A caminho da glória!

- Advertisement -

cabeçalho benfica

Faltam poucos minutos para o jogo, mas mais parecem dias a passar. Estamos a caminho de fazer história. Depois de todo o sofrimento da época passada, temos uma segunda oportunidade. E este ano merecemos ser felizes. Não iremos jogar sozinhos. Vamos jogar com os milhares no estádio e os milhões por esse mundo fora.

Para esta final não temos algumas peças fundamentais. Enzo, Fesja, Markovic e Salvio estão de fora, mas os guerreiros que entrarem vão estar à altura do desafio. Tal como disse Unai Emery, “os (jogadores do Benfica) que estarão amanhã (quarta-feira) já estiveram, é uma continuidade constante de mudanças, a sua estrutura não muda”. Rúben Amorim, André Gomes e Sulejmani, confiamos em vocês.

Do outro lado estará um Sevilha de grande valor. Cresci a ver o Sevilha a vencer a Taça UEFA e a derrotar o Barcelona na Supertaça Europeia. Ficará para sempre na minha memória esta equipa: dos golos de Kanouté e Luis Fabiano à magia de Jesus Navas, passando pelas defesas de Andrés Palop. Os jogadores mudaram mas a qualidade manteve-se. Agora são Rakitic, Reyes, Beto, Kevin Gameiro, entre outros, que lideram o Sevilha para a conquista da terceira Taça UEFA, agora Liga Europa. No banco, estará um treinador que admiro muito. Unai chamou-me à atenção desde que treinava o Valência. Um treinador de respeito e cujo fantástico trabalho está à vista de todos.

Unai Emery, um treinador de valor  Fonte: Getty Images
Unai Emery, um treinador de valor
Fonte: Getty Images

Mas, mesmo assim, a vitória tem de ser nossa. Hoje não há favoritos, há, sim, duas equipas confiantes. Hoje vamos mostrar ao mundo aquilo de que somos feitos; vamos provar que não chegámos aqui por acaso; vamos provar que o ano passado já passou, que dos fracos não reza a história e que nos vamos reerguer e voltar a conquistar a Europa. Não haverá maldição que nos pare. Esta será por Eusébio e por Coluna, que estarão lá em cima a apoiar-nos. Esta será para todos aqueles que não podem estar em Turim. Esta será para todos os benfiquistas!!!

Vamos fazer desta época uma época de glória, uma época inesquecível. Este ano merecemos ser felizes.

André Conde
André Condehttp://www.bolanarede.pt
O André apoia o Benfica, mas, acima de tudo, gosta de comentar o futebol em geral. Adora assistir às primeiras pré-eliminatórias das provas europeias e é fã do Stoke City.                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.