📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro Sousa sai derrotado na final do Challenger de Florença

- Advertisement -

Mais uma semana que chegou ao fim e muitos foram os tenistas portugueses em destaque nos courts de todo o mundo.

Pedro Sousa teve uma grande prestação em Itália, mais precisamente em Florença, cidade na qual disputou mais um Challenger. O tenista de 31 anos passou por algumas dificuldades, principalmente nas duas primeiras rondas, uma vez que foi necessário um terceiro set para decidir o futuro do português no torneio. Pedro Sousa acabou por sair vitorioso de ambos os jogos. Na partida das meias finais, o tenista luso alcançou um grande triunfo sobre o experiente tenista alemão Philipp Kohlschreiber, garantindo um lugar no jogo do título.

Na final, Pedro Sousa defrontou Marco Trungelliti. Desde cedo que o tenista argentino causou grandes problemas ao tenista português. No primeiro set, Pedro Sousa sofreu três quebras de serviço que resultaram na derrota no primeiro jogo.  Pedro Sousa tentou reverter a sua posição na partida, no entanto Marco Trungelliti manteve um nível alto e arrumou com as aspirações do português de conquistar o seu terceiro título desta época.

Gonçalo Oliveira participou no torneio de Zhuhai, na China. Depois de ser eliminado na fase de qualificação na vertente individual, Gonçalo Oliveira mostrou-se a bom nível na vertente de pares.  O tenista de 24 anos alinhou ao lado de Andrei Vasilevski. Juntos chegaram à meia final da competição.

A dupla onde alinhou o jogador português entrou bem no encontro ao conquistar um break, mas a equipa adversária respondeu da mesma maneira e o empate persistiu até ao final do set. No tiebreak, a dupla constituída pelo brasileiro Marcelo Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop levou a melhor, partindo em vantagem para o segundo set. A qualidade apresentada no primeiro jogo por parte de Gonçalo Oliveira e do seu parceiro diminuiu no segundo set, revelando-se determinante para a derrota no encontro. Apesar da derrota, Gonçalo Oliveira teve uma semana positiva tal como Pedro Sousa.

Na Argentina, Gastão Elias fez parte do quadro principal do Challenger de Buenos Aires. A participação de Gastão Elias no torneio argentino foi curta, tendo em conta que desistiu do encontro aquando do segundo set. O 361º classificado do ranking ATP segue agora para o Challenger de Campinas, no Brasil.

Gastão Elias retirou-se do Challenger de Buenos Aires. Fonte: Lisboa Belém Open

 

Por fim, João Sousa alinhou no Open de Chengdu, realizado em solo chinês. O vimaranense de 30 anos começou a semana com um triunfo frente Hyeon Chung. Mas o destaque vai para a vitória diante de Felix Auger Aliassime (20ºclassificado do ranking ATP). A exibição de João Sousa contra a jovem promessa canadiana não se repetiu no encontro dos quartos de final.

João Sousa ficou pelo caminho nos quartos de final do torneio de Chengdu.
Fonte: ATP World Tour

No confronto com Lloyd George Harris, João Sousa teve alguns problemas em contrariar o jogo do sul-africano. Mesmo tendo  vencido o primeiro set, o tenista português cometeu erros que permitiram ao jovem de 22 anos operar a reviravolta e avançar no torneio. O melhor tenista português de sempre volta a entrar em court, desta vez no Japão.

Foto De Capa: Estoril Open

Artigo revisto por Joana Mendes

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Zaidu convocado pela Nigéria para ir à CAN

Zaidu está presente na convocatória da Nigéria para a CAN. FC Porto quer manter lateral até ao jogo da Taça de Portugal.

Rui Costa e os «12 anos maravilhosos» em Itália: «Fui muito feliz»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre a passagem em Itália enquanto jogador durante a emissão da Benfica FM.

Rui Costa: «O Eros Ramazzotti é da Juventus. Disse-lhe que já lá fui ganhar 2 vezes como presidente. Desejou felicidade à rádio e à...

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas quando esteve em direto na emissão da Benfica FM.

Barcelona vai estudar dossier com atenção a partir de janeiro

O Barcelona conta com Marcus Rashford emprestado pelo Manchester United, sendo que tem em suas mãos uma cláusula de compra de 35 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid prepara mudanças no seu plantel e observa defesa central do Rennes

O Real Madrid pode avançar para a contratação de Jérémy Jacquet, defesa central que pertence aos quadros do Rennes.

Vitória SC x Benfica: Presidente do Vitória SC castigado com suspensão de 75 dias e multa

Suspensão de 75 dias e multa de 8568 euros para António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, após jogo com o Benfica.

Há clube interessado em contratar Paulo Dybala: «Esperamos poder fazer o esforço necessário»

O Boca Juniors está interessado em contratar Paulo Dybala. Marcelo Delgado, dirigente do clube, fala sobre a situação do jogador.