📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ligados à Volta #3: Mikel Aristi vence segunda etapa

- Advertisement -

A etapa 2 é sinónimo da etapa mais longa desta edição da Volta a Portugal, com um trajeto de 198.5 quilómetros entre a Marinha Grande e Stº António dos Cavaleiros. Nesta chegada, encontrámos o ponto mais a sul em que a nossa Volta passa. Ao longo deste percurso, os ciclistas têm a oportunidade de passar junto à zona Oeste, uma região em que o ciclismo é uma modalidade muito amada.

Os últimos 50 quilómetros estariam marcados por um terreno bastante irregular, em que a primeira dificuldade imposta seria a subida a Salemas, com 4,6 quilómetros de extensão e 5.7% de inclinação média. Depois, até ao final, os ciclistas teriam que ultrapassar mais três colinas. A última das quais seria a culminar com a chegada, uma contagem de quarta categoria na zona de meta. Com 1400 metros de subida, com 8% de inclinação média. Esta é daquelas etapas em que não se ganha uma Volta, mas pode-se deitar tudo a perder, visto que é uma etapa propícia a cortes de tempo.

Mikel Aristi acabou por levar a melhor numa chegada típica para puncheurs, visto que era um final para homens rápidos, mas que subissem bem.

Marinha Grande- Stº António dos Cavaleiros                     
Fonte: Volta a Portugal

A fuga de hoje foi composta novamente por quatro nomes: Héctor Sáez (Euskadi Basque Country-Murias), Diego López (Equipo Euskadi), Dário António (BAI Sicasal Petro de Luanda) e Leangel Linarez (Miranda-Mortágua). A fuga teve início ao quarto quilómetro da etapa.

Esta fuga nunca conseguiu grande vantagem porque o pelotão não deixou passar dos dois minutos de diferença. O venezuelano, Leangel Liñarez, passou na frente das três metas volantes do dia, mostrando-se bem fisicamente.

A 46 quilómetros da meta, a fuga teve o seu fim. Nesta altura saltaram do pelotão: Gaspar Gonçalves (Miranda-Mortágua), Hugo Nunes (Rádio Popular Boavista), Micael Isidoro (BAI Sicasal Petro de Luanda), Álvaro Cuadros (Caja Rural), Ibai Azurmendi (Equipo Euskadi) e Héctor Sáez (novamente). O ciclista do Miranda-Mortágua, Gaspar Gonçalves, acabou por vencer o prémio de montanha em Salemas.

Mais uma fuga a dez quilómetros do fim, com o ritmo forte do pelotão, estava previsto um sprint com o pelotão todo junto.

No final, nas rampas de acesso a Stº António dos Cavaleiros, Luís Mendonça ia na frente para a vitória, a cerca de 200 metros da meta, mas Mikel Aristi, vindo de trás, acabou por ultrapassar o português da Boavista nos metros finais, acabando por vencer a etapa. Em segundo lugar acabou Mendonça a um segundo e no terceiro lugar terminou Gustavo Veloso a três segundos.

No grupo dos três segundos, de Veloso, chegaram também: Jóni Brandão, De Mateos, Daniel Mestre, Edgar Pinto, Marco Tizza e Alejandro Marque.

Na geral individual, Gustavo Veloso assume a camisola amarela, continuando assim a W52-FC Porto na posse da mesma. Dispõe agora de três segundos de vantagem para Mikel Aristi e sete segundos para Jóni Brandão.

Gustavo Veloso conquistou a amarela em Loures                                             
Fonte: Volta a Portugal

Top 10 da etapa 2:

1º lugar- Mikel Aristi (Euskadi Basque Country-Murias) 4h:50m:05s

2º lugar- Luis Mendonça (RPB) +0:01s

3º lugar- Gustavo Veloso (W52) +0:03s

4º lugar- Jóni Brandão (Efapel) m.t

5º lugar- De Mateos (Louletano Aviludo) m.t

6º lugar- Daniel Mestre (W52) m.t

7º lugar- Edgar Pinto (W52) m.t

8º lugar- Marco Tizza (Amore&Vita) m.t

9º lugar- Alejandro Marque (Sporting/Tavira) m.t

10º lugar- João Rodrigues (W52) +0:08s

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Erling Haaland já marcou contra o Fulham e torna-se no jogador mais rápido da história da Premier League a chegar aos 100 golos

Erling Haaland chegou à marca dos 100 golos na Premier League. Avançado do Manchester City é o mais rápido da história a atingir esta marca.

Companheiro de Prestianni: Benfica interessado em avançado que esteve no Mundial Sub-20

O Benfica está interessado em Ian Subiabre, avançado de 18 anos do River Plate. Marcelo Gallardo pretende a sua continuidade.

Ex-FC Porto Luís Díaz em Inglaterra: «Foi um jogador muito bom para o Liverpool, mas não foi excecional»

Jamie Carragher, ex-jogador do Liverpool, deu a sua opinião sobre a passagem de Luis Díaz por Anfield e a venda para a Alemanha.

Cucurella revela que podia ter rumado a outro gigante da Premier League: «Eu queria ir»

Marc Cucurella queria ter rumado ao Manchester City. No entanto, o Brighton e os Citizens não chegaram a alcançar acordo.

PUB

Mais Artigos Populares

Yaya Sithole vai ser baixa no CD Tondela após ser convocado para a CAN 2025

Yaya Sithole foi convocado para competir na CAN pela Seleção da África do Sul. Será assim baixa do CD Tondela até ao fim da sua participação.

Direção do Palmeiras mantém confiança em Abel Ferreira

Após a derrota na final da Taça Libertadores frente ao Flamengo, a direção do Palmeiras pretende a continuidade de Abel Ferreira.

Ibrahima Camará em prisão preventiva por alegada violação

Ibrahima Camará, jogador com passagens pelo Braga, Moreirense e Boavista, foi colocado em prisão preventiva devido a uma alegada violação.