Em busca da glória sobre rodas

- Advertisement -

O hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal disputa no próximo fim-de-semana o primeiro título da época: a Taça Continental. A competição será disputada no Pavilhão João Rocha e nesta temporada o objetivo passa por vencer todos os títulos possíveis.

Para a época 2019/2020, os leões reforçaram-se com Alessandro Verona (ex-Lodi), João Souto (ex-HC Turquel) e Telmo Pinto (ex-FC Porto). Em sentido contrário, o clube de Alvalade viu sair João Pinto (Lodi), Henrique Magalhães (UD Oliveirense) e Vitor Hugo (UD Oliveirense). Um plantel que continua forte para atacar os títulos e conquistar a glória.

Na pré-época, a equipa liderada por Paulo Freitas realizou seis jogos, somando cinco vitórias e um empate, tendo os seguintes adversários: HC Turquel, AE Física, AD Sanjoanense, OC Barcelos, Juventude de Viana e FC Porto. Destaque para a participação na Elite Cup, onde os leões defrontaram equipas do campeonato português, tendo empatado na final perante o FC Porto, que acabou por vencer no desempate por grandes penalidades. Nesta competição, o Sporting já apresentou um bom nível exibicional, prevendo-se que venha a melhorar, quando iniciarem os jogos oficiais.

O Pavilhão João Rocha será o palco de mais uma importante competição europeia de hóquei em patins
Fonte: Sporting CP

No próximo fim-de-semana, o Sporting pretende somar mais um título no seu palmarés. O sorteio ditou que a equipa verde e branca irá defrontar os italianos do Hockey Sarzana e na outra meia-final estarão os espanhóis do Lleida e o FC Porto. A final será disputada no domingo, perante a família sportinguista, no Pavilhão João Rocha.

Para a época 2019/2020, os objetivos são continuar a escrever a história do Sporting Clube de Portugal com vitórias e títulos. A nível nacional, reconquistar o campeonato e a Taça de Portugal. Na elite do Hóquei em Patins europeu, os leões pretendem sagrar-se bicampeões da Europa. Para cumprir esses objetivos, o treinador Paulo Freitas conta com um plantel forte, com qualidade, talento e experiência. Assim, com Esforço, Dedicação e Devoção, com o apoio dos sportinguistas em todos os pavilhões, será possível conquistar a Glória da invencibilidade, vencendo mais títulos para a história do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há novidades na equipa técnica de Nuno Espírito Santo no West Ham

O West Ham confirmou que Mark Robson, Steve Potts, Gerard Prenderville e Billy Lepine passam a integrar de forma permanente a equipa técnica principal de Nuno Espírito Santo.

Esteve perto do Chelsea no verão e vê transferência nos próximos mercados ficar mais complicada

O Chelsea não tem interesse em avançar para a contratação de Mike Maignan. Enzo Maresca e a direção confiam em Robert Sánchez para a baliza.

Gennaro Gattuso lançou jovem avançado na seleção de Itália e está deslumbrado: «Vai atrás de cada bola como se fosse a última da vida»

Gennaro Gattuso deixou rasgados elogios a Pio Esposito. O avançado italiano foi lançado na seleção pelo técnico e marcou na vitória sobre a Estónia.

Nélson Semedo não pensa em José Mourinho no Benfica e garante: «O importante é pensar no jogo com a Hungria»

Nélson Semedo foi um dos jogadores portugueses que analisou a vitória portuguesa diante da Irlanda. Triunfo por 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Suárez titular e Richard Ríos suplente utilizado na goleada da Colômbia frente ao México (0-4)

Colômbia venceu o México por 0-4 num jogo de preparação para o Mundial 2026. Luís Suárez, avançado do Sporting, foi titular enquanto Richard Ríos, médio do Benfica, entrou nos minutos finais.

Água mole em pedra dura… | Portugal 1-0 Irlanda

Mais um jogo menos tranquilo por parte da equipa de Portugal, após a vitória ao cair do pano frente à Hungria.

José Mourinho | Dedinho ou dedão

Só agora, 22 dias depois de confirmar com uma rubrica o regresso ao Benfica, Mourinho conseguirá ter uma verdadeira fase de transição