De Madrid para a Vila das Aves

Foi há alguns dias atrás que surgiu uma das notícias mais inesperadas do mercado, quando o Clube Desportivo das Aves anunciou a contratação de um tal de Enzo Zidane Fernández.

Aquele que é o mais velho de quatro filhos de um dos melhores jogadores que vi jogar futebol no meu tempo de vida tinha mercado em Portugal (falava-se do interesse do Vitória SC) e acabou por rumar à Vila das Aves para trabalhar sob as ordens de Augusto Inácio.

O médio ofensivo de 24 anos foi outrora uma das grandes promessas do futebol mundial, sendo que tudo indicava que iria seguir as pisadas do pai. Na temporada 2013/2014, era a principal figura da equipa de juniores do Real Madrid, que acabaria por perder contra o Benfica nas meias-finais da Youth League.

Mas a verdade é que a carreira do ainda jovem Enzo tem estado muito longe daquilo que prometia ser. O médio-ofensivo esteve três temporadas na equipa B merengue, fazendo um jogo pela equipa principal em 2016/2017. No final dessa mesma temporada, acabaria por se desvincular do então bicampeão europeu, seguindo-se passagens sem sucesso por Deportivo Alavés, FC Lausanne-Sport e CF Rayo Majadahonda.

Enzo Zidane juntou-se à equipa no estágio
Fonte: CD Aves

O fiasco da sua carreira pode ter decorrido por vários motivos. Antes de mais, pelo peso do nome que carregava nas costas, fosse pelo próprio legado que o pai deixou no futebol mundial, ou pelo peso das expectativas criadas pelos adeptos e pela imprensa. Depois, poderá também ter sido pelo facto de não ter tomado as melhores opções na sua carreira no sentido de dar continuidade ao seu crescimento enquanto jogador.

Seja como for, o médio francês tem agora aos 24 anos uma oportunidade para relançar a carreira. Chega para reforçar um meio campo renovado após as saídas de Vítor Gomes e Braga. E espero que esta seja a oportunidade certa para ele se afirmar e fazer a equipa da Vila das Aves crescer no panorama do futebol nacional.

Foto de Capa: CD Aves

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Alemanha e Suécia ganham no Euro 2025: Eis os resultados do dia

O Euro 2025 já arrancou e houve novos jogos. Alemanha bateu a Polónia por 2-0 e a Suécia venceu a Dinamarca pela margem mínima.

Hércules herói: Fluminense elimina Al Hilal e é o primeiro semifinalista do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense venceu o Al Hilal e avançou para as meias de final do Mundial de Clubes 2025. Rúben Neves e João Cancelo eliminados.

Boavista inscreve-se na Liga 3 e espera decisão da FPF

O Boavista pretende entrar na Liga 3. Axadrezados entregam documentos necessários e espera pela decisão da FPF.

Atenção, Benfica: AS Roma avança por Kokçu que já tinha convencido José Mourinho

A AS Roma está interessada em contratar Orkun Kokçu ao Benfica. Italianos entram em contacto por médio das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça da Liga: Quem joga contra quem e qual é o caminho até à final?

A Taça da Liga 2025/26 vai realizar-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Vê todo o emparelhamento da competição.

Quando serão os dérbis e clássicos na Primeira Liga 25/26?

O sorteio da Primeira Liga para a temporada 2025/26 já é conhecido. Vê quando serão todos os dérbis e clássicos.

Allan Saint-Maximin lança bomba contra o Fenerbahçe: «Quando fiquei lesionado, deram-me um tratamento que quase foi considerado doping»

Allan Saint-Maximin deixou acusações graves contra o Fenerbahçe. O avançado acusou a equipa turca de ameaças e de o ter tentado dopar.