João Sousa eliminado na segunda ronda do Masters 1000 de Xangai

João Sousa terminou, hoje, a sua participação no Masters 1000 de Xangai. O tenista português defrontou o canadiano Vasek Pospisil, depois de ter deixado pelo caminho Filip Krajinovic na primeira ronda do torneio chinês.

Relativamente ao encontro da segunda ronda. João Sousa entrou bem na partida e conseguiu, por diversas vezes, uma resposta forte ao primeiro jogo de serviço do adversário. João Sousa chegou a ter, por duas vezes, a oportunidade de fazer break, no entanto não aproveitou. Quem não desperdiçou foi Vasek Pospisil, aquando do quarto jogo de serviço do tenista luso. O atual 248.º classificado do ranking ATP conquistou um break decisivo e fez o 5-3, fazendo o 6-3 logo de seguida.

No segundo set, foi necessário esperar até ao 5-5 para se sentir alguma emoção na partida. Tal como no set anterior, coube ao tenista canadiano alterar o marcador ao alcançar, novamente, um break que deixou João Sousa numa posição extremamente complicada no encontro. Feita a quebra de serviço, Vasek Pospisil não deixou escapar a vitória e não só garantiu a passagem aos oitavos de final do Masters, como também venceu, pela primeira vez, o número um nacional.

Vasek Pospisil nunca tinha vencido João Sousa na sua carreira
Fonte: ATP World Tour

João Sousa mantém-se no torneio, mas na vertente pares. Já Vasek Pospisil irá defrontar Daniil Medvedev.

Foto de Capa: ATP World Tour

Revisto por: Jorge Neves

Gonçalo Bernardo Oliveira
Gonçalo Bernardo Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é natural de Cascais. Desde de pequeno que o desporto faz parte da sua vida. O Futebol e o Ténis são os seus desportos favoritos e não imagina a sua vida sem eles. Sonha ser o Cristiano Ronaldo ou o João Sousa da comunicação social.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Erik ten Hag já rejeitou uma proposta para regressar aos bancos

Erik ten Hag foi recentemente despedido do comando técnico do Bayer Leverkusen. O treinador deu uma nega ao Twente.

Manchester United: Ruben Amorim na corda bamba e há português a ser associado

Ruben Amorim terá que apresentar resultados o mais rapidamente possível. Marco Silva está a ser analisado pelo Manchester United.

Golo de ex-Braga faz a diferença: Espanyol é destaque na La Liga

O Espanyol venceu o Mallorca e subiu ao terceiro posto da La Liga, conquistando 10 pontos em quatro jornadas.

Fim da linha: Valência e jogador português procuram separar os seus caminhos já em janeiro

André Almeida deverá deixar de ser jogador do Valência no próximo mercado de transferências. O médio vai embarcar numa nova aventura.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola fala sobre o futuro e deixa desejo: «Não quero que se lembrem de mim»

Pep Guardiola é atualmente o técnico do Manchester City e é um dos nomes mais conhecidos do futebol mundial.

Antigo internacional escocês pede José Mourinho no Rangers: «Rezo para que ele se interesse por um trabalho como este»

Derek Ferguson assumiu que gostava de ver José Mourinho a treinar o Rangers. O antigo médio está a favor do despedimento de Russel Martin.

Sporting treinou nesta terça-feira e Rui Borges chamou 3 jovens para a sessão

O Sporting realizou mais uma sessão de treino nesta terça-feira, com vista à preparação do encontro frente ao Kairat. Lucas Taibo, Salvador Blopa e Rafael Nel foram as novidades.