Pedro Mendes | Um ativo leonino pouco ativo

Em termos de avançados, a Academia leonina não tem produzido com muita qualidade e são poucos os que que se conseguem afirmar em equipas de menor reputação, contudo existe um jogador do Sporting que, mesmo com a falta de pontas de lança que temos no plantel – atualmente só Luiz Phellype e Luciano Vietto são pontas de lança de serviço –  nem sequer foi inscrito para o campeonato.

O jogador em questão tem de seu nome Pedro Mendes e desde o jogo com o PSV Eindhoven, tem sido notícia porque mal saltou do banco de suplentes, efetuou um bom remate que acabou em golo. Assim, deixou-se por responder a uma pergunta que ficou no ar: será que não tem qualidade suficiente para nem sequer ser inscrito no campeonato nacional?

Creio que existe uma grande desvalorização dos jogadores da Academia, pois parece que os dirigentes leoninos têm sempre algo a apontar aos jogadores de formação, o que é perfeitamente normal visto que, tal como o nome indica, ainda estão a efetuar a sua formação. Como tal, as suas lacunas só irão ser colmatadas com uma assídua presença nos jogos da equipa principal, tendo que haver um equilíbrio entre juventude e jogadores já formados, de forma a conseguir “ofuscar” e “conter” os erros dos mais novos, ainda em aprendizagem.

É muita a esperança depositada não só no jovem avançado, mas também em grande parte da equipa sub-23 leonina
Fonte: Sporting CP

Quanto a Pedro Mendes, ainda é visível alguma falta de técnica na capacidade de distribuição de jogo, mas se algum treinador o trabalhar tão bem como Jorge Jesus fez com Islam Slimani há uns anos, creio que teremos em mãos um ponta de lança que fará golos regularmente. Para os que têm boa memória, Slimani quando chegou ao clube de Alvalade era um jogador bastante mediano e sendo que Pedro Mendes possui ainda mais qualidade do que Slimani quando chegou ao clube leonino, tem tudo para ser ainda melhor que o “Super Slim”.

Jogos como os da Taça de Portugal e Taça da Liga são perfeitos para o desenvolvimento de jogadores da formação, porque por norma se houver algum erro que não se consiga compensar, as equipas adversárias possuem, na maior parte das vezes, menos qualidade que o clube de Alvalade, o que faz com que consigamos criar mais situações de perigo.

Foto de Capa: Sporting CP

Revisto por: Jorge Neves

João Flora
João Florahttp://www.bolanarede.pt
O João é estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O Sporting é o seu clube do coração e apesar de não ir a tantos jogos como gostava, acompanha sempre tudo o que envolve o mundo leonino. O João também se mantém informado não só sobre o futebol internacional, considerando o futebol Inglês o melhor, mas também como as modalidades leoninas.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Costa pede liderança a Jan Bednarek: «Tem algo que precisamos»

Jorge Costa enalteceu a contratação de Jan Bednarek. O diretor do FC Porto assumiu que espera que o defesa ajude a equipa do ponto de vista da liderança.

FC Porto revela pormenores do negócio por Jan Bednarek

Jan Bednarek é reforço confirmado pelo FC Porto. Os dragões divulgaram os pormenores da contratação.

As primeiras palavras de Jan Bednarek no FC Porto: «Sou um central agressivo»

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa deixou as primeiras palavras de azul e branco.

Jan Bednarek oficializado como novo jogador do FC Porto até 2029

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Central polaco chega aos dragões proveniente do Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Ianis Stoica assume a camisola 10 e é reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora fechou uma contratação importante para a próxima temporada. Ianis Stoica é reforço do clube.

Wesley oficializado como novo lateral direito da AS Roma

Wesley já foi confirmado como reforço da AS Roma. O lateral direito brasileiro deixa o Flamengo para jogar na Europa pela primeira vez.

Sporting mantém intransigência por Jota Silva e não quer pagar 10 milhões de euros

O Sporting não tem interesse em colocar uma cláusula de opção obrigatória de 10 milhões de euros na negociação com Jota Silva.