Festival de Campeões

cab reportagens bola na rede

Lisboa em contagem decrescente para a grande final da Liga dos Campeões 2013/2014, grande acontecimento, tanto em termos desportivos como em termos mediáticos. De facto, estando por exemplo no Champions Festival, como a equipa do Bola na Rede esteve, fica-se bem com a noção de como uma final da liga milionária arrasta multidões atrás, e como todos os órgãos de comunicação social se focam neste evento tão impactante.

Ao longo destes últimos dois dias no Champions Festival, a equipa do Bola na Rede pôde presenciar e assistir a diversas iniciativas, como sendo a conferência de Deco, em que anunciou os nomes das crianças que vão entrar de mão dada com os jogadores, aquando da entrada das equipas no relvado do Estádio da Luz. Deco, ex-internacional português, foi uma das figuras que esteve presente no evento do Terreiro do Paço, assim como Christian Karembeu, glória do futebol francês, que espalhou simpatia por todos os presentes, numa sessão de autógrafos.

Antigos campeões deram espectáculo Fonte: Bola na Rede
Antigos campeões deram espectáculo

A Praça do Comércio está repleta de distracções respeitantes aos patrocinadores da Liga dos Campeões, havendo também um ecrã gigante, que passa ao longo de todo o dia histórias e entrevistas com os intervenientes da mais prova de clubes mais importante do futebol europeu, tanto em termos masculinos como em termos femininos. Outra das atracções do Champions Festival passa pelo Museu da Liga dos Campeões, junto aos Paços do Concelho, em que através de variadíssimas imagens se podem rever e recordar muitos momentos marcantes desta prova apaixonante.

O campo de futebol improvisado é, muito provavelmente, o grande pólo de atenções do Champions Festival. Com jogos a decorrer a toda a hora, o público acaba por se sentar nas bancadas, e assim assistir a salutares jogos de futebol, normalmente disputados entre equipas jovens. Porém, foi um jogo que opôs duas equipas compostas por velhas glórias do futebol mundial a prender a atenção de toda a gente que se encontrava, na altura, no Terreiro do Paço. Nesta sexta-feira, foi fantástico rever autênticas lendas do desporto rei, que não desiludiram o muito público presente. Todos os intervenientes sorriram, brincaram, e não deixaram de dar espectáculo. Em termos individuais, destaque para Cafu, antigo internacional brasileiro, que marcou vários golos e que deslumbrou com pormenores de classe. E depois, como foi bom voltar a ver jogadores como Rui Costa, Luís Figo, Deco, Cannavaro, Laudrup e Djorkaeff. De facto, foi uma tarde em que o saudosismo imperou, mas em que se voltou a provar como o futebol tem tanta e tanta personalidade que marcou várias gerações.

E agora, que entrem em acção os actores do momento. Estádio da Luz a rebentar pelas costuras, ambiente de sonho, cidade de Lisboa paralisada para a final, duas das melhores equipas da actualidade, um derby madrileno.

Que seja um princípio de noite de sábado mágico, é o que desejamos.

João Rodrigues
João Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O João sabe todos os resultados do Benfica em jogos a contar para o campeonato português desde a temporada 1993/1994. Isto quer dizer alguma coisa, não quer?                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Samsunspor ‘congela’ transferência de Bruno Varela

O presidente do Samsunspor confirmou ter congelado a transferência de Bruno Varela para o clube turco.

Anatoliy Trubin elogia Manuel Neuer antes do Benfica x Bayern Munique mas assume: «Na verdade, não é uma inspiração»

Anatoliy Trubin falou antes do Benfica x Bayern Munique, da terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O guardião elogiou Manuel Neuer.

Benfica treinou nesta segunda-feira com uma boa novidade para Bruno Lage

O Benfica treinou nesta segunda-feira no Waters Sportsplex, em Tampa, na Florida. Florentino Luís foi a novidade nos eleitos de Bruno Lage.

Diogo Pinto a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora chegou acordo com o Sporting para a contratação de Diogo Pinto em definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Theo Hernández muito próximo de reforçar o Al Hilal

Theo Hernández está muito perto de reforçar o Al Hilal, depois de ter sido convencido pelos dirigentes do clube saudita.

José Boto exige 30 milhões de euros para vender jogador do Flamengo

O Flamengo já definiu o preço para vender Wesley França. Lateral direito é desejado por vários clubes.

Guerra não fez tremer Ricardo Sá Pinto: treinador assina pelo Esteghlal do Irão

Ricardo Sá Pinto está de regresso ao Esteghlal. Treinador português já havia orientado o emblema iraniano em 2022/23.