Reforço fora de época

- Advertisement -

O Sport Lisboa e Benfica assegurou mais um reforço para o plantel, ainda que não seja de efeito imediato. O jovem internacional português nos escalões mais jovens, Diogo Almeida, assinou contrato pelos encarnados por cinco temporadas, até 2024. O SL Benfica pagou, ao FC Paços de Ferreira, a cláusula de rescisão do jovem atleta no valor de 500 mil euros.

Diogo Almeida, de apenas 19 anos, é visto como uma das promessas do futebol português. Na época transata, o jogador marcou 19 golos em 27 partidas realizadas pelos juniores dos “castores”. Na presente temporada, tem vindo a jogar pela equipa A pacense, tendo já realizado cinco jogos, sem apontar qualquer tento. Ainda que a época não lhe esteja a correr de feição, uma vez que se está a adaptar ao principal escalão do futebol lusitano, o seu talento foi reconhecido por Filipe Ramos, que o convocou para a seleção nacional sub-20.

Ainda não é certo quando é que o ponta de lança chegará ao Seixal, uma vez que o Benfica ainda não revelou os contornos oficiais do negócio, mas espera-se que chegue apenas no final da temporada.

Ainda que seja jovem, Diogo Almeida já conta com passagens por vários emblemas nacionais e, até mesmo, uma passagem num clube italiano. Deu os primeiros passos no mundo do futebol na formação do Pinguinzinho, tendo depois rumado ao Lusitano de Vildemoinhos, Tondela, Espinho e Empoli (Itália). Chegou, por fim, à equipa da capital do móvel, onde se destacou e mereceu a oportunidade de se mostrar no plantel principal.

Diogo Almeida é a mais recente contratação dos encarnados, tendo dado nas vistas ao serviço do Paços de Ferreira
Fonte: FC Paços de Ferreira

Uma vez no plantel encarnado, Diogo terá a concorrência direta de Haris Seferoviç, Carlos Vinícius e Raúl de Tomas na frente de ataque. Certamente que, nas escolhas de Bruno Lage, será última opção para a posição, e espera-se mesmo que rode na equipa B, ou até mesmo que seja emprestado para ganhar ritmo.

Esta, é uma transferência que gera alguma discordância no seio dos adeptos benfiquistas (eu incluído), uma vez que para um Benfica europeu é preciso mais, muito mais. Ainda que reconheça qualidade ao avançado contratado, não creio que esta política de contratações seja o rumo a seguir. Diogo Almeida não é, na minha opinião, uma opção viável para a frente de ataque do glorioso, até porque existem outras soluções na estrutura benfiquista.

Diogo Almeida chegará, então, aos quadros encarnados brevemente e veremos que destino terá o jovem jogador no Sport Lisboa e Benfica.

Foto de capa: FC Paços de Ferreira

Artigo revisto por Joana Mendes

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.