📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão: À conquista da 9.ª Supertaça

- Advertisement -

No próximo domingo, o Sporting Clube de Portugal disputa o primeiro jogo oficial da época 2019/2020. No Estádio Algarve, os leões irão defrontar o eterno rival, o SL Benfica, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira.

O Sporting disputa pela décima vez a conquista da Supertaça, tendo vencido em oito ocasiões. Pela terceira vez, os leões discutem o troféu no Estádio Algarve, tendo vencido o Benfica por 1-0, em 2015, e o Porto por 2-0, em 2008. Na história da Supertaça, o Sporting Clube de Portugal já teve como adversários o SL Benfica, o FC Porto, o SC Braga e o Leixões SC.

Para esta partida, Marcel Keizer não poderá contar com Stefan Ristovski, Valentin Rosier, Rodrigo Battaglia e Rafael Camacho, devido a problemas físicos. Assim, o Sporting deverá alinhar com Renan Ribeiro na baliza; a defesa será composta por Thierry Correia, Coates, Mathieu e Borja; no meio-campo Doumbia, Wendel e Bruno Fernandes; Raphinha e Acuña nas alas e Bas Dost na frente de ataque.

No último dérbi, o Sporting venceu o Benfica por 1-0, no Estádio José Alvalade, com um golo do capitão Bruno Fernandes
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Num dérbi não há favoritos, mas o Sporting apresentando-se ao seu melhor nível pode vencer e conquistar a 9ª Supertaça do seu palmarés. Para isso, a equipa terá de estar concentrada do primeiro ao último minuto, impondo a sua qualidade, entrega, intensidade, garra e combatividade. Para vencer este troféu, os leões têm de ser consistentes no seu processo defensivo, ter a posse de bola, ser uma equipa pressionante, não deixando o adversário construir e ser eficaz na finalização, para poder tirar partido das oportunidades de golo que criar.

SERÁ QUE OS LEÕES ENTRAM COM O PÉ DIREITO NESTA TEMPORADA? APOSTA JÁ!

Assim, espera-se que o Sporting arranque da melhor forma a época 2019/2020, com uma vitória no dérbi, conquistando a Supertaça Cândido de Oliveira. Por isso, espera-se que a equipa coloque em campo Esforço, Dedicação e Devoção, do primeiro ao último minuto, para conquistar a Glória de mais um título.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede 

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.