Plantel fechado!

Até dia 2 de setembro podem sempre surgir movimentações de mercado, ainda mais num mercado louco como o deste ano, mas neste momento o FC Porto tem o plantel definido e não se encontra no mercado para contratar qualquer jogador. O plantel azul e branco conta, atualmente, com 29 jogadores (excluindo Casillas embora esteja inscrito pelo clube), por isso, os próximos dias podem servir para Sérgio Conceição reduzir este número para 26/27 jogadores sendo que, Diogo Queirós e Fernando Andrade estão próximos da saída por empréstimo.

O setor defensivo tem um excesso de atletas, mas foi o próprio treinador portista a dizer que Diogo Leite vai continuar no plantel. Sendo assim o número de centrais, cinco, é algo pouco usual e sem sentido, na minha opinião. Faria mais sentido rodar numa equipa competitiva para ganhar minutos e continuar a sua evolução portista. O trio de guarda-redes está definido com Marchesín, Diogo Costa e Vaná (não é de excluir um possível empréstimo). Nas laterais as opções são o insubstituível Alex Telles e na direita a luta vai ser interessante com Manafá, Saravia e o jovem Tomás Esteves. Manafá será a alternativa a Alex Telles na esquerda.

Marchesín teve estreia de sonho
Fonte: FC Porto

Com a chegada de Uribe o meio-campo está “fechado”. As saídas de Herrera e Óliver foram bem colmatadas com o colombiano e o regresso de Sérgio Oliveira. Os jovens Bruno Costa e Romário Baró podem vir a ter um papel importante no decorrer da época. No setor ofensivo a qualidade aumentou significativamente. Perdeu-se um jogador influente que foi Brahimi, mas as soluções encontradas com Luis Díaz e Nakajima não ficam a perder para o internacional argelino. Manter Marega foi muito importante para Sérgio Conceição que vê no maliano um peça chave no seu modelo de jogo e a contratação de Zé Luís (um pedido expresso do treinador portista) reforça ainda mais o já poderoso ataque portista.

O FC Porto inicia a época com um plantel muito competitivo e, se o tivesse de o comparar com o da época transata, diria que no setor defensivo perdeu alguma qualidade, no setor intermédio manteve o nível e que no setor ofensivo ganhou qualidade. No entanto, esta análise é feita no dia 8 de agosto e até ao fecho do mercado muito pode mudar, embora, eu não acredite nesse cenário.

Foto de capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Podcast À Prova de Bola #9 – Alemanha x Portugal e o futuro de Roberto Martínez

O À Prova de Bola desta semana é sobre a vitória de Portugal sobre a Alemanha na Liga das Nações e o futuro de Roberto Martínez como selecionador.

FC Porto vence Sporting nos penáltis e iguala play-off das meias-finais do Campeonato Nacional de Hóquei

O FC Porto venceu o Sporting nas grandes penalidades e adiou a decisão do play-off de acesso à final do Campeonato Nacional de Hóquei.

Três tubarões europeus interessados em Gianluigi Donnarumma

Bayern Munique, Real Madrid e AC Milan são os clubes interessados em Gianluigi Donnarumma caso não renove com o PSG.

Luis de la Fuente elogia Cristiano Ronaldo e admite: «Portugal é uma seleção poderosa»

Luis de la Fuente realizou a antevisão à partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Diferença entre Benfica e Real Madrid por Álvaro Carreras está em 8 milhões de euros

Álvaro Carreras está perto de ser reforço do Real Madrid. O lateral espanhol prepara-se para deixar o Benfica nos próximos dias.

Raphinha eleito melhor jogador da La Liga 2024/25

Raphinha foi considerado o melhor jogador da La Liga. O avançado brasileiro apontou 18 golos e nove assistências em 38 jornadas.

Arthur Cabral não marcou presença no Seixal e está de saída do Benfica

Arthur Cabral vai deixar de ser jogador do Benfica nas próximas horas. O avançado vai assinar um contrato com o Botafogo.