📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro Mendes | Um ativo leonino pouco ativo

- Advertisement -

Em termos de avançados, a Academia leonina não tem produzido com muita qualidade e são poucos os que que se conseguem afirmar em equipas de menor reputação, contudo existe um jogador do Sporting que, mesmo com a falta de pontas de lança que temos no plantel – atualmente só Luiz Phellype e Luciano Vietto são pontas de lança de serviço –  nem sequer foi inscrito para o campeonato.

O jogador em questão tem de seu nome Pedro Mendes e desde o jogo com o PSV Eindhoven, tem sido notícia porque mal saltou do banco de suplentes, efetuou um bom remate que acabou em golo. Assim, deixou-se por responder a uma pergunta que ficou no ar: será que não tem qualidade suficiente para nem sequer ser inscrito no campeonato nacional?

Creio que existe uma grande desvalorização dos jogadores da Academia, pois parece que os dirigentes leoninos têm sempre algo a apontar aos jogadores de formação, o que é perfeitamente normal visto que, tal como o nome indica, ainda estão a efetuar a sua formação. Como tal, as suas lacunas só irão ser colmatadas com uma assídua presença nos jogos da equipa principal, tendo que haver um equilíbrio entre juventude e jogadores já formados, de forma a conseguir “ofuscar” e “conter” os erros dos mais novos, ainda em aprendizagem.

É muita a esperança depositada não só no jovem avançado, mas também em grande parte da equipa sub-23 leonina
Fonte: Sporting CP

Quanto a Pedro Mendes, ainda é visível alguma falta de técnica na capacidade de distribuição de jogo, mas se algum treinador o trabalhar tão bem como Jorge Jesus fez com Islam Slimani há uns anos, creio que teremos em mãos um ponta de lança que fará golos regularmente. Para os que têm boa memória, Slimani quando chegou ao clube de Alvalade era um jogador bastante mediano e sendo que Pedro Mendes possui ainda mais qualidade do que Slimani quando chegou ao clube leonino, tem tudo para ser ainda melhor que o “Super Slim”.

Jogos como os da Taça de Portugal e Taça da Liga são perfeitos para o desenvolvimento de jogadores da formação, porque por norma se houver algum erro que não se consiga compensar, as equipas adversárias possuem, na maior parte das vezes, menos qualidade que o clube de Alvalade, o que faz com que consigamos criar mais situações de perigo.

Foto de Capa: Sporting CP

Revisto por: Jorge Neves

João Flora
João Florahttp://www.bolanarede.pt
O João é estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O Sporting é o seu clube do coração e apesar de não ir a tantos jogos como gostava, acompanha sempre tudo o que envolve o mundo leonino. O João também se mantém informado não só sobre o futebol internacional, considerando o futebol Inglês o melhor, mas também como as modalidades leoninas.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O Celtic de Wilfred Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfred Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

A mensagem de Feliz Natal de Cristiano Ronaldo: «Esperança que se renova»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de Feliz Natal nas redes sociais. O avançado português partilhou um vídeo com a família.

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.

Manchester City arruma a casa e pode deixar sair avançado para o Borussia Dortmund

O Manchester City pode deixar sair Oscar Bobb no mercado de janeiro. O avançado norueguês de 21 anos pretende deixar a equipa inglesa.

Palmeiras de Abel Ferreira tem 2 jogadores referenciados para a nova época

O Palmeiras de Abel Ferreira já trabalha na nova temporada. A equipa orientada pelo técnico português quer Brenner e Marlon Freitas.