📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 0-0 Vitória SC: Os postes travaram triunfo vimaranense na Luz

- Advertisement -

No início da fase de grupos da Taça da Liga, SL Benfica e Vitória SC não foram além de um empate a zero. A Luz foi palco do duelo entre os dois principais candidatos a lutar pela passagem no grupo B à “Final Four”, que irá decorrer em janeiro de 2020. Bruno Lage e Ivo Vieira aproveitaram o jogo para fazer algumas mexidas nos onzes, guardando as peças principais para os compromissos da Primeira Liga e europeus.

A partida começou com sinal “mais” para o conjunto visitante: aos seis minutos, Davidson trabalhou bem dentro da área encarnada e disparou à baliza de Zlobin (uma das muitas novidades no onze benfiquista), com a bola a passar perto da barra. Três minutos depois, foi Rochinha a rematar cruzado e a pôr em sentido a defesa contrária, depois de Sacko ter combinado bem com o médio português.

O primeiro lance de perigo do Benfica surgiu à passagem do minuto 15: na sequência de um canto, Adel Taarabt cruzou para a área onde surgiu Jardel a cabecear entre os centrais vitorianos, contudo o golo não apareceu. Algum tempo depois, foi Gedson a tentar a sua sorte à entrada da área, mas o seu remate não criou grande perigo a Douglas, após uma boa interceção no meio-campo defensivo do Vitória.

O Benfica começou a ter mais bola e a tentar empurrar o adversário para a sua zona defensiva, embora fosse notória a falta de entrosamento entre os jogadores que foram lançados de início por Bruno Lage, pois não havia criação de espaços na frente de ataque, o que facilitava a tarefa dos defesas vimaranenses.

A terminar a primeira parte, o Vitória esteve perto de fazer o primeiro no marcador por dois momentos consecutivos: primeiro Davidson aproveitou um desentendimento entre Zlobin e Jardel para disparar para uma defesa espetacular do guardião russo e em segundo, os postes salvaram por duas vezes consecutivas o Benfica de ir em desvantagem para o intervalo, com Bonatini a ter a infelicidade de atirar ao poste e à barra. Assim sendo, o nulo no marcador manteve-se e os atletas dos dois conjuntos foram para o descanso, com alguns assobios dos adeptos benfiquistas face ao “adormecimento” nos últimos instantes da primeira parte.

Os vimaranenses estiveram em grande destaque na primeira parte e só os postes negaram o primeiro golo
Fonte: Liga Portugal

O segundo tempo não trouxe qualquer alteração nos onzes, mas o Vitória voltou a entrar com mais vontade de vencer: aos 51’, Bonatini falhou um golo praticamente certo, após um bom trabalho de Davidson no lado esquerdo. O mesmo Davidson, no minuto seguinte, rematou forte do “meio da rua” e Zlobin encaixou sem qualquer problema.

O conjunto vimaranense ia estando por cima do jogo, sem medo de ter bola e a aproveitar as debilidades do setor defensivo encarnado. O extremo brasileiro Davidson ia sendo o homem em destaque até ao momento, sempre a criar desequilíbrios do lado esquerdo e a tentar visar a baliza de Zlobin quando surgia oportunidade para tal, como exemplo disso o remate aos 59’.

O Benfica estava a ter muitas dificuldades em criar situações de perigo, e percebendo isso, Bruno Lage lançou em campo Rafa Silva e Gabriel – regressou hoje aos relvados, após um longo período de ausência -, numa clara tentativa de ter mais bola e apostar na rapidez do extremo português para causar estragos na defesa adversária.

A partida caiu num ritmo de desinteresse, e só animou nos últimos cinco minutos, altura em que o lateral Tomás Tavares, ao minuto 85, tirou um “coelho da cartola”, foi para cima do adversário e cruzou rasteiro para Rafa Silva disparar e valeu Frederico Venâncio a cortar para impedir o golo. O Benfica ainda tentou o “forcing” final em busca do golo, mas não conseguiu desfazer o nulo.

Um ponto para SL Benfica e Vitória SC, numa partida em que os visitantes mereciam ter conquistado os três pontos, e não os levam para a Cidade Berço por causa de diversas bolas ao poste e algumas defesas de Zlobin. O Benfica tem agora encontro marcado com o SC Covilhã, enquanto que os vimaranenses vão receber o outro Vitória, o Vitória FC. Os outros dois clubes do Grupo B jogam só dia 12 de outubro para a estreia nesta fase de grupos da Taça da Liga.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

SL Benfica – Ivan Zlobin (GR), Tomás Tavares, Rúben Dias, Jardel, Nuno Tavares, Andreas Samaris (Gabriel, 65’), Adel Taarabt, Caio Lucas (Raúl de Tomás, 81’), Gedson Fernandes, Jota (Rafa Silva, 60’) e Haris Seferovic

Vitória SC – Douglas (GR), Falaye Sacko, Frederico Venâncio, Pedro Henrique, Florent Hanin, Mikel Agu (André Pereira, 66’), Denis Poha, André Almeida (Lucas Evangelista, 57’), Rochinha, Davidson e Léo Bonatini (Marcus Edwards, 72’)

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt destaca 2 objetivos para 2026 e ainda diz: «Há muitas coisas que eu quero realizar»

Victor Froholdt falou sobre os seus objetivos para 2026 e há dois destacados. Ir ao Mundial e ganhar o campeonato com o FC Porto.

Final dramático no Feirense x Paços de Ferreira, Portimonense regressa às vitórias e há empate em Vizela: eis os resultados da Segunda Liga

O Paços de Ferreira venceu fora de casa o Feirense por 1-0 com direito a final dramático. Eis os resultados do dia da Segunda Liga.

João Henriques acredita ser possível inverter a situação no AVS SAD: «O AVS tem um conjunto de jogadores que não está a espelhar o seu...

João Henriques prestou as primeiras declarações como treinador do AVS SAD. O técnico de 53 anos sucede a João Pedro Sousa no cargo.

Novidades: Rafa Silva volta aos convocados e começa jogo do Besiktas no banco

Rafa Silva está presente entre os convocados do Besiktas. Avançado português começa jogo do emblema turco no banco.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo derrotado por Pep Guardiola em show de Haaland: Eis os primeiros resultados do dia da Premier League

O Manchester City venceu o West Ham de Nuno Espírito Santo por 3-0 na Premier League. Eis os resultados do dia até ao momento.

Hat-trick de avançado do Wolfsburg não evita derrota frente ao Friburgo: Eis os resultados do dia da Bundesliga

O Friburgo deslocou-se ao terreno do Wolfsburg e venceu por 4-3. O hat-trick de Dzenan Pejcinovic não evitou a derrota dos Die Wölfe.

Benfica próximo de fechar a contratação de Sidny Cabral

O Benfica está muito perto de fechar a contratação de Sidny Cabral. O lateral cabo-verdiano representa o Estrela da Amadora.