, 79’), Fábio Vieira; Félix Correia (Daniel Silva, 88’), João Mário (António Gomes, 76’), Gonçalo Ramos (Tiago Rodrigues, 88’).

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença reúne com presidente da APAF em encontro de urgência

Pedro Proença, presidente da FPF, e José Borges, presidente da APAF, reuniram-se para discutir o ambiente em torno dos árbitros no futebol português.

Al Najma de Mário Silva cai com estrondo com o Al Hilal com golo de Rúben Neves, Pedro Emanuel bate Paulo Sérgio e José...

A Liga da Arábia Saudita teve vários confrontos com treinadores portugueses nesta sexta-feira. Em destaque, o desaire do Al Najma de Mário Silva frente ao Al Hilal.

Mudança de regra na Liga Saudita: Al Nassr posiciona-se contra

O Al Nassr criticou as possíveis mudanças de regras de jogadores estrangeiros sub-21, em comunicado oficial, esta sexta-feira.

Gonçalo Feio soma segunda vitória em dois jogos como treinador do Radomiak Radom

O Radomiak Radom bateu o Cracovia Kraków por 3-0, na jornada 15 da Liga Polaca. Este foi o segundo jogo de Gonçalo Feio no comando da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Paolo Vanoli confirmado como novo treinador da Fiorentina

A Fiorentina confirmou a contratação de Paolo Vanoli como treinador principal. O técnico de 53 anos foi o escolhido para suceder a Stefano Pioli.

Ruud Gullit recomenda avançado a sair do Manchester United: «Se puder, volte para Itália por empréstimo»

Ruud Gullit falou sobre a perda de protagonismo e de rendimento de Joshua Zirzkee no Manchester United.

Al Gharafa de Pedro Martins sofre para vencer Qatar SC com ajuda de um ex-FC Porto

O Al Gharafa de Pedro Martins recebeu e venceu o Qatar SC por 2-1, na sétima jornada da Liga do Catar. A equipa do técnico português continua na liderança.