A muralha portuguesa do Granada CF

- Advertisement -

27 de janeiro de 2017, o dia em que Rui Silva é apresentado no Granada, equipa que lutava pela permanência na La Liga, algo que não conseguiu concretizar com sucesso. O negócio concretizou-se por 1 M, um encaixe financeiro muito bom para o Nacional da Madeira, mas que a nível desportivo saiu afetado pois o jovem guardião de 22 anos vinha a fazer uma boa época pelo clube madeirense, ajudando-o na manutenção na Liga NOS. O clube sentiu a sua perda pois desde aí os resultados agravaram.

Foi um ano muito difícil para Rui Silva pois chegou a Espanha mas não fez qualquer jogo na segunda parte da temporada e viu os seus dois projetos daquele ano, Nacional da Madeira e Granada, falharem a sua missão principal: a manutenção na principal divisão dos respetivos países.

A temporada seguinte ainda mais complicada foi para Rui Silva pois viu chegar e assumir a titularidade o espanhol Javi Varas¸ guarda-redes de 35 anos e com muitos anos de La Liga (Sevilha e Celta de Vigo foram os clubes representados). O português foi a 2º escolha, participando apenas em cinco jogos, um deles para a Taça do Rei e onde saiu eliminado por 3-0 frente ao Saragoça. O português Licá também fez parte do plantel do Granada nesse ano mas também não se afirmou.

Rui Silva titular na derrota do Granada por 1-0 em casa do Rayo Vallecano, na temporada 17/18
Fonte: Granada CF

2018/2019: o ano da afirmação e do sucesso

Com a saída de Javi Varas para o Huesca, recém-promovido à La Liga, chegou a oportunidade para Rui Silva singrar como escolha principal. O guarda-redes de 24 anos chega à baliza para nunca mais sair. No total foram 40 jogos, todos eles na LaLiga2¸ 28 golos sofridos e 18 jogos em que não sofreu qualquer golo. O Granada termina a temporada em 2º lugar, com a defesa menos batida e Rui Silva distinguido como o melhor guarda-redes da Liga. Mais um atleta a deixar os portugueses cheios de orgulho e a inspirar jovens que jogam na mesma posição.

Granada de regresso à Primeira

O Granada chega à La Liga dois anos depois da sua despromoção. A ansiedade em ver o guarda-redes no principal escalão português é grande e todos os portugueses torcerão com toda a certeza pelo seu sucesso. O que todos desejámos é um ano de sucesso como o anterior e quem sabe ver o seu reconhecido talento representado na Seleção Portuguesa.

Foto de Capa: Granada CF

Carlos Monteiro Teixeira
Carlos Monteiro Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Portista e adepto de futebol desde que se lembra. Para além de acompanhante assíduo de futebol, ciclismo e Fórmula 1, o mundo dos eSports também faz parte do seu ritual semanal há 4 anos. É um jovem curioso e sempre com vontade de ganhar novos conhecimentos.                                                                                                                                                 O Carlos não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles já identificou alternativa a Alisson Santos e negoceia chegada de jogador a custo zero

O Nápoles quer contratar mais um jogador para o lado esquerdo do ataque. Além de Alisson Santos, também Raheem Sterling é alvo dos italianos.

Anatoliy Trubin e Andreas Schjelderup na lista: eis a equipa da semana da Champions League

A UEFA já deu a conhecer a melhor equipa da jornada na Champions League. Anatoliy Trubin e Andreas Schjelderup representados.

Al Hilal tenta contratar alvo do Benfica depois de fechar avançado por 30 milhões de euros

O Al Hilal está no mercado por avançados. Kader Meité vai reforçar sauditas e Jeff Ekhator também está na lista do clube.

Al Ittihad de Sérgio Conceição quer vir a Portugal contratar avançado para colmatar saída de peso

O Al Ittihad está interessado em contratar Yassir Zabiri. Emblema orientado por Sérgio Conceição de olho no avançado do Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Golo de Anatoliy Trubin provoca estragos em França e Roberto De Zerbi está em risco no Marselha

Roberto De Zerbi está em risco de despedimento no Marselha. Eliminação da Champions League motiva reunião e pode precipitar saída.

Defesa deixa o Benfica em definitivo e está a caminho do Alverca

Diogo Spencer vai rumar ao Alverca. Lateral direito deixa Benfica em definitivo e interrompe empréstimo ao AVS SAD.

Rúben Neves e Al Hilal avançam nas negociações e Real Madrid e Manchester United afastam-se: eis as novidades sobre o futuro do internacional português

Rúben Neves vai continuar no Al Hilal. Médio está em final de contrato, mas vai renovar por mais três temporadas com os sauditas.